Colocado por: likAok..pensei que poderia colocar no piso de cima, visto que tem acesso directo para la da parte de tras e assim ficaria com mais aproveitamento da vista..
Colocado por: rajaColocado por: Mk PtBem já que todos aqui falam bem do projecto, venho mandar uns bitaites para o ar...
Como é pretende solucionar o problema de ter vãos dessas dimensões nos quartos voltados a sul no verão?
É que os da sala ainda são protegidos pelo facto dos quartos ficarem em consola, mas os quartos não terão protecção nenhuma...
Em que local se situa o seu terreno?
Tem noção dos custos que vãos dessas dimensões vão ter? E dos custos que vai ter com a climatização futuramente [tanto de verão a arrefecer, como de inverno a aquecer...]?
[e o que é o que meu caríssimo colega Fernando Gabriel tem a dizer deste assunto que trouxe a 'lume'?]
O projecto até está bem conseguido, mas esta questão dos vãos acho que devia ser revista...Estas pessoas agradeceram este comentário:raja
A moradia tem os vãos principais (quartos) virados para sudeste.
Prevemos ainda a colocação de estores exteriores automaticos.
Colocado por: Mk PtTem noção dos custos que vãos dessas dimensões vão ter? E dos custos que vai ter com a climatização futuramente [tanto de verão a arrefecer, como de inverno a aquecer...]?
[e o que é o que meu caríssimo colega Fernando Gabriel tem a dizer deste assunto que trouxe a 'lume'?]
Colocado por: Mk PtE depois olhando para os 3d parece-me que essa laje de cobertura está demasiado fina para a realidade da construção, em que a cobertura terá que ter pendentes e caleiras e provavelmente platibanda para 'esconder' isso [e esconder também os painéis solares de AQS]... Uma possibilidade de proteger os vãos seria usar a platibanda para 'subir' e criar brises soleil a proteger os vãos..
Colocado por: Fernando Gabrielpois alguém tinha me falado da orientação? se colocarem estores exteriores não vejo problema nenhum.Colocado por: Mk PtTem noção dos custos que vãos dessas dimensões vão ter? E dos custos que vai ter com a climatização futuramente [tanto de verão a arrefecer, como de inverno a aquecer...]?
carissimo nem baratisiimo...vejamos; o essencial cumpre, planta, exteriores, bom projecto, e o colega está preocupado com a dimensão dos vãos, coisa que se resolve com estores, nem que seja depois de se sentirem num forno os usuários, agora nem me parece assim tanto vidro comparado para o que tenho visto por ai.
Colocado por: Fernando GabrielColocado por: Mk PtE depois olhando para os 3d parece-me que essa laje de cobertura está demasiado fina para a realidade da construção, em que a cobertura terá que ter pendentes e caleiras e provavelmente platibanda para 'esconder' isso [e esconder também os painéis solares de AQS]... Uma possibilidade de proteger os vãos seria usar a platibanda para 'subir' e criar brises soleil a proteger os vãos..
o projecto está bom e você está a colocar problemas"" que não alteram nada o projecto na sua substancia, isso ou é esquecimento em 3d ou alguém que ainda tem pouco calo nesses pormenores e que vai reparar nisso aquando da construção e aprender por si próprio , mas é alguém que no que interessa passa bastante bem, está aprovado.
Colocado por: likArelativamente a minha sugestão..alguem me sabe dizer se é viavél?
Colocado por: RelopesPosso fazer uma questão um pouco diferente?
- Reparo que as paredes exteriores têm 25cm e as interiores 15cm. Por norma não custuma ser 30cm/20cm?
Cumprimentos
Colocado por: rajaagradeço os comentarios. Relativamente à espessura das paredes vou pedir esclarecimentos...
Queria agora o vosso contributo para uma pequena alteração que gostava de fazer no 1.º piso: mudar a banheira da IS da suite para a outra IS. Acham viável? Na IS da suite preferia uma base duche extra large...
Colocado por: rajaRelativamente as paredes exteriores, existe um engano no desenho... as mesmas não são com 25cm mas sim com cerca de 31 cm. O dono da obra/construtor pretende executar as mesmas com um BLOCO ISOLTÉRMICO, a qual tem cerca de 25 cm de espessura. A somar a isto reboco interior e exterior (3+25+3)=31 cm.
As caracteristiacs técnicas do bloco encontram-se no seguinte endereço:
http://www.prebel.pt/ficheiros/ficheiros/FRENTE_BLOCO_ISOTERMICO.pdf
Colocado por: AugstHillColocado por: lobitoColocado por: AugstHillNão cumpre as acessibilidades e a IS dá para o hall. Isto é uma gravação...
Desculpem lá, devo andar muito distraída: que história é essa de a IS dar para o hall? Ou antes, que mal tem?
Há correntes de opinião neste forum que sustentam que as visitas nunca viram o reclame do Imodium e... Não digo mais.