Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Em caso de acidente automóvel, se eu assinar a declaração amigável estou a assumir a culpa? Ou por outro lado, se o que nela contiver for de encontro com o que eu acho corresponder à verdade, apenas estou a confirmar a informação?
  2.  # 2

    Uma declaração amigável é apenas uma descrição de factos corroborada pelos intervenientes.
    A isso pode juntar-se ou não auto policial.
    Quem “decide” a divisão/atribuição de culpas são as seguradoras envolvidas que assumem/refutam ou dividem a culpa do segurado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MPereira2017
    • jpvng
    • 28 dezembro 2022 editado

     # 3

    Antigamente qq interveniente poderia assumir a culpa na declaração se a mesma fosse óbvia e fosse essa a sua vontade.agora não sei se as declarações continuam com essa opção
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MPereira2017
  3.  # 4

    Colocado por: jpvngAntigamente qq interveniente poderia assumir a culpa na declaração se a mesma fosse óbvia e fosse essa a sua vontade.agora não sei se as declarações continuam com essa opção


    Basta que na descrição do acidente, no verso da folha, mencione tal...além de descrever bem como o acidente o ocorreu.

    MPereira2017, não está a assumir nada, desenhe e descreva os factos, o resto elas (seguradoras) tratam entre si.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MPereira2017
 
0.0099 seg. NEW