Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Deram-me um orçamento de 25€/m2 para aplicação de grelha de enrelvamento em betão, mais 25€/ml para colocar uns lancis para fazer a contenção lateral das grelhas.

Este valores incluem tudo, ou seja, nivelamentos do terreno, camada 25 cm de tout-venant compactado, areia para assentar, terra vegetal e sementeira de relva. Está caro? Dá um total de praticamente 4000 € para 85 m2, o que faz 47€/m2...

Agradeço as vossas opiniões

J
  2.  # 2

não sou muito entendido nesses preços mas parece-me caro.
  3.  # 3

Colocado por: jbalmeidaais 25€/ml para colocar uns lancis para fazer a contenção lateral das grelhas.

Fornecimento e assentamento de lancil em betão com 8x20cm (guia), incluindo lintel de fundação com 20x20cm
    20,63€/ml

Fornecimento e assentamento de lancil em betão com 20x10cm, incluindo lintel de fundação com 25x20cm
    22,66€/ml

Colocado por: jbalmeidaAplicação de grelha de enrelvamento em betão,

19,84€/m2

Colocado por: jbalmeidanivelamentos do terreno, camada 25 cm de tout-venant compactado,

Abertura de caixa de pavimento com 20cm de espessura 4€/m2
    Parece-me que o tout venant será treta, mas se o aplicarem custará 3€/m2 (15€/m3*0,20cm)
  4.  # 4

Peça um orçamento na empresa "soplacas" para grelhas de enrelvamento... penso que são mais económicas...

http://www.soplacas.pt/
      Untitled-1_1%20copy_1.jpg
  5.  # 5

Vou pedir à soplacas, obrigado.

O que quer dizer com o tout-venant ser treta?
  6.  # 6

Não fui eu que disse isso sobre o tout-venant...
    Deve-se sempre aplicar para compactar o terreno e para a propria permeabilidade do mesmo. Vai facilitar a infiltração das águas pluviais, verificando-se ao mesmo tempo
    grande resistência à circulação... Acho que é fundamental para uma boa construção...
  7.  # 7

Sim, tenho essa noção, obrigado!

A minha pergunta era para o Paulo Correia, sobre o que queria dizer com "Parece-me que o tout venant será treta, mas se o aplicarem custará 3€/m2 (15€/m3*0,20cm)"???

0.0105 seg. NEW