Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

A junta de silicone do polibã está a ficar cheia de fungos. Já tentei limpar sem sucesso e, está a ficar cada vez pior. Acho que a única solução é remover e colocar de novo.
    Eu tenho pouca experiencia neste tipo de trabalhos. Poderiam esclarecer-me por favor nos pontos abaixo ?

1. Acham que é fácil de remover e colocar novo (para mim seria a primeira vez) ?
    2. Alguma dica especifica ? (por ex: alguma ferramenta para remover; usar um silicone mais XPTO; Alguma dica ao colocar ?)
    3. Na junta entre o chão e o vidro tenho que ter algum cuidado em especial ?

Imagens do silicone actual:

https://ibb.co/cCjdMD3
    https://ibb.co/dkBVM7w
    • size
    • 20 dezembro 2022

# 2

Cortar com uma espátula.
    Colocar silicone anti-fungos
  2.  # 3

Compre um raspador proprio para remoção de silicone e um x-acto/ lamina sem serrilha.
    limpe/ desengordure muito bem.
    apos secar.
    Reaplique um novo silicone, do tipo sanitário.

PS: o que não falta são tutoriais no youtube.
    No leroy encontra tudo o que precisa e o que não precisa.
  3.  # 4

obrigado pelas respostas.

Substitui a junta. No entanto, a quantidade de silicone que ficou na junta acho que ficou pequena. Basicmente não ficou uma junta "grossa" como estava anteriormente. Ficou mais fina.
    O meu receio é que não seja suficiente e que a agua infiltre.

Há alguma tecnica para percber se o silicone foi bem aplicado? Faz sentido colocar mais silicone por cima deste?

Obrigado desde já.
  4.  # 5

Colocado por: Joao-bossobrigado pelas respostas.

Substitui a junta. No entanto, a quantidade de silicone que ficou na junta acho que ficou pequena. Basicmente não ficou uma junta "grossa" como estava anteriormente. Ficou mais fina.
    O meu receio é que não seja suficiente e que a agua infiltre.

Há alguma tecnica para percber se o silicone foi bem aplicado? Faz sentido colocar mais silicone por cima deste?

Obrigado desde já.

Por cima não. Tem de retirar o que aplicou para depois aplicar novamente o silicone.

0.0108 seg. NEW