Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos , estou a habitar numa casa antiga ( no conselho do seixal) que ainda tem janelas de madeira e as
    paredes não teem a chamada "caixa de ar" .

    O resultado é que a casa é muito fria de inverno , em relação has janelas vou ter que mudar para janelas mais eficientes,
    mas em relação has paredes exteriores, teem me dito que o sistema capoto melhora a temperatura dentro de casa em 3 a 4 graus

    mas não sei nada sobre este sistema , quais o metodo / materiais mais indicados .

    Outra coisa que me preocupa é o que devo fazer primeiro , a casa não tem estores , somente portadas , devo subtituir as janelas Primeiro e depois fazer o capoto ou vice versa .

    desde já agradeço os vossos conselhos .

    Obrigado
    Antonio Roque
  2.  # 2

    Colocado por: aadroquemas em relação has paredes exteriores, teem me dito que o sistema capoto melhora a temperatura dentro de casa em 3 a 4 graus

    O sistema ETICS (Capoto) não é um sistema de aquecimento mas sim de isolamento térmico pelo exterior.
    Colocando por exemplo 5-6cm de isolamento térmico numa parede simples sem isolamento, melhorará em mais de 50% as perdas térmicas nesses locais. Significará que precisará de menos aquecimento/arrefecimento para manter as temperaturas interiores que deseja.

    Colocado por: aadroquemas não sei nada sobre este sistema , quais o metodo / materiais mais indicados .

    Há imensas marcas.
    Terá mesmo que pesquisar e pedir propostas.

    Colocado por: aadroqueOutra coisa que me preocupa é o que devo fazer primeiro , a casa não tem estores , somente portadas , devo subtituir as janelas Primeiro e depois fazer o capoto ou vice versa .

    Deve intervir primeiro nas caixilharias da forma que melhor considerar. O sistema ETICS (Capoto) aplicado depois para rematar junto à caixilharia, evitando assim pontes térmicas.

    Tome nota que este tipo de intervenção, principalmente na troca de caixilharia, é muito provável que precise de uma solução de ventilação mecânica. Aproveite para pensar nisso se avançar com a intervenção que refere.
  3.  # 3

    Obrigado pelas dicas
 
0.0053 seg. NEW