Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

DR
    aqui no forum tem o user ghost que é muito entendido nesse aspecto, pode ser que tenha umas boas dicas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  2.  # 2

Varão roscado inox e bucha química. Depois pó pedra e resina a tapar os varoes
  3.  # 3

Colocado por: marco1DR
    aqui no forum tem o user ghost que é muito entendido nesse aspecto, pode ser que tenha umas boas dicas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
    sei que ele na casa dele colocou forras finas precisamente por não confiar em forras mais grossas coladas, pode ser que ele por ai apareça…
  4.  # 4

Colocado por: RicardoPortoVarão roscado inox e bucha química. Depois pó pedra e resina a tapar os varoes
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
    tinha pensado em algo tipo isto, nao me parece complicado…
      EFF94339-5C0A-464E-88B6-33425520E228.jpeg
  5.  # 5

Tinha pensado precisamente ao contrário, fixar na transversal á parede alvenaria atrás vidro estarem pousadas no chão
  6.  # 6

Colocado por: RicardoPortoTinha pensado precisamente ao contrário, fixar na transversal á parede alvenaria atrás vidro estarem pousadas no chão
    como assim? Na junta vertical?
  7.  # 7

Na junta não, na pedra
  8.  # 8

Colocado por: RicardoPortoNa junta não, na pedra
    Nao estou a ver, pela descrição anterior entendi que sugeria atravessar a pedra? É isso?
  9.  # 9

Colocado por: bettencourtPassado uns anos, com alguma corrosão, é só substituir… deve ficar mais barato

Sabe como é que são seguras as paredes de tijolo de burro que formam uma caixa de ar? O que o Dr quer é uma solução parecida.
    Mas pensava que era para pedras com 15cm de espessura, agora parece que passou para 5cm
  10.  # 10

Colocado por: DR1982tinha pensado em algo tipo isto, nao me parece complicado…

Essa é a solução mais vulgar usada em Portugal para as fachadas ventiladas, porque é a mais barata.
  11.  # 11

Colocado por: Pickaxeagora parece que passou para 5cm
    tenho duas paredes que convinha resolver com pedra de 5cms, o resto é 15.
  12.  # 12

Colocado por: Pickaxe
    Essa é a solução mais vulgar usada em Portugal para as fachadas ventiladas, porque é a mais barata.
    para o que é serve, com um rebaixe na pedra e não se vê
    • SrR
    • 5 maio 2024

# 13

As ultimas obras onde andei foi tudo fachada ventilada uma foi com ceramico e a outra com pedra com 2cm tv de espessura, e a técnica de fixação foi a mesma
  13.  # 14

Colocado por: SrRAs ultimas obras onde andei foi tudo fachada ventilada uma foi com ceramico e a outra com pedra com 2cm tv de espessura, e a técnica de fixação foi a mesma
    a mesma que coloquei acima? Co com as peças de golpe de disco?
  14.  # 15

https://www.plaka-solutions.com/catalogue-produit/02-02-02-stonefix-retenues

Nos usávamos isto para segurar pedra de 5cm em placas de 1,20*60 Em frentes de varandas, sem apoio
    E levava também gesso com linhaça para assegurar ainda.
    E mais, a pedra antiga estava segura a 25 anos só com o gesso e linhaça
  15.  # 16

Colocado por: marcocarhttps://www.plaka-solutions.com/catalogue-produit/02-02-02-stonefix-retenues

Nos usávamos isto para segurar pedra de 5cm em placas de 1,20*60 Em frentes de varandas, sem apoio
    E levava também gesso com linhaça para assegurar ainda.
    E mais, a pedra antiga estava segura a 25 anos só com o gesso e linhaça
    gesso com linhaça como assim?
    • SrR
    • 6 maio 2024

# 17

Colocado por: DR1982a mesma que coloquei acima? Co com as peças de golpe de disco?
    não, tudo com perfis verticais em alumínio e depois fixaçao individuais da pedra ao alumínio
    • SrR
    • 6 maio 2024

# 18

Tipo isto
      sistemas-_0002_Mecanogumba-DGO-5.jpg
  16.  # 19

Colocado por: DR1982gesso com linhaça como assim?

Aquele linho que se usa até para limpar o mosaico depois de betumar.
    Misturado em gesso exterior rápido,
    Nunca mais mexia
  17.  # 20

Na minha obra chumbou se varao roscado de inox com bucha química depois as pedras de 3 cm de espessura foram furadas e entrava um espigao em inox que as seguram. Depois os remates foram feitos com resina e po de pedra.

0.0492 seg. NEW