Iniciar sessão ou registar-se
    • raja
    • 26 janeiro 2010 editado

# 1

Chegou a minha vez de pôr à prova do forum o projecto de uma moradia que anda aqui debaixo de olho... Aceitam-se comentários, criticas, sugestões etc..
  1.  # 2

Não cumpre as acessibilidades e a IS dá para o hall. Isto é uma gravação...
  2.  # 3

Não cumpre a lei das acessibilidades...
  3.  # 4

Colocado por: AugstHillNão cumpre as acessibilidades e a IS dá para o hall. Isto é uma gravação...

Desculpem lá, devo andar muito distraída: que história é essa de a IS dar para o hall? Ou antes, que mal tem?
  4.  # 5

Colocado por: lobito
    Colocado por: AugstHillNão cumpre as acessibilidades e a IS dá para o hall. Isto é uma gravação...

Desculpem lá, devo andar muito distraída: que história é essa de a IS dar para o hall? Ou antes, que mal tem?

Há correntes de opinião neste forum que sustentam que as visitas nunca viram o reclame do Imodium e... Não digo mais.
  5.  # 6

Há correntes de opinião neste forum que sustentam que as visitas nunca viram o reclame do Imodium e... Não digo mais.

Ahahahah!

AugstHill, existem pormenores bem piores, como o esquecimento de meios de arejamento (janelas ou extractores) e sabemos nós que são dos mais frequentes... Mais frequentes, do que visitas com problemas intestinais!!
  6.  # 7

Eu também não vi, mas então agora em Portugal a moda são os hall de nuit à belga??? Daqui a pouco passam a querer as duas coisas separadas, o xi-xi e o banho, à moda europeia e então aí é que não há acessibiidades para ninguém!
  7.  # 8

tirando as acessibilidades, gosto desta casa, está muito simples e bem "arrumada".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raja
  8.  # 9

A entrada principal de sua casa... deve ser o hall dos quartos não? Ou então entra pela cozinha... Pronto, é uma questão de gosto...

Para alem não cumprir o D.Lei das acesibilidades, que não basta ter um quarto com uma I.S. completa no piso com entrada de nível, neste caso o piso dos quartos, mas tem de ter igualmente um PERCURSO ACESSÍVEL, o que não existe de todo...

Quanto à I.S. de serviço, neste projecto acho que funciona melhor a entrada para o hall, conforme está, do que para a sala de estar...

Quanto à sala de estar, porque é que não alinha a parede de 1,24m, junto as escadas, com a que está à sua frente e que remata com o balcão da cozinha? Se quer um conceito de cozinha e sala tipo "openspace" penso que as paredes paralelas alinhadas fazem mais sentido e limitam ainda melhor os espaços... Voce assim quando entra na sala, é quando começa o vão à sua frente...
    Há de reparar que o vão de janela da sala junto à zona de estar já está alinhado com o balcão ao fundo da mesma...

Na suite principal... o lavatório está dentro do quarto? se sim... encerrada com uma porta de correr a I.S. do quarto, abria uma claraboia no corredor de vestir para a iluminação e, se quiser manter o conceito de ter um quarto a visualisar a I.S., colocava então um vidro inteiro na parede da propria base de duche para a zona da cama....

Nos quartos simétricos, alinhada as portas de entrada com as portas dos armários... colocava as portas pivotantes com a largura total de passagem. Assim, quando estava no quarto, tinha apenas uma parede forrada com portas, escondendo assim o "objecto roupeiro"

:)
  9.  # 10

bhp

isso da porta dos quartos é muito discutivel, pois sugere um efeito para dentro do mesmo mas e para o vestibulo??para alem do que diz "roubar" espaço ao quarto.
    para mim esta casa dentro da sua simplicidade aliada á instalação de uma plataforma elevatória interior, está optima.
  10.  # 11

marco1

Roubar espaço rouba sempre, de um lado ou de outro. É uma questão de estética... Eu gosto das duas maneiras... porem, a área que vai roubar ao quarto é a de circulação e assim fica com uma parede continua à do roupeiro.
    Se as portas forem pivotantes, e se forem com o pé direito total, acaba por na área do corredor assumir a entrada dos quartos. Mas isso foi só uma opinião. Faz-se das duas formas.
    • raja
    • 27 janeiro 2010

# 12

Desde já agradeço os vossos comentários.
    è claro que já contava com a questão das acessibilidades...
    A IS dar para o hall acho que é a melhor solução...

respondendo à bhp:

Colocado por: bhpA entrada principal de sua casa... deve ser o hall dos quartos não? Ou então entra pela cozinha... Pronto, é uma questão de gosto...

sim a entrada principal seria o hall dos quartos...não vejo outra solução

, mas tem de ter igualmente um PERCURSO ACESSÍVEL, o que não existe de todo...

não percebo porque é que diz qur não há percurso acessivel na entrada até a IS junto aos quartos..

Quanto à sala de estar, porque é que não alinha a parede de 1,24m, junto as escadas, com a que está à sua frente e que remata com o balcão da cozinha?

Pois, mas essa parte já está construída..

Na suite principal... o lavatório está dentro do quarto?

sim
    abria uma claraboia no corredor de vestir para a iluminação

gosto dessa ideia, mas preocupa-me a questão da impermeabilização e a questão térmica..quais as soluções que conhece?

colocava então um vidro inteiro na parede da propria base de duche para a zona da cama....

Não sei se gosto, e a questão da privacidade (quando a situação o exige), da impermeabilização, da térmica e sonora (água do duche a bater no vidro)..hum...

Nos quartos simétricos, alinhada as portas de entrada com as portas dos armários... colocava as portas pivotantes com a largura total de passagem.

os quartos ficariam mais pequenos. Neste caso os roupeiro estão previstos serem brancos e a porta em sucupira, pelo que não daria na mesma essa sensação de continuidade

:)
    • raja
    • 27 janeiro 2010

# 13

Não sei se repararam mas não está prevista garagem na moradia. No projecto está previsto um abrigo em ferro, o que deixa com algumas dúvidas pois nunca vi este tipo de solução (em ferro). Alguém conhece?
    Já tinha postado esta questão anteriormente no forum:

https://forumdacasa.com/discussion/7496/abrigo-para-carro-ferro-ou-madeira/#Item_7
    • raja
    • 27 janeiro 2010

# 14

up up
  11.  # 15

gosto do projecto, parabéns!
    em planta parece-me bastante bem, bem organizado, vãos muito bem localizados, bom aproveitamento de terreno.
    gostava era de ver 3ds ver se estavam de acordo com a qualidade das plantas.
    único apontamento aquele roupeiro/armário na suite, a estrangular corredor.
  12.  # 16

Colocado por: AugstHill
    Colocado por: lobito

não percebi? é daqueles que gosta da brisa suave de uma casa de banho?
    ou o contrario não percebi, peço desculpa pela minha lentidão.
    • raja
    • 28 janeiro 2010

# 17

em relação aos 3d pra já apenas posso mostrar esta..
  13.  # 18

raja muito bom, o 3d é que podia estar melhor :) mas dá para entender o projecto, o projecto muito bom, está em boas mãos sendo ele quem for arquitecto, desenhador, designer, senhora da limpeza :)
    é raro ver projectos a este nível, um nível já bom.
    não tenho criticas a fazer, apenas é ir para a frente com o projecto, vale a pena pela qualidade.
  14.  # 19

Raja

Está interessante. Apenas lhe recomendo que peça uma coisa ao seu projectista. Imagens 3d tiradas ao nível do solo.... Estas imagens vistas do helicóptero, são sempre muito interessantes, mas dizem-lhe pouco, embora pareça que não. Representam perspectivas que não irá ter, enquanto uma vista do solo, é mais "real"!!! :)

Coisas da Casa
  15.  # 20

Raja
    Meus parabéns.
    O projecto está muito interessante.
    Peço-lhe apenas que contrate um arquitecto paisagista, porque esse projecto merece.
    Com os melhores cumprimentos
    Carlos Almeida

0.0217 seg. NEW