Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Na quinta dos meus pais existe uma adega com cerca de 25m2 que tem 3paredes em contacto directo com a terra, está praticamente toda abaixo do nível do solo.

    A sua construção foi muito má pois não existe isolamento do lado de fora dos blocos.

    A minha questão é se existe alguma forma de remediar ou minimizar os efeitos da humanidade nas paredes que estão sempre manchadas.

    Atualmente temos 2respiradouros sem ventilador mas não ajuda muito.

    Pondero um desumidificador mas imagino que o consumo de eletricidade seja alto pois deveria trabalhar sempre sem interrupções.

    Alguma dica para melhorar a situação?
  2.  # 2

    Também acho que a humanidade está a perder humildade, mas parte de cada um de nós corrigir isso.
    Concordam com este comentário: Sirruper, RDM, zed, Fernando R, SACS
    • RDM
    • 24 dezembro 2022

     # 3

    Colocado por: rjmsilvaTambém acho que a humanidade está a perder humildade, mas parte de cada um de nós corrigir isso.
    Concordam com este comentário:Sirruper


    Eu acho que a solução para resolver o problema da humanidade com falta de humildade, é a humidade. :)
  3.  # 4

    Terá de escavar uma valente vala em redor da casa e criar um sistema de drenagem e impermeabilização, minimamente decente (telas, manta drenante, tubo de drenagem, brita, geotextil...
    Mesmo assim não vai resolver a 100%, já que não impermeabiliza as fundações.
    Para a escavação convém consultar um engº Civil sobre a estabilidade da casa durante a obra.

    Como solução alternativa e mais barata, rebocar o interior com argamassa própria para impermeabilizações por dentro...mas não sei se isso vai funcionar tão bem.
  4.  # 5

    Colocado por: Luis AlvesA minha questão é se existe alguma forma de remediar ou minimizar os efeitos da humanidade nas paredes que estão sempre manchadas.
    escavar do lado de fora , impermeabilizar do lado de fora e instalar um dreno perimetral adequado à quantidade de água
  5.  # 6

    Se a ideia é ser uma adega/cave de vinhos, então qual o problema da humidade?

    Ja fiz caves de vinho que eram verdadeiras grutas convertidas em caves de armazenamento.

    Coisas com taxa de humidade >90%. Parecia que nascia agua das paredes.

    Sinceramente não vejo nenhum inconveniente... se ainda fosse para guardar batatas, ai a coisa já seria diferente.
    Concordam com este comentário: Antonioconceicao, Beto1980
 
0.0117 seg. NEW