Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

É possível ampliar a área da cave para fora do perímetro de implantação da casa? Terreno sem classificações.
  2.  # 2

é possivel um carro ter 5 portas ?

fora de brincadeira, claro que se for permitido é possivel, apenas tem de ver se ao ampliar ainda está dentro dos parametros urbanisticos para o lote ou terreno.
  3.  # 3

Estamos a falar de um loteamento? Pode tentar, mas tem de ser aprovado pela Câmara, numa rectificação ao alvará de loteamento.
    Porque sempre que aumenta a área, a Câmara quer é que se comunique isso...até para taxar, que é disso que eles vivem!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ANGELASPEREIRA
  4.  # 4

Colocado por: marco1apenas tem de ver se ao ampliar ainda está dentro dos parametros urbanisticos para o lote ou terreno.

Se isto estiver garantido necessita ainda de alterar os projetos quase todos e proceder ao respetivo licenciamento dessa alteração
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ANGELASPEREIRA
  5.  # 5

Pedro, não está dentro de loteamento. é um terreno sem classificações algumas. Eu penso que não haja problema, pois não encontro nada na legislação em contrário.
  6.  # 6

ze

como sabe que já existe um projeto, ou algo construido?

acho que o meu post de uma forma geral responde ao assunto, ou seja se estiver dentro dos paramentros construtivos: área de implantação permitida, área de construção, area de impermeabilização etc..., claro que é possivel.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  7.  # 7

Eu já comprei 1 apartamento que na planta existiam aparcamentos mas efetivamente todas as frações tinham garagens. Ou seja o construtor aproveitou a zona jardinada na parte de trás do prédio e acrescentou a cave.
    Comprei com empréstimo e vendi também com recurso e empréstimo (o comprador recorreu ..) não houve problema, mas acredito que um dia isso vai ter de ser alterado..
  8.  # 8

Colocado por: ANGELASPEREIRAPedro, não está dentro de loteamento. é um terreno sem classificações algumas. Eu penso que não haja problema, pois não encontro nada na legislação em contrário.

Respondendo à pergunta inicial, não há nenhuma obrigatoriedade da cave alinhar pela fachada do edifício.
    Construtivamente, já é outra história, já tem mais vantagens a nível de prumadas de pilares e afins. Mas se também lhe traz mais vantagens ao nível do interior da cave, funcionalmente é melhor para si, logo, não se coloca esse tema.
    Mas esse "perímetro de implantação do edifício", ainda está em projecto ou seria para fazer já em obra?

0.0134 seg. NEW