Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Colocado por: DR1982como é que o fogo entra dentro de uma parede dupla?

estamos a falar de fachada ventilada, penso eu.
  2.  # 182

Colocado por: Sasapose a parede dupla levar EPS/XPS vai dar ao mesmo.
  3.  # 183

Colocado por: DR1982

Não, não cvai porque teoricamentre o isolamento termico está encapsulado, pelo que o comportamtneo ao fogo da solução nada terá a haver. Não podem extrapolar.
  4.  # 184

Colocado por: Pedro Barradas
    Não, não cvai porque teoricamentre o isolamento termico está encapsulado, pelo que o comportamtneo ao fogo da solução nada terá a haver. Não podem extrapolar.
    mas isso é o que eu achava, que o isolamento estando encapsulado entre as duas paredes não vai arder.
    Viva a parede dupla 😅
  5.  # 185

Colocado por: DR1982Viva a parede dupla 😅

Depois quero ver como vai mobilar a casa, cortinados, tapetes etc, com materiais resistentes ao fogo.
  6.  # 186

Colocado por: Pickaxe
    Depois quero ver como vai mobilar a casa, cortinados, tapetes etc, com materiais resistentes ao fogo.
    usando uma expressão muito usada por si, que parvoíce😂
  7.  # 187

https://elpais.com/espana/comunidad-valenciana/2024-02-22/el-incendio-en-valencia-en-imagenes.html#

Muito honestamente, acho que o isolamento era mineral e ignifugo, embora os painéis de revestimento, as próprias janelas e a inexistência de bandejas cortafogo fizessem com que o isolamento só servisse para proteger a estrutura do edifício e não permitir tempo suficiente para a evacuação.
    Se repararem os perfis de alumínio que seguram o revestimento à fachada ficaram completamente destruídos com a temperatura do incêndio. Uma solução que também não terá sido a mais adequada.
    • SrR
    • 24 fevereiro 2024

# 188

Mais que evidente que foi o revestimento que ardeu.
  8.  # 189

Colocado por: DR1982

tem razao, escrevi parede dupla mas estava a referir-me a fachada ventilada.
    • SrR
    • 24 fevereiro 2024

# 190

O efeito chaminé, o isolamento nas paredes que fez com que a temperatura fosse cada vez mais alta entre a fachada e a paredes depois disso o revestimento alimentou-se a ele próprio.
  9.  # 191

10.  # 192

As imagens que vi até agora do início do incêndio até dá ideia que ele começou numa varanda e não no interior do apartamento.
    Esperemos que não tenha sido uma bicicleta elétrica.
    São cada vez mais os focos de incêndio que começam por estes veículos.
    Ainda há pouco tempo em Londres morreu uma portuguesa e o namorado por causa disso
  11.  # 193

Pelas imagens, acho que fica claro é que se o material da fachada não fosse combustível, a coisa tinha se ficado por ali provavelmente…
    Esperemos que a culpa não morra solteira.
  12.  # 194

13.  # 195

O que existe para ancorar/gatear uma fachada de pedra junta seca?
    Que nao custe os olhos da cara 😂
  14.  # 196

Arame zincado
  15.  # 197

Colocado por: PickaxeArame zincado

Passado uns anos, com alguma corrosão, é só substituir… deve ficar mais barato
  16.  # 198

Bem pode ser alguma coisa mais cara do que arame…
  17.  # 199

Se quer poupar na fixação de uma fachada ventilada é melhor ir para o tradicional
  18.  # 200

Colocado por: bettencourtSe quer poupar na fixação de uma fachada ventilada é melhor ir para o tradicional
    e o que vamos fazer não é bem fachada ventilada, ate porque a pedra de 5cms de espessura fica assente no chão, por isso suporta o próprio peso, só é preciso umas ancoragens para nao tombar, ou entao colar.

0.0371 seg. NEW