Iniciar sessão ou registar-se
    • pjcv
    • 17 dezembro 2022

     # 1

    Bom dia amigos,
    Ando á procura de uma máquina de lavar e secar roupa até 500/600€.
    Pelo mesmo valor não vou conseguir comprar máquinas independentes com a mesma qualidade, certo?

    MÁQUINA LAVAR SECAR LG F2DV5S85S2W (8,5 -6kg) - 529.99€

    MÁQUINA LAVAR SECAR LG F4J3TG5WD (8 - 6kg) - 529.99€

    Máquina de Lavar e Secar Roupa HAIER HWD100BP14636NIB (6/10 kg - 1400 rpm - Branco) 599.99€

    Máquina de Lavar e Secar Roupa SAMSUNG WD90TA046BE/EP (6/9 kg - 1400 rpm - Branco) 639.99€

    MÁQUINA LAVAR SECAR INDESIT BDE961483XWS (9/6kg) 499.99€

    A marca Haier é de boa qualidade? Não conheço?
    • pjcv
    • 18 dezembro 2022

     # 2

    E a LG?
    Haier é mais chinoca não?

    A Samsung tem algumas críticas negativas, mas a maioria e positiva.
  1.  # 3

    Colocado por: Anonimo22122022Nas tres últimas a capacidade de lavagem de secagem estão ao contrário, isto é, a Haier por exemplo lava 9kg mas só seca 6kg. A capacidade de secagem é sempre inferior à de lavagem. Quando andava a pensar em comprar uma falei com algumas pessoas e li opiniões de que a máquina sendo de lavar e secar não seca a roupa a 100%, para além de poder acontecer ter que tirar roupa da máquina pra secar. Porém pode ser uma boa opção para quando não se pode ter uma apenas de secar. Eu escolheria a Samsung porque tenho da mesma linha de lavar há seis anos e 0 problemas, mas a da Haier parece excelente opção pois tem bom feedback.


    Eu tenho espaço para maquina de lavar e secar e comprei uma 2 em 1. Se posso meter la a roupa suja e tirar seca não vejo que sentido faz andar a ter que andar a trocar a roupa de maquina..

    E claro que seca a 100%, acho que há uma serie de mitos criados pelos vendedores de eletrodomesticos para venderem 2 maquinas em vez de uma e esse deve ser mais 1.
  2.  # 4

    Pelo que se lê o problema das máquinas 2 em 1 é a durabilidade não chega a ser a mesma das maquinas 1+1. Mas como a durabilidade é tão relativa eu nem sei se é argumento.
    Por acaso 1 colega comprou uma, não sei a marca, mas na conversa tinha dito que para lavar e sacar eram 4h.
    • pjcv
    • 18 dezembro 2022

     # 5

    Siemens ou LG?
    Qual das duas é melhor?

    Máquina de Lavar e Secar Roupa LG F4DV5509S2W (9/6 kg - 1400 rpm - Branco) 649€

    Máquina de Lavar e Secar Roupa SIEMENS WN44G200ES (6/9 kg - 1400 rpm - Branco) 799€ - 100€ de cashback. Fica por 699€
  3.  # 6

    Comprei uma de secar e após a primeira utilização julguei que estivesse avariada. Não baixava dos 20 minutos para terminar. Desliguei-a e depois apurei que o tempo de trabalho é superior à duração inicial do programa porque depende da humidade que a roupa ainda tem. Termina o programa após a roupa está secar completamente.
    Segundo os técnicos a durabilidade das máquinas de lavar é menor devido ao trabalho intensivo que lhe dão durante o fim de semana. Não a deixam arrefecer entre as lavagens!
    • Apfm
    • 18 dezembro 2022

     # 7

    Colocado por: pjcvSiemens ou LG?
    Qual das duas é melhor?

    Máquina de Lavar e Secar Roupa LG F4DV5509S2W (9/6 kg - 1400 rpm - Branco) 649€

    Máquina de Lavar e Secar Roupa SIEMENS WN44G200ES (6/9 kg - 1400 rpm - Branco) 799€ - 100€ de cashback. Fica por 699€


    Não vi ao pormenor cada uma delas, mas para mim a nível de fiabilidade Siemens.
    Concordam com este comentário: Anonimo22122022
  4.  # 8

    Eu tenho uma LG e até agora não tenho nada a apontar.
    • pjcv
    • 19 dezembro 2022 editado

     # 9

    Ficamos com a LG.
    O facto de ter WiFi, doseador automático e ser 50€ mais barato pesou na decisão da esposa.

    Obrigado a todos
  5.  # 10

    Atenção que penso que a máquina só se liga a redes 2.4Ghz.
    Depois diga se conseguiu emparelhar a máquina.
    • pjcv
    • 19 dezembro 2022

     # 11

    Mesmo depois de ter comprado fiquei com dúvidas. Ainda tenho tempo de trocar 🙂

    LG
    Tratamento anti-alergias com a tecnologia Steam™ - 2 programas apenas (um bebes e outro antibacteriano)
    Lavagem rápida e profunda em apenas 59 minutos com a tecnologia TurboWash™
    Sistema de dosagem automática de detergente com limpeza integrada ezDispense™
    Batentes robustos e antibacterianos em aço inoxidável
    Controlo da máquina e download de novos programas via app ThinQ™

    A tecnologia AI DD™ deteta não só o peso, mas também deteta a suavidade do tecido.


    SIEMENS

    Programas de lavagem controlados por sensor asseguram a utilização mais eficiente possível da água, em função da quantidade e do tipo de roupa, graças ao sistema inteligente de gestão de água: waterPerfect Plus.

    Tecnologia AutoDry – Para uma secagem delicada e precisa que poupa energia.

    smartFinish – Alisa rugas e vincos, reduzindo a necessidade de passar a ferro.

    speedPack L – Acelere os programas da sua máquina. Lave e seque em apenas 60 minutos.

    Programa de Outdoor/Impregnação – Protege os tecidos impermeabilizados.

    Indicação de sobredosagem

    Indicação de sobredosagem
  6.  # 12

    Sobre a Siemens, não tenho qualquer feedback.

    Mas conheço quem repare máquinas e diz que as LG são das poucas máquinas de lavar roupa que ainda se safam. Não sei se as de lavar e secar será igual.
  7.  # 13

    Sabem informar estas maquinas de lavar e secar 2 em 1, necessitam de ventilação ?
  8.  # 14

    E também se o óculo da maquina abre sempre para a esquerda? ou se é possivel alterar abertura para direita, pois minha maquina fica junto à parede lado direito. cumprimentos
  9.  # 15

    Colocado por: franciscoclementSabem informar estas maquinas de lavar e secar 2 em 1, necessitam de ventilação ?


    Só se for uma máquina de exaustão, mais comum nas maquinas só de secar. Ou seja manda o ar quente e húmido para o exterior.
    Tipicamente as máquinas de lavar e secar são de condensação e a agua da secagem vai para o esgoto como na lavagem. As de bomba de calor são uma variação mais eficiente destas ultimas.

    Colocado por: franciscoclementE também se o óculo da maquina abre sempre para a esquerda?


    Há modelos com porta reversível.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: franciscoclement
 
0.0178 seg. NEW