Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Adquiri um imóvel que vem com uma bomba de calor Heinq/Termobrasa Gold 280.
    Só não tenho é o manual de instruções para perceber como programar e o significado dos ícones no ecran.
    Já procurei um todo o lado mas apenas encontro a ficha técnica.
    Alguém tem isso disponível?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Adore
    • SrR
    • 21 dezembro 2022

# 2

Prequise pela bomba de calor aqs da emmeti o controlador é igual e o manual esta online
  2.  # 3

Colocado por: h1berto76Adquiri um imóvel que vem com uma bomba de calor Heinq/Termobrasa Gold 280.
    Só não tenho é o manual de instruções para perceber como programar e o significado dos ícones no ecran.

Também procuro o mesmo, mas não encontro
  3.  # 4

Fiz scan do manual da minha, ainda leva o certificado energético :-)

https://www.dropbox.com/scl/fi/hzvzqt2gzefpt4q1o36rz/Bomba-de-calor.pdf?rlkey=85wedyescymzzyjixosufxslx&st=z4wv18hu&dl=0

Edit: Só me dei agora conta que a primeira página está ao contrário das outras, mas serve perfeitamente.
  4.  # 5

Colocado por: h1berto76Adquiri um imóvel que vem com uma bomba de calor Heinq/Termobrasa Gold 280.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Adore

Olá boa tarde

Tenho uma bomba de calor igual,(adquirida há pouco tempo), no entanto considero que os consumos elétricos estão a ser demasiado elevados!
    Casa com 3 pessoas (dois adultos e uma criança).

No outro dia estive a configurar a bomba para que se ligasse apenas duas vezes por dia, antes de acordar e antes de chegar a casa, e os consumos desceram, no entanto apesar de a ter programado para ser ligada 2h antes de acordar ou chegar a casa, esse tempo não foi suficiente para ter a água suficientemente quente.

Se não me engano, se não me engano, em 2h a água aqueceu (apenas) 7°! É normal?
    Algum feedback de consumos? Como está a vossa configuração?

Obrigado
  5.  # 6

Colocado por: Adore

Olá boa tarde

Tenho uma bomba de calor igual,(adquirida há pouco tempo), no entanto considero que os consumos elétricos estão a ser demasiado elevados!

No outro dia estive a configurar a bomba para que se ligasse apenas duas vezes por dia, antes de acordar e antes de chegar a casa, e os consumos desceram, no entanto apesar de a ter programado para ser ligada 2h antes de acordar ou chegar a casa, esse tempo não foi suficiente para ter a água suficientemente quente.

Obrigado

O que você considera consumos altos?? Não tem a resistência ligada??

A minha foi instalada em Outubro. Somos 3 em casa, normalmente são 3 banhos diários mas em Dezembro e Janeiro foram 4 banhos diários.

Em Novembro gastei 77.33kWh, em Dezembro 99.95kWh e em Janeiro 105.72kWh.
  6.  # 7

Tem a resistência ligada. Desligue que não precisa (so el situações extremas a liguei) e deixe a bomba ligada normalmente.
  7.  # 8

Colocado por: h1berto76Tem a resistência ligada. Desligue que não precisa (so el situações extremas a liguei) e deixe a bomba ligada normalmente.

Se demora 2h a aquecer a água em 7° não me parece que tenha a resistência ligada.
  8.  # 9

Colocado por: Adore

Olá boa tarde

Obrigado

Aqui dois adultos e um de 5 anos. Só liga uma vez ao dia e normalmente vai das 9h30ao12h30. Não sei com quantos graus começa só sei que a tenho a 54°.
    Disclaimer
    À noite a BC é apoiada pelo aquecimento central (acho que não faz grande coisa...). Mas em dias menos frios que não ligo a lareira/aquec central, no dia a seguir ela demora o mesmo tempo. No verão cheguei a tê-la a trabalhar só 90 minutos para uma temperatura de 49° máximo.

Experimente que ela arranque mínimo 3 horas antes de ser necessária.
  9.  # 10

Colocado por: Adoreem 2h a água aqueceu (apenas) 7°! É normal
    sim,
    dependendo das condições pode demorar entre 8 a 16 horas aquecer o deposito pela bomba de calor
  10.  # 11

Colocado por: Dacepa

Aqui dois adultos e um de 5 anos. Só liga uma vez ao dia e normalmente vai das 9h30ao12h30. Não sei com quantos graus começa só sei que a tenho a 54°.
    Disclaimer
    À noite a BC é apoiada pelo aquecimento central (acho que não faz grande coisa...). Mas em dias menos frios que não ligo a lareira/aquec central, no dia a seguir ela demora o mesmo tempo. No verão cheguei a tê-la a trabalhar só 90 minutos para uma temperatura de 49° máximo.

Experimente que ela arranque mínimo 3 horas antes de ser necessária.

Ups só agora é que vi ser uma termobrasa. A minha é Vaillant de 200 ltrs.
  11.  # 12

Colocado por: h1berto76Só não tenho é o manual de instruções para perceber como programar e o significado dos ícones no ecran

bom dia
    tem aqui:

https://proteu.pt/wp-content/uploads/2024/02/tamisa_premium_manual.pdf

é um clone da termobrasa. é tudo igual

0.0188 seg. NEW