Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

quer dizer, esse já funciona como acabamento?
    isso terá que ter necessariamente uma fixação mecanica robusta?
    • snoopy
    • 22 fevereiro 2025 editado

# 2

Colocado por: marco1quer dizer, esse já funciona como acabamento?

Sim,exite com vários revestimentos ceramico,granito,mármor,ardósia entre outros

Colocado por: marco1isso terá que ter necessariamente uma fixação mecanica robusta?

Exacto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: handelus
  2.  # 3

e em relação ao lsf, tem alguma ideia ou conhecimento de soluções de fachada ventilada?
  3.  # 4

https://termopiedra.com/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: handelus
  4.  # 5

Colocado por: marco1e em relação ao lsf, tem alguma ideia ou conhecimento de soluções de fachada ventilada?

Muito sinceramente não
  5.  # 6

Nao sei se é ventilada ou nao, mas é simples de aplicar… betao / isolamento / painel pré-fabricado
      IMG_3866.jpeg
  6.  # 7

Isso é parede dupla.

A fachada ventilada tem sempre uma caixa de ar entre o isolamento e o acabamento (pedra, painéis metálicos, madeira etc) e também uma abertura ao longo de todo o perímetro inferior para promover a ventilação no interior por convecção.

Com esses blocos exteriores pesados e chumbados no solo, não se cria a tal abertura.
    Concordam com este comentário: gil.alves, Rui_Mendes
  7.  # 8

Colocado por: NostradamusCom esses blocos exteriores pesados e chumbados no solo, não se cria a tal abertura.
    ai é que está. Os blocos não são pousados no chao, ficam suspensos e nas juntas tambem tem uma abertura.
  8.  # 9

Dr
    não estou a ver o interesse, ou seja esses blocos de fora vão ficar bem pesados, mais valia fazer com umas placas cimenticias mais delgadas ainda que com o aspeto de betão á vista
  9.  # 10

Colocado por: marco1Dr
    não estou a ver o interesse, ou seja esses blocos de fora vão ficar bem pesados, mais valia fazer com umas placas cimenticias mais delgadas ainda que com o aspeto de betão á vista
    isso ja nao lhe sei responder, mas provavelmente os arquitetos preferiram verdadeiro betão sem ser imitaçoes manhosas 😆
    Concordam com este comentário: marco1
  10.  # 11

bem mas continua a não ser ventilada tal como o Nostradamus refere
    eles lá sabem
  11.  # 12

Colocado por: marco1bem mas continua a não ser ventilada tal como o Nostradamus refere
    eles lá sabem
    pois entao por aqui nao tenho visto muito fachada ventilada, preferem a parede dupla.

0.0464 seg. NEW