Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

espetaculo muito gira
    • raja
    • 28 janeiro 2010

# 2

a pedido do AdrianoP deixo aqui uma perspectiva do nível do solo
      alçado frontal.jpg
  2.  # 3

já agora, o lote tem acesso por este nivel??
    é que se alarga-se a wc e hipoteticamente demonstrasse que a sala dava para dividir e ser possivel um quarto, tinha a questão das acessibilidades resolvida.
    E tb aconselho cuidado com os revestimentos exteriores para não disvirtuar o simples e conseguido a meu ver.
    • raja
    • 28 janeiro 2010

# 4

não, o acesso é feito pelo 1.º piso.
  3.  # 5

e não há hipotese de abrir um portão apenas pedonal neste nivel??
    •  
      MartaD
    • 28 janeiro 2010 editado

# 6

Colocado por: AugstHill
    Colocado por: lobito
    Colocado por: AugstHillNão cumpre as acessibilidades e a IS dá para o hall. Isto é uma gravação...

Desculpem lá, devo andar muito distraída: que história é essa de a IS dar para o hall? Ou antes, que mal tem?

Há correntes de opinião neste forum que sustentam que as visitas nunca viram o reclame do Imodium e... Não digo mais.

Ahhh já percebi, porque ainda não tinha captado o porquê de não gostarem de IS a darem para o hall. Pensei eu que era porque se viam quando alguém entrava. Olhe, a minha IS está mesmo à frente da porta da entrada (com um corredor pelo meio) e gosto de manter sempre a porta aberta porque acho que fica bonito ver-se a IS do hall.
    Mas isto é só mais uma pancada minha. Mas o vosso medo são os cheiros :)
  4.  # 7

a pedido do AdrianoP

Para mim, não! Para si! Pense se gosta do desenho, visto do solo e não lá de cima de onde nunca vai ter a mesma perspectiva ;)
  5.  # 8

Colocado por: MartaDMas o vosso medo são os cheiros :)
    ... dos sons, de se ver a sanita quando a porta está aberta, de se apanhar alguém com as calças na mão....
  6.  # 9

começo a ficar preocupado...

Colocado por: MartaDà frente da porta da entrada (com um corredor pelo meio) e gosto de manter sempre a porta aberta porque acho que fica bonito ver-se a IS do hall.
  7.  # 10

Outra vez o problema das I.S no hall?!... agora é moda discutir isso? lol
  8.  # 11

Colocado por: Fernando Gabrielcomeço a ficar preocupado...

Colocado por: MartaDà frente da porta da entrada (com um corredor pelo meio) e gosto de manter sempre a porta aberta porque acho que fica bonito ver-se a IS do hall.

Não é deixar a porta aberta enquanto estou a fazer as necessidades para o pessoal da rua me ver LOLOLOL
    É quando não está lá ninguém. Deixo sempre a porta da IS aberta porque acho que está bastante catita e gosto que se veja. Acontece que a porta da rua é mesmo à frente (mas ainda há um corredor sempre a direito pelo meio até se chegar à IS).
    O meu problema é que não gosto de ter portas fechadas em casa. Mas adoro a minha IS.
    Não fique preocupado :)=

Portanto, esta planta apresentada aqui não me choca nada pelo facto de ter a IS virada para o hall.
  9.  # 12

Colocado por: bhpOutra vez o problema das I.S no hall?!... agora é moda discutir isso? lol

Realmente, percorremos um longo caminho desde o tempo de Luís XIV que recebia de "trono", e em que as latrinas eram sítios conviviais onde as pessoas se encontravam à conversa. Sem chegar a esse ponto, tenho a sensação de que estamos a cair no exagero contrário, como se não exercêssemos todos as mesmas funções vitais. Ou seremos uns espíritos desencarnados? ;-)
  10.  # 13

Colocado por: MartaDPortanto, esta planta apresentada aqui não me choca nada pelo facto de ter a IS virada para o hall.

e não tem, para o hall de entrada não tem, para o hall de distribuição tem e é onde deve ficar, é diferente, muito diferente.
    •  
      Mk Pt
    • 28 janeiro 2010

# 14

Bem já que todos aqui falam bem do projecto, venho mandar uns bitaites para o ar...

Como é pretende solucionar o problema de ter vãos dessas dimensões nos quartos voltados a sul no verão?
    É que os da sala ainda são protegidos pelo facto dos quartos ficarem em consola, mas os quartos não terão protecção nenhuma...
    Em que local se situa o seu terreno?

Tem noção dos custos que vãos dessas dimensões vão ter? E dos custos que vai ter com a climatização futuramente [tanto de verão a arrefecer, como de inverno a aquecer...]?

[e o que é o que meu caríssimo colega Fernando Gabriel tem a dizer deste assunto que trouxe a 'lume'?]

O projecto até está bem conseguido, mas esta questão dos vãos acho que devia ser revista...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raja
  11.  # 15

Gosto do projecto... simples e bem resolvido.
    Atenção à escolha de materiais: revestimentos, caixilharias, etc. A qualidade e beleza de uma obra também passa muito por aí...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raja
    • raja
    • 29 janeiro 2010

# 16

Colocado por: Mk PtBem já que todos aqui falam bem do projecto, venho mandar uns bitaites para o ar...

Como é pretende solucionar o problema de ter vãos dessas dimensões nos quartos voltados a sul no verão?
    É que os da sala ainda são protegidos pelo facto dos quartos ficarem em consola, mas os quartos não terão protecção nenhuma...
    Em que local se situa o seu terreno?

Tem noção dos custos que vãos dessas dimensões vão ter? E dos custos que vai ter com a climatização futuramente [tanto de verão a arrefecer, como de inverno a aquecer...]?

[e o que é o que meu caríssimo colega Fernando Gabriel tem a dizer deste assunto que trouxe a 'lume'?]

O projecto até está bem conseguido, mas esta questão dos vãos acho que devia ser revista...

Estas pessoas agradeceram este comentário:raja

A moradia tem os vãos principais (quartos) virados para sudeste.

Prevemos ainda a colocação de estores exteriores automaticos.
    • raja
    • 29 janeiro 2010

# 17

Mais uma imagem ;-)
      Lateral2.jpg
  12.  # 18

so uma pergunta: nessa moradia a area dos quartos é no piso de cima ou de baixo?
    • raja
    • 29 janeiro 2010

# 19

Colocado por: likAso uma pergunta: nessa moradia a area dos quartos é no piso de cima ou de baixo?

No piso de cima.
  13.  # 20

ok..pensei que poderia colocar no piso de cima, visto que tem acesso directo para la da parte de tras e assim ficaria com mais aproveitamento da vista..

0.0264 seg. NEW