Iniciar sessão ou registar-se
    • Sasapo
    • 22 dezembro 2022 editado

     # 81

    Colocado por: DR1982As fachadas ventiladas que tenho visto, em edifícios publicos maioritariamente, são pouco bonitas, os grampos que fixam o revestimento dicam à vista, junta demasiado largo onde se ve o isolamento, nao acho muito npbonito

    Isso não é problema do sistema, é escolha de quem o montou. Até pode por sem juntas (depende do material), pode grampear a pedra no tardoz , etc
    Fachadas em aço corten, zinco, etc, são sempre em fachada ventilada.
    Concordam com este comentário: Atlas Eurobuild, gil.alves
  1.  # 82

    Colocado por: DR1982As fachadas ventiladas que tenho visto, em edifícios publicos maioritariamente, são pouco bonitas, os grampos que fixam o revestimento dicam à vista, junta demasiado largo onde se ve o isolamento, nao acho muito npbonito
    isso é à escolha…
    Mesmo assim, desde que seja funcional. Funcionalidade acima da estética diria…
  2.  # 83

    Colocado por: Sasapo
    Os montantes de madeira não são pontes térmicas, caso contrário as casas em woodframe estariam cheias delas.
    Quando usam montantes em alumínio, do que vi, colocam uma banda de epdm ou tacos em polímero para não fazer ponte térmica. Lâmina para humidade? Humidade de onde?
    Concordam com este comentário:gil.alves


    Humidade do exterior que passa pelas juntas do revestimento.

    E não confunda construção em lwf, com fachada ventilada onde usam perfis de alumínio. O isolamento térmico nunca pode ficar no meio, mas ser integral.
  3.  # 84

    Colocado por: Sasapo
    Isso não é problema do sistema, é escolha de quem o montou. Até pode por sem juntas (depende do material), pode grampear a pedra no tardoz , etc
    Fachadas em aço corten, zinco, etc, são sempre em fachada ventilada.
    Concordam com este comentário:Atlas Eurobuild,gil.alves

    Pelo menos em cima e em baixo tem de ter juntar senao deixa de ser fachada ventilada, ou estou a ver mal a coisa?
  4.  # 85

    Colocado por: gil.alvesisso é à escolha…
    Mesmo assim, desde que seja funcional. Funcionalidade acima da estética diria…
    Se é para ser funcional entao que se deixe tudo o que é tubagens e afins entre a parede estrutural e o isolamento, em caso de necessidade é so tirar a “tampa”de fora e pronto :)
  5.  # 86

    Colocado por: DR1982Se é para ser funcional entao que se deixe tudo o que é tubagens e afins entre a parede estrutural e o isolamento, em caso de necessidade é so tirar a “tampa”de fora e pronto :)
    :)
    E não pensas mal! ;)
    Há partes pensadas na minha exactamente assim.
  6.  # 87

    Colocado por: gil.alves:)
    E não pensas mal! ;)
    Há partes pensadas na minha exactamente assim.
    no meio de tantas algumas têm de sair acertadas :)
  7.  # 88

    Colocado por: DR1982Pelo menos em cima e em baixo tem de ter juntar senao deixa de ser fachada ventilada, ou estou a ver mal a coisa?

    Sim.
    Uma coisa deste género.
    E na parte de baixo uma grelha anti roedores.
    Concordam com este comentário: Sasapo
      1EF857BD-19E7-40DF-856D-3C5F9A106B0B.png
  8.  # 89

    Exactamente.
  9.  # 90

    Além do artigo publicado nos comentários lá atrás, está aqui outro.
    https://eurobuild.pt/isolamento-termico-ventilado-o-que-e-e-quais-as-vantagens/
  10.  # 91

    Colocado por: gil.alves
    Sim.
    Uma coisa deste género.
    E na parte de baixo uma grelha anti roedores.
      1EF857BD-19E7-40DF-856D-3C5F9A106B0B.png
    apresentas isso ao empreiteiro da esquina e ele diz logo que em bloco rosa e capoto fica bem melhor:)
  11.  # 92

    DR ou seja se o gil quiser um determinado revestimento que não seja o acabamento do capoto, por exemplo no primeiro andar ai um porcelanico ou uma pedra qualquer, o empreiteiro da esquina não pega na obra ou tambem diz que cola o produto ao capoto e tá feito? :))
  12.  # 93

    Colocado por: marco1DR ou seja se o gil quiser um determinado revestimento que não seja o acabamento do capoto, por exemplo no primeiro andar ai um porcelanico ou uma pedra qualquer, o empreiteiro da esquina não pega na obra ou tambem diz que cola o produto ao capoto e tá feito? :))
    cola o produto ao capoto e pronto, mas é que nem duvide…
    É a experiência que tenho, dos empreiteiros com quem fui falando!
    Se não é capoto, torcem logo o nariz…
  13.  # 94

    O capoto virou o melhor amigo dos empreiteiros... Virou o esconde miserias da construçao e enchei os bolsos a faze lo..
    E nao percebo como num pais como portugal, onde os ordenados sao o que sao, conseguem vender capoto de 6ou 8cm quase ao preço que eu vendia de 14cm em frança. Por ca anda nos 50+iva e eu vendia o de 14 a 70€+iva e o meu patrao ja enchia os bolsos...
  14.  # 95

    Colocado por: gil.alvesUma coisa deste género.


    E as pontes térmicas????

    https://i.kym-cdn.com/entries/icons/original/000/022/940/mockingspongebobbb.jpg
  15.  # 96

    Colocado por: Nostradamus

    E as pontes térmicas????

    https://i.kym-cdn.com/entries/icons/original/000/022/940/mockingspongebobbb.jpg
    mete buchas nos parafusos e um isolante atras dos suportes dos perfis?
    Ja vi meterem uma coisa tipo uma bolacha de nylon
  16.  # 97

    Colocado por: NostradamusE as pontes térmicas????
    parafraseando o grande Artur Albarram! O Drama, a Tragédia, o Horror :)
    Pontes destas, pontuais (caso fosse em perfis metálicos) dormia tranquilo.
    há umas placas de epdm para pôr por baixo dos suportes se formos ao preciosismo...
    Ou então dependendo do acabamento final pode fazer os suportes em madeira até.
    Concordam com este comentário: Atlas Eurobuild
  17.  # 98

    Colocado por: pc ferreira

    Humidade do exterior que passa pelas juntas do revestimento.

    E não confunda construção em lwf, com fachada ventilada onde usam perfis de alumínio. O isolamento térmico nunca pode ficar no meio, mas ser integral.

    Isso não faz muito sentido, é ver como são feitas as fachadas ventiladas em casas em CLT por exemplo.
  18.  # 99

    Colocado por: gil.alvesparafraseando o grande Artur Albarram! O Drama, a Tragédia, o Horror :)
    Pontes destas, pontuais (caso fosse em perfis metálicos) dormia tranquilo.
    há umas placas de epdm para pôr por baixo dos suportes se formos ao preciosismo...
    Ou então dependendo do acabamento final pode fazer os suportes em madeira até.

    Até ha perfis que já vem com a banda colada e tudo. Pelas perguntas (cépticismo) dos empreiteiros cá do sítio , dá para entender porque não se usa fachada ventilada.
  19.  # 100

    Colocado por: gil.alvesPontes destas, pontuais (caso fosse em perfis metálicos) dormia tranquilo.


    Era óbvio que estava a brincar, mas referia-me à base, no arranque.
 
0.0320 seg. NEW