Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Não sei se alguém me consegue esclarecer nesta questão,preciso mesmo de ajuda...
    A minha vizinha do andar de baixo tem problemas de infiltração no teto que não sei se é devido a alguma rotura minha(na minha casa não detecto qualquer problema de fuga de agua)ou se é uma rotura da coluna geral do prédio. Neste caso quem tem de falar com a seguradora e pedir a visita de um perito?!eu tenho que acionar um seguro mesmo desconhecendo a minha responsabilidade no problema,só porque moro no andar superior e a infiltração ser no teto????
    • size
    • 18 dezembro 2022 editado

     # 2

    Se a coluna de esgotos das cozinhas circular na proximidade das canalizações das cozinhas que possa confundir a possível origem da infiltração, devem reportar a situação ao administrador do condomínio, no sentido de tomar a iniciativa de requisitar o serviço técnico de uma pesquisa da fuga.
    O resultado do relatório determinará quem é responsável.

    https://servitec24.pt/servicos-fugas-de-agua/
  2.  # 3

    Colocado por: sizeSe a coluna de esgotos das cozinhas circular na proximidade das canalizações das cozinhas que possa confundir a possível origem da infiltração, devem reportar a situação ao administrador do condomínio, no sentido de tomar a iniciativa de requisitar o serviço técnico de uma pesquisa da fuga.
    O resultado do relatório determinará quem é responsável.

    https://servitec24.pt/servicos-fugas-de-agua/
  3.  # 4

    Obrigada pela informação!a verdade é que o condomínio não tem seguro,mesmo assim como pode requisitar esse serviço de pesquisa de fuga?!

    Contudo a minha vizinha insiste que tenho de ser eu a acionar o meu seguro,tenho receio de fazer uma participação ao seguro de danos que posteriormente pode verificar se que não são meus e ser prejudicada no seguro por isso...

    Não sei mesmo como proceder...só estou na casa há 1 ano e é a minha primeira casa,não sei como são os procedimentos legais e corretos
    • size
    • 18 dezembro 2022

     # 5

    Não se torna necessário que o condomínio tenha um seguro Multirrtiscos para que o administrador tenha que observar a conduta de esgotos do prédio, se está ou não em boas condições. Não havendo seguro, pagam os condóminos. Por isso, envolvam o administrador nesse problema, porque tanto pode ser da coluna de esgotos do prédio ou da sua canalização.

    Pode participar a ocorrência à sua Seguradora, sem qualquer problema. A seguradora apenas decidirá se existe ou não razão para indeminizar os possíveis danos da sua vizinha pela sua apólice, ou se declinará para o condomínio. O perito dará a sua opinião e, possivelmente, solicitará que seja feita a pesquisa da fuga, caso a origem da fuga não esteja à vista.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ines277
  4.  # 6

    Muito obrigada pela ajuda!
 
0.0101 seg. NEW