Colocado por: marco1DRsei que ele na casa dele colocou forras finas precisamente por não confiar em forras mais grossas coladas, pode ser que ele por ai apareça…
aqui no forum tem o user ghost que é muito entendido nesse aspecto, pode ser que tenha umas boas dicas.
Colocado por: RicardoPortoVarão roscado inox e bucha química. Depois pó pedra e resina a tapar os varoestinha pensado em algo tipo isto, nao me parece complicado…
Colocado por: RicardoPortoTinha pensado precisamente ao contrário, fixar na transversal á parede alvenaria atrás vidro estarem pousadas no chãocomo assim? Na junta vertical?
Colocado por: RicardoPortoNa junta não, na pedraNao estou a ver, pela descrição anterior entendi que sugeria atravessar a pedra? É isso?
Colocado por: bettencourtPassado uns anos, com alguma corrosão, é só substituir… deve ficar mais barato
Colocado por: DR1982tinha pensado em algo tipo isto, nao me parece complicado…
Colocado por: Pickaxeagora parece que passou para 5cmtenho duas paredes que convinha resolver com pedra de 5cms, o resto é 15.
Colocado por: Pickaxepara o que é serve, com um rebaixe na pedra e não se vê
Essa é a solução mais vulgar usada em Portugal para as fachadas ventiladas, porque é a mais barata.
Colocado por: SrRAs ultimas obras onde andei foi tudo fachada ventilada uma foi com ceramico e a outra com pedra com 2cm tv de espessura, e a técnica de fixação foi a mesmaa mesma que coloquei acima? Co com as peças de golpe de disco?
Colocado por: marcocarhttps://www.plaka-solutions.com/catalogue-produit/02-02-02-stonefix-retenuesgesso com linhaça como assim?
Nos usávamos isto para segurar pedra de 5cm em placas de 1,20*60 Em frentes de varandas, sem apoio
E levava também gesso com linhaça para assegurar ainda.
E mais, a pedra antiga estava segura a 25 anos só com o gesso e linhaça
Colocado por: DR1982a mesma que coloquei acima? Co com as peças de golpe de disco?não, tudo com perfis verticais em alumínio e depois fixaçao individuais da pedra ao alumínio
Colocado por: DR1982gesso com linhaça como assim?