Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!
    Venho solicitar ajuda para um assunto complexo para o qual começo por pedir coragem e paciencia para ler tudo.
    Comecemos:
    Em aneiro deste ano( a tecla esta avariada mas é o 1º mes de cada ano, sim) eu e o meu ex-marido fizemos partilhas. Finalmente ao fim de 30 anos!
    Dos bens , abdiquei de tudo, quer rusticos quer urbano, ficando ele como unico proprietario. Pedi 2 unicas contrapartidas. O pagamento do que resta pagar da minha casa, cerca de 42.000 € mais o usufruto de uns anexos existentes ao lado da casa, assim como o terreno onde estao implantados e ainda o terreno contiguo, com carvalhos e acacias a que se acede por umas escadas.
    Os anexos sao muito pobres pois foram construidos para funcionar, num a tinturaria de uma (sua) industria de tecelagem o outro era para nao sei o quê.
    Como pinto nao tenho onde guardar as minhas obras (como nao as vendo, vao-se amontoando) e dava-me muito eito para fazer um atelier de eito a que o que tenho é uma casita de madeira que coloquei no terraço da minha casa, no Porto e tem 5 m2.A energia electrica vinha da instalaçao existente na casa e era e é uma coisa extremamente rudimentar.
    Apesar de nao concordar com o usufruto dos anexos,(um total de 25 m2 divididos por uma parede de pladour) ficou decidido em tribunal que eu ficaria com o usufruto dos anexos e que segundo palavras do uiz (tecla) ele tinha de mos entregar com as condiçoes mimnimas de habitabilidade, a casa de banho que nao tinha, a luz electrica e tomadas, Agua canalizada etc.
    foram acordados 2 meses para as obras, mas ao fim de 3 recebi as chaves que nao entravam nas fechaduras a nao ser a do portao de acesso ao terreno e anexos Do lado nascente. A casa de banho era uma sanita e um lavatorio assentes sobre uma especie de caixa invertida feita de tabuas toscas com distancia de 1 com ou mais entre elas.Luz electrica apenas 1 lampada. Aquilo nao esta licenciado. Como posso licenciar e pedir instalaçao de agua e luz sendo apenas usufrutuaria ? Sei que aqui sabem de tudo. Podem audar-me por favor???m Obrigada.
  2.  # 2

    Puxa luz da casa principal
  3.  # 3

    Colocado por: RicardoPortoPuxa luz da casa principal

    Isso tem e ficou acordado que o meu ex-marido paga os consumos de agua e luz mas tenho a certeza que um dia ele me ira cortar uma coisa e outra.
  4.  # 4

    Está a querer dizer que o contrato da electricidade está em nome do seu marido e eventualmente vai deixar de estar. Quando ele cancelar o contrato ninguém vai lá a casa retirar a instalação no anexo, simplesmente cortam no contador e deixa de ter luz em todo lado. Depois faz um contrato novo em seu nome e volta a ficar tudo como está agora.

    Para não haver cortes de luz o melhor é falar com ele e procederem à mudança de titular do contrato
    Estas pessoas agradeceram este comentário: euzinhadecá
  5.  # 5

    Colocado por: elfo106Está a querer dizer que o contrato da electricidade está em nome do seu marido e eventualmente vai deixar de estar. Quando ele cancelar o contrato ninguém vai lá a casa retirar a instalação no anexo, simplesmente cortam no contador e deixa de ter luz em todo lado. Depois faz um contrato novo em seu nome e volta a ficar tudo como está agora.

    Para não haver cortes de luz o melhor é falar com ele e procederem à mudança de titular do contrato
    Estas pessoas agradeceram este comentário:euzinhadecá
    ~

    Nao é bem isso. Como ele é o proprietario, o contador esta no nome dele e vai continuar porque ele concordou em pagar a luz e agua que eu consumisse.
    Nao vai ser assim de certeza pelos problemas que a me criou desde arrombar a porta ate nao deixar que o trabalhador , pago por mim, fosse fazer obras essenciais.
    E é por causa destas cenas de novela mexicana , e antecipando-me aos cortes, que me interessa saber se havera alguma forma de mandar por contadores naquilo que é exclusivamente de meu uso ate à minha morte. Apesar de nao licenciados
 
0.0079 seg. NEW