Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho uma casa com muro de xisto recoberto a reboco de cimento e gostava de voltar a colocar a pedra à vista.
    A minha dúvida é em relação aos custos, uma vez que o trabalho de picar é manual e não sei estimar quanto tempo demora a descobrir 1m2 de superfície - sendo que seria complicado começar, mudar de ideias e fazer marcha atrás...
    Alguém aqui já fez isto, ou tem conhecimento que permita estimar uma média de tempo de execução?
    Também temo que o resultado possa ser uma desilusão, se ficarem bocados de cimentos presos nas rugosidades da rocha - o se o picar deixar marcas visíveis na rocha... Há alguma solução técnica para esta tarefa, uso de pistola de jacto ou coisa assim?
    Qualquer opinião é bem-vinda!
  2.  # 2

    O trabalho pode ser muito... E se calhar será difícil darem-lhe um orçamento (ou então darão muito por cima) porque depende muito de como estiver a parede.

    Fiz isso recentemente com uma parede de granito, e aquilo afinal tinha várias camadas de reboco e saibro, e ainda uma camada de alcatrão (havia zonas que quase chegava a 10 cm. Foi um pincel para tirar tudo. E, depois de tudo limpo, o trabalho de isolamento das juntas foi muito demorado também, pela minúcia que envolve...

    Agora está feito, mas não sei se mandaria fazer novamente, caso pudesse voltar atrás.

    Para dar uma medida concreta, foi uma semana de trabalho de um homem (ou pouco mais, já não consigo dizer com certeza), para uma parede com 2,4 x 2,7 metros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: davidsousa
  3.  # 3

    Colocado por: jorgemlflorencioO trabalho pode ser muito... E se calhar será difícil darem-lhe um orçamento (ou então darão muito por cima) porque depende muito de como estiver a parede.

    Fiz isso recentemente com uma parede de granito, e aquilo afinal tinha várias camadas de reboco e saibro, e ainda uma camada de alcatrão (havia zonas que quase chegava a 10 cm. Foi um pincel para tirar tudo. E, depois de tudo limpo, o trabalho de isolamento das juntas foi muito demorado também, pela minúcia que envolve...

    Agora está feito, mas não sei se mandaria fazer novamente, caso pudesse voltar atrás.

    Para dar uma medida concreta, foi uma semana de trabalho de um homem (ou pouco mais, já não consigo dizer com certeza), para uma parede com 2,4 x 2,7 metros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:davidsousa


    Muito obrigado. Calculei que fosse por aí, embora, como diz, possa variar bastante em função do reboco. Com xisto deve ser pior, normalmente é pedra mais miúda... Fazer juntas é uma tarefa um pouco mais comum, pelo menos em zonas onde abunda o muro de pedra, aí talvez seja mais fácil estimar custos.
 
0.0091 seg. NEW