Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Mudámos de um apartamento para uma casa geminada em Agosto de 2009. Temos um cão que se encontra num pátio com alguma dimensão... Em finais de Novembro pelas 19.30 o "vizinho" do lado veio enxuvalhar o meu marido porque o cão estava a ladrar...

Nesse preciso momento, decidimos tapar no nosso terraço. Então colocámos um vidro temperado na quarta parte do muro comum para ainda ficar uma margem nossa em falso... O que sucede é que o invejoso do vizinho coloca plantas encostadas ao vidro quando 3 cm ainda são nossos... No domingo passado tinha colocado garrafões de detergentes mas lá se arrependeu...

Gostaria que me ajudassem a resolver este problema, uma vez que, desde a discussão verbal ,nunca mais os cumprimentei...
    •  
      FD
    • 26 janeiro 2010

# 2

Colocado por: lifreitasGostaria que me ajudassem a resolver este problema

Qual problema, que não percebi muito bem...
  2.  # 3

O facto de eles encostarem plantas no meu vidro... Sem ser mal educada e mal interpretada...
  3.  # 4

mesmo sem perceber muito todos os pormenores, tenha atenção ao "pormenor" que como disse o muro é comum e não uma "coisa" comum dividida em partes iguais. Se um pode por em cima seja o que for, o outro tambem pode.
    • jma
    • 26 janeiro 2010

# 5

uma reinvidicação territorial de 3cm!!! hehehe!.... a alemanha deve ter invadido países vizinhos por menos que isso...
  4.  # 6

O meu terraço tem um muro comum que dá para os meus vizinhos do lado. E o que ele fez foi colocar vasos nesse muro para fazer uma pequena barreira. Mas antes perguntou-me se podia (não era preciso mas foi bem educado). Não vi qualquer problema nisso. Ele respondeu-me logo: "Pode colocar aqui também vasos seus, o muro é dos dois".

Ora, eu acho que isso dos cm's já é estar a pegar com pormenores insignificantes. Para que fazem tempestades num copo de água? É por causa destas e de outras que os vizinhos são como são, geralmente bastante mesquinhos/picuinhas. Bolas, até eu que sou uma pessoa picuinhas não quero saber dessas coisas.
    Chill Out.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lifreitas
  5.  # 7

Mas o problema são as agressões verbais que originaram a colocação do vidro...
    E que continuam mesmo não me vendo... Claro que os vasos não me pesam até ficam giros.... mas pessoas que falavam entre o meu pátio e saíam cá fora para mandar calar o meu cão quando toda a gente tem cão cá, por favor...
  6.  # 8

lifreitas: Conflitos entre vizinhos é sempre complicado. Se o seu vizinho já é dessa maneira, tente não fazer ainda pior, mesmo que você tenha razão. Pôr mais lenha na fogueira não vai melhorar, só vai piorar ainda mais a vossa relação.
    Quando temos vizinhos mal educados o melhor a fazer é ignorar e não fazer ondas, mesmo que cá dentro estejamos cheios de raiva ou com imensa razão.
    Portanto, o meu conselho seria ignorarem o facto de ele meter coisas no muro. Há pessoas que ainda fazem pior quando vêem que os outros estão incomodados.
  7.  # 9

Colocado por: MartaDO meu terraço tem um muro comum que dá para os meus vizinhos do lado. E o que ele fez foi colocar vasos nesse muro para fazer uma pequena barreira. Mas antes perguntou-me se podia (não era preciso mas foi bem educado). Não vi qualquer problema nisso. Ele respondeu-me logo: "Pode colocar aqui também vasos seus, o muro é dos dois".

Ora, eu acho que isso dos cm's já é estar a pegar com pormenores insignificantes. Para que fazem tempestades num copo de água? É por causa destas e de outras que os vizinhos são como são, geralmente bastante mesquinhos/picuinhas. Bolas, até eu que sou uma pessoa picuinhas não quero saber dessas coisas.
    Chill Out.

Estas pessoas agradeceram este comentário:lifreitas

Colocado por: MartaDlifreitas: Conflitos entre vizinhos é sempre complicado. Se o seu vizinho já é dessa maneira, tente não fazer ainda pior, mesmo que você tenha razão. Pôr mais lenha na fogueira não vai melhorar, só vai piorar ainda mais a vossa relação.
    Quando temos vizinhos mal educados o melhor a fazer é ignorar e não fazer ondas, mesmo que cá dentro estejamos cheios de raiva ou com imensa razão.
    Portanto, o meu conselho seria ignorarem o facto de ele meter coisas no muro. Há pessoas que ainda fazem pior quando vêem que os outros estão incomodados.

Oh MartaD isso nem parece seu! O que é de uma vizinha é de uma vizinha, o que é de outra é de outra!!!:D

Saudações
  8.  # 10

O Ugabista não me conhece de parte nenhuma para dizer se parece meu ou não parece meu.
    Tentei ajudar da melhor maneira. Era o que eu faria. Querem meter coisas no muro? Força, não me importo nada. Eu não gosto é de más relações por coisas mínimas. E quando as más relações já existem, é melhor não piorar e ignorar tudo o que nos possam dizer ou fazer.
  9.  # 11

'O Ugabista não me conhece de parte nenhuma para dizer se parece meu ou não parece meu.'

1º- Conheço-a daqui e não a pretendo conhecer por mais lado nenhum!

2º- Por acompanhar certos tópicos que me interessam , que por acaso, você também por lá passa, vou absorvendo os comentários dos intervenientes, logo, os seus também os leio e esse meu comentário prende-se com o facto do que leio escrito por você e do que leio posso entender aquilo que bem entender de cada um!

3º- E aquilo que entendo, ainda mais agora depois desse seu comentário, é que é uma pessoa antinómica!

P.S.- Mas são somente opiniões e eu também estou exposto a elas e respeito-as, dentro da educação e respeito que estou a ter!

Saudações.
  10.  # 12

Colocado por: Ugabista

3º- E aquilo que entendo, ainda mais agora depois desse seu comentário, é que é uma pessoa antinómica!

P.S.- Mas são somente opiniões e eu também estou exposto a elas e respeito-as, dentro da educação e respeito que estou a ter!

Saudações.

Ofc... você lê um tópico onde falo de finanças conjugais, e depois lê um onde se fala de vizinhos e tira a conclusão que sou contraditória pois no primeiro tema digo: "cada um com o seu dinheiro/tudo a dividir" e no segundo tema digo: " Muro é dos dois"

Ora, tem tudo a ver, o dinheiro do casal com o muro de separação de vizinhos.
    Estava eu tramada se fosse uma pessoa "quadrada" que aplica a solução para um caso, em todos os outros casos.

É fantástico julgar as pessoas assim, dizer como elas são. Felizmente nunca o faço e nunca na vida me vai ouvir dizer que você é isto ou aquilo.
    Mas hey, eu já comecei aqui torta desde o início.
  11.  # 13

Ofc...
    Mas hey, eu já comecei aqui torta desde o início.

Já tinha reparado!:D

Não a estava a julgar, apenas a 'entrar' consigo, mas já percebi que não percebeu!...

Saudações.
  12.  # 14

acho miseravél dar 200.000 euros por uma casa e ter que assistir a estas baixarias mas enfim...

obrigado a todos pelas opiniões
  13.  # 15

Vamos lá ao essencial: o seu cão incomoda a vizinhança ou não?

É que há pessoas que acham que todo o mundo tem obrigação de aturar o barulho, por vezes, infernal que os seus cãezinhos fazem...só porque ...ora são os seus ricos cãezinhos. É que ter cães implica certas responsabilidades e não é pelo facto de morar agora numa moradia, que isso se altera.
  14.  # 16

Colocado por: ParamonteVamos lá ao essencial: o seu cão incomoda a vizinhança ou não?

É que há pessoas que acham que todo o mundo tem obrigação de aturar o barulho, por vezes, infernal que os seus cãezinhos fazem...só porque ...ora são os seus ricos cãezinhos. É que ter cães implica certas responsabilidades e não é pelo facto de morar agora numa moradia, que isso se altera.

Sublinho!!
  15.  # 17

se o meu cão incomodasse a vizinhança, incomodava mais o meu bébé de 5 meses...

Dispenso esses comentários desnecessários...

Obrigado!
  16.  # 18

Colocado por: lifreitasse o meu cão incomodasse a vizinhança, incomodava mais o meu bébé de 5 meses...

Dispenso esses comentários desnecessários...

Obrigado!

Ainda bem então que é das poucas pessoas que têm essa preocupação e civismo!

0.0236 seg. NEW