Olá. Novo dono de casa em Portugal. Espero que a minha pergunta e os meus comentários traduzam com precisão. Descobri que a humidade das minhas persianas de alumínio está a afectar a tampa inferior da caixa, na medida em que várias tampas precisam de ser substituídas. Primeira pergunta - gostaria de evitar que isto volte a acontecer no futuro, e também tentar reduzir a quantidade de frio proveniente desta caixa. Haverá uma forma recomendada de impedir que a humidade das persianas enroladas pingue nas tampas, e será que isso ajudará com o frio? As caixas são de betão com um fundo de madeira. Segunda pergunta - existe algum lugar onde eu possa comprar coberturas de substituição prontas a cortar, ou tenho de ir a algum lugar como LeroyM e pedir-lhes para cortarem uma tábua grande à medida? Obrigada.
Isso parece-me demasiada humidade para vir só de "pingas dos estores"... Tem a certeza que é só isso?
De qualquer forma alguém com mais experiência deverá ajudar...
Para trocar essas madeiras não lhe serve o Leroy (a não ser que faça você mesmo o acabamento), tem mesmo que ser um carpinteiro (ou um aprendiz, também não é nada de muito complicado).
Colocado por: jorgemlflorencioIsso parece-me demasiada humidade para vir só de "pingas dos estores"... Tem a certeza que é só isso? .
As unidades foram provavelmente instaladas há mais de 10 anos, pelo que qualquer dano teria sido acumulado ao longo do tempo?
Infelizmente só tenho as ferramentas de corte mais básicas, por isso preciso mesmo que alguém corte as tábuas por mim (a não ser que já possam ser compradas em algum lugar)... No entanto, não quero simplesmente substituir as tábuas sem abordar a questão da água.