Colocado por: h1berto76Adquiri um imóvel que vem com uma bomba de calor Heinq/Termobrasa Gold 280.
Só não tenho é o manual de instruções para perceber como programar e o significado dos ícones no ecran.
Já procurei um todo o lado mas apenas encontro a ficha técnica.
Alguém tem isso disponível?
Colocado por: h1berto76Adquiri um imóvel que vem com uma bomba de calor Heinq/Termobrasa Gold 280.
Só não tenho é o manual de instruções para perceber como programar e o significado dos ícones no ecran.
Já procurei um todo o lado mas apenas encontro a ficha técnica.
Alguém tem isso disponível?
Colocado por: Adore
Olá boa tarde
Tenho uma bomba de calor igual,(adquirida há pouco tempo), no entanto considero que os consumos elétricos estão a ser demasiado elevados!
Casa com 3 pessoas (dois adultos e uma criança).
No outro dia estive a configurar a bomba para que se ligasse apenas duas vezes por dia, antes de acordar e antes de chegar a casa, e os consumos desceram, no entanto apesar de a ter programado para ser ligada 2h antes de acordar ou chegar a casa, esse tempo não foi suficiente para ter a água suficientemente quente.
Se não me engano, se não me engano, em 2h a água aqueceu (apenas) 7°! É normal?
Algum feedback de consumos? Como está a vossa configuração?
Obrigado
Colocado por: h1berto76Tem a resistência ligada. Desligue que não precisa (so el situações extremas a liguei) e deixe a bomba ligada normalmente.
Colocado por: Adore
Olá boa tarde
Tenho uma bomba de calor igual,(adquirida há pouco tempo), no entanto considero que os consumos elétricos estão a ser demasiado elevados!
Casa com 3 pessoas (dois adultos e uma criança).
No outro dia estive a configurar a bomba para que se ligasse apenas duas vezes por dia, antes de acordar e antes de chegar a casa, e os consumos desceram, no entanto apesar de a ter programado para ser ligada 2h antes de acordar ou chegar a casa, esse tempo não foi suficiente para ter a água suficientemente quente.
Se não me engano, se não me engano, em 2h a água aqueceu (apenas) 7°! É normal?
Algum feedback de consumos? Como está a vossa configuração?
Obrigado
Colocado por: Adoreem 2h a água aqueceu (apenas) 7°! É normalsim,
Colocado por: Dacepa
Aqui dois adultos e um de 5 anos. Só liga uma vez ao dia e normalmente vai das 9h30ao12h30. Não sei com quantos graus começa só sei que a tenho a 54°.
Disclaimer
À noite a BC é apoiada pelo aquecimento central (acho que não faz grande coisa...). Mas em dias menos frios que não ligo a lareira/aquec central, no dia a seguir ela demora o mesmo tempo. No verão cheguei a tê-la a trabalhar só 90 minutos para uma temperatura de 49° máximo.
Experimente que ela arranque mínimo 3 horas antes de ser necessária.
Colocado por: h1berto76Só não tenho é o manual de instruções para perceber como programar e o significado dos ícones no ecran