Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.
    Neste momento já iniciei a construção mas existem vãos que queria diminuir. Sendo fachada temos que submeter um projeto de alteração? E se sim, é possível continuar com a obra ou a mesma tem que parar até nós darem a resposta?
    Muito obrigada
  2.  # 2

Não sei se tem que parar a obra, mas essa alteraçao requer um novo processo.
  3.  # 3

quer diminuir o numero de vãos ou quer diminuir a dimensão dos vãos?
  4.  # 4

Então e o arquitecto do projecto não sabe responder!?. Ou ainda não o confrontou com isso.
  5.  # 5

Quero diminuir a dimensão dos vãos. Alguns faziam sentido no papel mas agora vendo a realidade... Não fazem sentido.
  6.  # 6

Já confrontei sim, mas tenho tido problemas nas suas respostas. A obra demorou muito a iniciar devido a correcções que tiveram que ser feitas por falta de atenção do arquiteto e agora a confiança não é muita..
  7.  # 7

No meu caso aumentei, e só no fim foram feitas as alterações aquando da entrega das telas finais.
  8.  # 8

Nenhum profissional gosta de refazer o seu trabalho.
    Por isso o arquitecto está a dar para trás.
  9.  # 9

Colocado por: SirruperNenhum profissional gosta de refazer o seu trabalho.
    Por isso o arquitecto está a dar para trás.

Se há alterações, paga.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 10

Colocado por: rjmpires
    Se há alterações, paga.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Às vezes nao é pelo dinheiro. É a falta de motivacao de refazer o trabalho ja feito.
  11.  # 11

Na realidade tínhamos pedido em projeto para que alguns vãos fossem diminuídos porque eram extremamente exagerados mas o projeto foi submetido por ele na mesma com os vãos que achava que esteticamente eram mais interessantes . Mas na realidade para nós não são.
    Basta então colocar em telas finais? Sabem se este procedimento é comum a todas as câmaras?
    Muito obrigada
  12.  # 12

Colocado por: Sirruper
    Às vezes nao é pelo dinheiro. É a falta de motivacao de refazer o trabalho ja feito.

Então é porque não está a ser correto com os seus clientes.
    Concordam com este comentário: marco1
  13.  # 13

pelos vistos mal feito pois não está de acordo ou com o cliente satisfeito.
  14.  # 14

Colocado por: marco1pelos vistos mal feito pois não está de acordo ou com o cliente satisfeito.

Nao foi isso que a user disse. Ela disse que no papel estava bem, mas agora em obra é que nao lhe pareceu tao bem.
    O arquitecto fez o trabalho dele.
  15.  # 15

Colocado por: MoonbridaNa realidade tínhamos pedido em projeto para que alguns vãos fossem diminuídos porque eram extremamente exagerados mas o projeto foi submetido por ele na mesma com os vãos que achava que esteticamente eram mais interessantes

será que foi mesmo assim Sirruper?
  16.  # 16

Colocado por: marco1

será que foi mesmo assim Sirruper?

Tem razao. Nao vi esse post.
  17.  # 17

Bom dia.
    Realmente houve algumas questões. O vão em causa é numa garagem. Queríamos apenas uma janela para iluminação do espaço, algo reduzido, mas segundo ele quebrava a estética da fachada e agora tenho um janelão gigante na garagem. Se ainda tivesse um Maserati para expor...
    Neste caso podemos então diminuir e apresentar em telas finais? Tivemos sorte com o empreiteiro e a sua equipa e a obra vai a muito bom ritmo. Não queria nada ter que parar.
    Obrigada pela vossa ajuda
  18.  # 18

Não necessita de parar a obra, deveria entregar já um projeto de alterações na câmara, alteração de fachadas não pode ficar para as telas finais.
    Mas como diminuição a de vãos é uma coisa que garantidamente será aprovada, acho que não vai ter problemas se entregar com as telas finais. Você é que tem que tomar a decisão.
  19.  # 19

Não se fie muito nas opiniões aqui do Fórum. Às vezes as pessoas mandam bitaites porque se não estiver bem ou não for assim, não é do bolso deles que sai nada.
    A obra não tem um Fiscal da Câmara? ...pergunte-lhe a ele, se tem dúvidas e não quer falar com a sua equipa!
    Concordam com este comentário: amartins
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Moonbrida
  20.  # 20

Então qual foi a resposta? Conseguiu baixar os vãos?

0.0220 seg. NEW