Iniciar sessão ou registar-se
    • PARC
    • 18 dezembro 2022 editado

# 1

Boa noite.

Fiz mapa de quantidades e pedi orçamentos chave na mão, neste momento 320 e 360 sem iva.

ABC 215.95 (Piso Zero 105.95 + Piso Um 86 + Anexo 24).

Dado que já pedi adiamento à câmara por mais um ano. Estou a ponderar fazer alguns cortes e adjudicar apenas a construção de tosco, tenho neste momento vários orçamentos pedidos desde aluminios/ carpintarias/ serralharia, mão de obra, etc.

Todas as portas/janelas têm 250cm de altura, se reduzir o tamanho para 210cm a diferença que iria gastar em blocos, etc compensaria? (Orçamento de +/- 34 mil, 17 Janelas/portas + Portão garagem + porta garagem/pátio). Orçamento quase 10 mil abaixo dos orçamentos dos empreiteiros.

O mesmo se passa com as carpintarias, todas as portas interiores têm 250cm se reduzir para 210cm compensaria?
  1.  # 2

Colocado por: PARC320 e 360 sem iva.
    boas.
    Este valor é para os vãos certo? Não para a construção(!!?)…

Do valor 34 000€ não parece fora para o que está a incluir (quantidade) falta saber a qualidade(!).
    Disse ali num tópico ao lado 2600€ por uma janela de correr? Elevatória de correr ou de correr simples.
    Se for a primeira, respectivamente, até é (bem, dada) barato. Se for a segunda… poderá estar no preço…

Neste mundo de envidraçados há muita coisa… se só olhar para os números no fim as coisas podem sair furadas…

A sua questão propriamente dita.
    Reduzir altura vai ajudar claro. Mas depende do quanto espera que reduza…
    Não espere mais que uns 2000/3000€ no global.
  2.  # 3

Provavelmente consegui uma redução mais significativa se aumentar os vãos fixos, caso sej possível
    • snob
    • 18 dezembro 2022 editado

# 4

Colocado por: PARCEstou a ponderar fazer alguns cortes e adjudicar apenas a construção de tosco

Eu também fiz isto. Mas não se iluda, o tosco não representa mais de 30 % no total da obra. Se não tiver cuidado, até pode ficar abaixo dos 30 %.

Sim, por experiência pessoal, o vão fixo fica mais barato porque gasta menos alumínio, mas também não é uma diferença muito grande.

0.0086 seg. NEW