Colocado por: Maestro10que segundo me disseram basicamente não há uma perda de pressão com por exemplo estão 2 pessoas a tomar banho.
Colocado por: zedasilva
As percas de pressão estão relacionadas com os diâmetros, não com o material da tubagem
Colocado por: Maestro10Então qual é a diferença entre por e multicamada ?
Colocado por: RicardoPortoEntão um tem rede de retorno e bomba circuladora? Tem projetos??
Colocado por: RicardoPortoEntão um tem rede de retorno e bomba circuladora? Tem projetos??
Colocado por: Maestro10
Sim Ricardo tenho projecto mas penso não ter a tal dita bomba circuladora, mas menciona que os são em ppr
Materiais:
Tubagens Água fria e quente: Polipropileno (PP-R) de classe PN20
Ø16
Ø16
Tubagem exterior: Polietileno de Alta Densidade PEAD PN10
Carretel
Tubagem da rede dos painéis solares C Contador
As redes de tubagem de distribuição no interior da habitação serão executadas com tubagem e
acessórios de polipropileno - PP-R PN20.
As redes de tubagem de distribuição de água quente sanitária, serão isoladas com isolamento
térmico em espuma elastomérica de borracha sintética sobre forma de manga envolvente, com
o mínimo de 10mm de espessura.
A caraterização dos equipamentos principais do sistema de produção de Águas Quetes Sanitárias
(AQS) deverão ser consultados com maior precisão no projeto térmico e no respetivo certificado
energético da fração.
Colocado por: jorgealvesse tem projeto (é obrigatorio) os calculos do mesmo foram feitos tendo em conta o material a aplicar, se altera o material tem que ser recalculado (ainda que muitos projetos não valem o papel gasto na sua impressão)
Colocado por: Maestro10já que o preço de aquisição entre painel vs bomba é +/-parecidoprocure melhor pois uma bomba de calor é muito amis barata que qualquer termosifão equivalente
Colocado por: Maestro10Costa53 obrigado pelo esclarecimento, o que lhe posso dizer é que essa marca de ppr que refere coprax foi a marca que está no orçamento!
Quanto á questão do diâmetro e do caudal é o que foi projetado admira-me muito que não duvidando do que diz porque não foi projectado para tudo de 20 ou 25 já que é um projecto feito recentemente!!
Agora desculpe lá a ignorancia não sabendo o diâmetro da multicamada , (não sei se estão a dizer uma asneira), mas se for igual ao ppr 20 tenho mais pressão com a multicamada?🤔