Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: DR1982tinha pensado em algo tipo isto, nao me parece complicado…
      EFF94339-5C0A-464E-88B6-33425520E228.jpeg

Este será o sistema mais utilizado de pedra grampeada.

Leva os pernos fixos ao suporte com bucha química e depois a pedra é furada em cima e em baixo, nas laterais, onde fixam essas travessas.
  2.  # 2

Disseram me que caixa de ar deve ser fechada e não drenada ? Prk ? Visto que estou a renovar a casa só está em grosso , metendo capoto exterior não preciso de caixa de ar ? E isolando as paredes em XPS com lã de rocha fico bem servido ?
  3.  # 3

Colocado por: Vítor Magalhães
    Este será o sistema mais utilizado de pedra grampeada.

Leva os pernos fixos ao suporte com bucha química e depois a pedra é furada em cima e em baixo, nas laterais, onde fixam essas travessas.
    se serve como sistema de fachada ventilada, se for pedra colada ao isolamento e estas ancoragens como reforço, deve ficar bom :)
  4.  # 4

Aproveitando o tópico,

Como sou administrador do condomínio (moradias em banda) gostaria de propor numa próxima reunião quota extraordinária para juntarmos dinheiro (horizonte até 5 anos) para renovarmos as fachadas todos em conjunto. Também aproveitando para melhorar termicamente a mesma.
    De momento as fachadas são em azulejos em Guimarães.

De modo a organizar a poupança alguém me orientar valores por alto de quanto nos custaria estas soluções:
    - fachada ventilada
    - Etics
    - outra sugestão

São 14 moradias em banda com cerca de 8 metros de altura e 6 metros de frente cada uma.
  5.  # 5

Junte 100€ / m2 fachada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LrLisboa
  6.  # 6

Colocado por: DR1982se serve como sistema de fachada ventilada, se for pedra colada ao isolamento e estas ancoragens como reforço, deve ficar bom :)

Desde que garanta que as ancoragens ficam seguras não haverá problemas... À partida.

Exemplos de fixação: http://www.sampedras.com/pt/tipos-fixacao.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  7.  # 7

8.  # 8

Colocado por: RicardoPortoJunte 100€ / m2 fachada

Lembrei-me agora, devo descontar as áreas das janelas? É que faz uma diferença grande
  9.  # 9

Não
  10.  # 10

Colocado por: RicardoPortoNão

Também levam pedra?
  11.  # 11

Levam a taxa daqui a 5 anos
  12.  # 12

A taxa de inflação?
  13.  # 13

Relação preço e qualidade qual é a melhor solução para paredes ventiladas exteriores ?
  14.  # 14

Vamos la colocar desta coisa à volta das janelas e portas, porque esta gente é toda tola e acha que em caso de incêndio pode dar jeito ter uma barreira antes do XPS:)
      BF78C6CD-6C94-4923-8668-E52D74A01477.jpeg
  15.  # 15

Colocado por: DR1982Vamos la colocar desta coisa à volta das janelas e portas, porque esta gente é toda tola e acha que em caso de incêndio pode dar jeito ter uma barreira antes do XPS:)
      BF78C6CD-6C94-4923-8668-E52D74A01477.jpeg

Excelente
  16.  # 16

Colocado por: DR1982porque esta gente é toda tola e acha que em caso de incêndio pode dar jeito ter uma barreira antes do XPS

Depois do que aconteceu recentemente em Valência... já não se desconsideram esses projetistas como tolos (tão facilmente).

É a diferença entre um foco de incêndio num apartamento... e um prédio inteiro consumido pelas chamas.
  17.  # 17

Colocado por: ricardo.rodriguesÉ a diferença entre um foco de incêndio num apartamento... e um prédio inteiro consumido pelas chamas.

Quem conhece Aveiro, certamente que a semana passada viu o incêndio que começou na varanda de um apartamento em obras e num piscar de olhos se alastrou a todo o apartamento.
    Agora imaginem que o prédio tinha fachada ventilada ...
  18.  # 18

Colocado por: zedasilva

Quem conhece Aveiro, certamente que a semana passada viu o incêndio que começou na varanda de um apartamento em obras e num piscar de olhos se alastrou a todo o apartamento.
    Agora imaginem que o prédio tinha fachada ventilada ...

Depende do isolamento termico que tiver atrás, nao sei qual o stress
  19.  # 19

Alguém pode fornecer contactos de empresas que apliquem fachada ventilada cerâmica em moradia?
    São cerca de 120m2 de aplicação em Aveiro.
    Obrigado.
    • jpvng
    • 18 fevereiro 2025

# 20

O engenheiro responsavel pela recuperação do meu predio com cerca de 60 apartamentos, entre capoto e fachada ventilada disse que não só era mais caro, como iria exigir mais manutenção.
    Portanto calei me na reunião de condomínio

0.0448 seg. NEW