Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ando na saga á procura de electrodomésticos.
    Alguém conhece lojas em que os electrodomésticos sejam mais em conta, promoções ... (Zona norte)
    Comprar em Espanha, alguém tem algum feedback sobre a compra no país vizinho, como funciona em termos de IVA?
    Por ventura, alguem comprou recentemente electrodomésticos, quais os modelos que escolheram, vantagens e desvantagens ?
    • NLuz
    • 28 dezembro 2022

     # 2

    Loja de bairro.
    Preço mais em conta e muito importante, com stock.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Susanaeduardo
  2.  # 3

    - Dário (Loja Euronics de Fafe), apanhei boas promoções online num frigorífico e na máquina da roupa;

    - Rosalar (Loja Euronics em Gondomar);

    - MHR
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Susanaeduardo
  3.  # 4

    Tem no porto ( Gaia canelas ) várias lojas com Outlet ou produtos com defeito estetico com descontos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Susanaeduardo
  4.  # 5

    Nada como usar o site kuantokusta
    Eu quando procuro um eletrodoméstico primeiro tento ver numa grande superfície e se me agradar vou ao kuantokusta e vejo a loja onde é mais barato.
    Por vezes o preço varia várias centenas de euros de loja para loja
    Concordam com este comentário: Montijo21, pcspinheiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Susanaeduardo
  5.  # 6

    E comprar no país vizinho?
    Alguém tem esse esperiencia?
  6.  # 7

    Um ou outro produto, ainda poderia arriscar e comprar em Espanha, França ou mesmo Alemanha.

    Agora, por exemplo vários electrodomesticos, uma cozinha completa, por muito apetecível que possa ser, provavelmente compraria o mais local possivel, principalmente por causa da questão da garantia.

    A ultima vez que tive um problema com um eletrodoméstico, veio um técnico directamente à minha casa. Identificou o problema e substituiu a peça com defeito.

    Se tivesse comprado em Espanha, como seria este serviço pós-venda? Teria de desmontar tudo e enviar? Não obrigado.
  7.  # 8

    E ainda antes de escolher o local a comprar, como decidir qual modelo comprar?

    Por exemplo, para equipar uma cozinha, como aconselham a procurar os encastraveis? Marca a marca, alguma loja/site específico? É que nos sites das grandes superfícies não há muita oferta, por exemplo, para frigorífico e arca vertical.
  8.  # 9

    Colocado por: NostradamusSe tivesse comprado em Espanha, como seria este serviço pós-venda? Teria de desmontar tudo e enviar? Não obrigado.

    Quem dá a assistência é a marca não a loja onde compra, por isso é irrelevante onde a compra seja feita, desde que seja na UE
    Concordam com este comentário: psergio57, pcspinheiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Susanaeduardo
  9.  # 10

    Exato, daí a minha pergunta sobre comprar em Espanha, por exemplo, vou comprar um frigorifico da marca Y, posso me dirigir a loja física, ao representante da marca, mas eles simplesmente só vão transmitir a marca o que aconteceu...
    A marca é que vai agendar comigo o dia e hora para ver o real problema.
    Acho que a loja física resulta naqueles 15 dias iniciais, se está com avaria, trocam por um novo.

    Penso eu...
  10.  # 11

    Alguém resentemente comprou electrodomésticos para equipar uma cozinha?
    Marcas, preços, locais, modelos que queiram partilhar?
  11.  # 12

    Euronics Penafiel e Paredes (Magalhães e Vinha). Do que vimos de preços é mais em conta que no próprio KuantoKusta.

    Nota: Apesar do nome não tenho qualquer relação de parentesco com a empresa 😅 Foi apenas onde compramos os últimos 3 LCDs para a empresa e bastante mais baratos que os melhores preços vistos online em PT.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Susanaeduardo
  12.  # 13

    Colocado por: Vítor MagalhãesEuronics Penafiel e Paredes (Magalhães e Vinha). Do que vimos de preços é mais em conta que no próprio KuantoKusta.

    Nota: Apesar do nome não tenho qualquer relação de parentesco com a empresa 😅 Foi apenas onde compramos os últimos 3 LCDs para a empresa e bastante mais baratos que os melhores preços vistos online em PT.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Susanaeduardo


    Coincidência. Comprei 9s eletrodomésticos do apartamento que vendi ha 2 anos no Magalhães e Vinha (Penafiel). Preços muito bons, crédito sem juros e transporte e instalação incluídos.
    5*
    Os preços da Euronics eram superiores.
    Para a casa qur estou a construir é certinho que vou ao Magalhães e Vinha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Susanaeduardo
  13.  # 14

    Estando a chegar o fim do ano faz sentido comprar eletrodomesticos nesta altura ou mais vale esperar pelo novo ano.
    Os preços vao alterar?
  14.  # 15

    Colocado por: pvieira91

    Coincidência. Comprei 9s eletrodomésticos do apartamento que vendi ha 2 anos no Magalhães e Vinha (Penafiel). Preços muito bons, crédito sem juros e transporte e instalação incluídos.
    5*
    Os preços da Euronics eram superiores.
    Para a casa qur estou a construir é certinho que vou ao Magalhães e Vinha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Susanaeduardo


    Atualmente o EURONICS nestas localidades que falei é Magalhães e Vinha.

    Penafiel

    Paredes
  15.  # 16

    Colocado por: SusanaeduardoExato, daí a minha pergunta sobre comprar em Espanha, por exemplo, vou comprar um frigorifico da marca Y, posso me dirigir a loja física, ao representante da marca, mas eles simplesmente só vão transmitir a marca o que aconteceu...
    A marca é que vai agendar comigo o dia e hora para ver o real problema.


    Pois também eu pensava assim, até ter comprado um artigo na PhoneHouse, que entretanto faliu, e depois nenhuma das lojas concorrentes queria activar a garantia, apesar de serem revendedores da marca.

    Apenas se o fabricante tiver uma loja física dedicada à marca é que pode pedir directamente a intervenção. Como o caso dos Iphones por exemplo.

    Se deslocar-se a uma worten, radio popular ou o que seja, nenhuma delas vai perder tempo a activar a garantia de um produto que não foi comprado nas suas instalações, independentemente de venderem ou não esse produto. Não ha qualquer obrigação em o fazer.

    Ha muitas marcas que não lidam nem querem lidar directamente com o cliente final, remetem sempre o cliente para o vendedor antes de activar qualquer garantia. O vendedor é que tem de dar a baixa do equipamento e preencher a papelada para activar a garantia.

    Isto porque é impensável a nível de recursos humanos uma marca lidar directamente com as garantias dos clientes finais.
    100 frigoríficos Samsung que avariem por dia, 50 maquinas de lavar, 200 telemóveis; era telefonema 5 em 5 segundos. Por isto é que existem os revendedores e existem preços especiais para eles. Regra básica do comercio.

    Se duvida, pegue num telefone, e ligue para os números de apoio cliente que estão representados nos diversos manuais dos eletrodomésticos que tem actualmente e faça uma simulação de avaria. Não podem negar a garantia, mas vão lhe pedir que seja você a assumir as despesas de envio ou possivelmente da deslocação do técnico para fazer o diagnóstico.

    Isto é como o poker. Tem as cartas, cabe a si de decidir se joga ou passa.
  16.  # 17

    A garantia é sempre accionada no Fabricante (é ir ao site do memso e executar o procedimento descrito). Depois logo vem com ele o que fazer. recolha para reparação, visita técnica, etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vz1984
  17.  # 18

    Segundo as minhas duas experiências em ativar garantias: sites oficiais das marcas, ativar garantia, dão o OK e encaminham para algum local próximo da residência, sendo que nestes casos os locais já tinham info prévia que a própria marca lhes enviou. E ainda recolha dos dispositivos da habitação.

    Bosch e Whirpool foram as duas marcas com este registo.
  18.  # 19

    Colocado por: NostradamusPois também eu pensava assim, até ter comprado um artigo na PhoneHouse, que entretanto faliu, e depois nenhuma das lojas concorrentes queria activar a garantia, apesar de serem revendedores da marca.

    Apenas se o fabricante tiver uma loja física dedicada à marca é que pode pedir directamente a intervenção. Como o caso dos Iphones por exemplo.

    Não é bem assim, quase todas as marcas têm casas de reparação que trabham para elas, quem dá a garantia é a marca independentemente onde compra.
  19.  # 20

    Exato, já tive que acionar garantias de candy e LG e foi sempre diretamente na marca, sem sequer contactar o vendedor.
    Foi um trabalhador de um empresa de reparação lá a casa e problemas resolvidos
    Concordam com este comentário: dom123
 
0.0218 seg. NEW