Colocado por: Fernando Gabriel
nota-se que é de desenhador ou engenheiro, quem sabe vê a diferença de qualidade, não vou alongar mais, quem sabe desenhar não precisa de papel milímetrico.
Colocado por: s_pereiraColocado por: Fernando Gabriel
nota-se que é de desenhador ou engenheiro, quem sabe vê a diferença de qualidade, não vou alongar mais, quem sabe desenhar não precisa de papel milímetrico.
mas o que está em papel milimétrico é o do Ricardo Rocha... a lumarydani só apresentou um rascunho feito por ela...
Colocado por: Fernando GabrielColocado por: lumarydanifeito por um arquitecto formado
tem mesmo a certeza?
se puder diga-me o nome dele em privado, e eu vejo se é arquitecto na pagina da ordem.
Colocado por: s_pereiraColocado por: Fernando Gabriel
mas o que está em papel milimétrico é o do Ricardo Rocha... a lumarydani só apresentou um rascunho feito por ela...Estas pessoas agradeceram este comentário:Fernando Gabriel
Colocado por: lumarydaniColocado por: Fernando GabrielColocado por: lumarydanifeito por um arquitecto formado
tem mesmo a certeza?
se puder diga-me o nome dele em privado, e eu vejo se é arquitecto na pagina da ordem.
Obrigado. Mas tenho a certeza que é mesmo arquitecto porque ele é primo do meu namorado e realmente é arquitecto há poucos anos mas é. E depois de tirar o curso ainda foi durante dois anos para inglaterra e esteve lá a trabalhar e a ganhar experiência.
E por cá tem grande sucesso é o arquitecto mais procurado!
Mas acha que o rascunho está assim tão mal? o que acha que deveria mudar?
Colocado por: Fernando GabrielColocado por: s_pereiraColocado por: Fernando Gabriel
mas o que está em papel milimétrico é o do Ricardo Rocha... a lumarydani só apresentou um rascunho feito por ela...
bem visto, tem razão, a imagem está na resposta da user e confundi
então o que falei é em relação ao projecto do user Ricardo Rocha
da lumarydani vou ver
com isso que colocou não dá parar ter opinião concreta lumarydani
Colocado por: arco-írisnão gosto da porta das "traseiras"( a da cozinha) a dar para a frente da casa
Colocado por: lumarydaniColocado por: arco-írisnão gosto da porta das "traseiras"( a da cozinha) a dar para a frente da casa
Não é porta das traseiras, fica mesmo à frente essa porta... coloquei-a aí porque acho que a cozinha deve ter uma porta para o exterior por questoes práticas, como por exemplo para pousar compras sem ter de atravessar o hall de entrada.
Colocado por: AdrianoPFernando, era óptimo fazermos isto para todos os que fazem plantas com WCs para o Hall de entrada.... Anda aí muitos, alguns de muito bom nome.... ou algo se passa no ensino ou então não sei, não...
Colocado por: MartaDColocado por: lumarydaniColocado por: arco-írisnão gosto da porta das "traseiras"( a da cozinha) a dar para a frente da casa
Não é porta das traseiras, fica mesmo à frente essa porta... coloquei-a aí porque acho que a cozinha deve ter uma porta para o exterior por questoes práticas, como por exemplo para pousar compras sem ter de atravessar o hall de entrada.
A user colocou "traseiras", (repare nas aspas), porque geralmente a cozinha tem uma porta nas traseiras da casa. Como se trata de uma porta de serviço, não costuma ficar na frente da casa. Só que no seu projecto a porta das "traseiras" é porta da frente ;)
Colocado por: arq. rui barbeitosCaro lumarydani, na minha opinião, o projecto está fraco. É de um arquitecto? Duvido. O projecto de uma casa é algo que não se brinca, é uma obra para a vida. Independente do gosto ou da arquitectura, mais ou menos moderna, o projecto apresentado não mostra ter qualidade. Sinto muito, mas vai gastar dinheiro a construir algo que poderia ser uma casa com identidade, originalidade, sempre concebida segundo as vossas exigências, gosto…
Peço desculpa mas é a minha opinião.
Um bom projecto, não quer dizer que gaste mais, pode ter uma surpresa.
Colocado por: Fernando GabrielColocado por: AdrianoPFernando, era óptimo fazermos isto para todos os que fazem plantas com WCs para o Hall de entrada.... Anda aí muitos, alguns de muito bom nome.... ou algo se passa no ensino ou então não sei, não...
é o ensino e algumas substancias pelo meio :) ou então não, são mesmo arquitectos honor-is-causa.
o link está aqui já o coloquei há algum tempohttp://www.arquitectos.pt/index.htm?no=202064,183
Colocado por: SLÉ uma construção moderna ou tradicional?
Cpts
SL
Colocado por: lumarydaniColocado por: Fernando GabrielColocado por: AdrianoPFernando, era óptimo fazermos isto para todos os que fazem plantas com WCs para o Hall de entrada.... Anda aí muitos, alguns de muito bom nome.... ou algo se passa no ensino ou então não sei, não...
é o ensino e algumas substancias pelo meio :) ou então não, são mesmo arquitectos honor-is-causa.
o link está aqui já o coloquei há algum tempohttp://www.arquitectos.pt/index.htm?no=202064,183
para fazer essa pesquisa tem que ser saber o número do membro também? ´e o nome tem que ser completo? é que isso é mais dificil de adquirir...
Colocado por: arq. rui barbeitosMuito bem, o projecto ideal é aquele em que a função, estética e o gosto do cliente estejam em harmonia. Ao analisar o projecto deparo-me com uma implantação e alinhamentos da planta que nada têm como referência ao terreno. Este pode ser o principal elemento em ter em conta. A moradia que apresenta podia estar em um qualquer terreno, não tem nenhuma intenção de se adequar ao lote. Não é que seja obrigatória esta regra, mas para implantar uma piscina e haver uma interligação com o espaço exterior, não me parece que resulte. as plantas com as divisões são básicas, uma receita que resulta para uma moradia ser posta à venda. Para um cliente em específico deixa a desdenhar. Mas é a minha opinião e gosto. Também faço este género quando me pedem, mas tento acrescentar algo, o que não me parece.
abraço e boa vida