Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    No meu prédio (Lisboa) há uns anos atrás juntaram águas residuais às águas pluviais.

    Vem um tubo da cobertura do prédio até ao nível térreo que recolhe as águas das chuvas. Há alguns anos em vez de refazer a canalização interna do prédio decidiram desviar as águas das cozinhas para esse tubo exterior das aguas pluviais.

    Um amigo arquiteto diz-me que é ilegal não ter essas águas separadas, alguém sabe dizer desde quando é que essa obrigação existe?

    Muito obrigado e bom ano
  2.  # 2

    Desde "sempre". O que vocês estão a fazer é ir misturar com chuva limpa as águas cheias de cocó, gordura e detergentes que deveriam ser encaminhadas para estações de tratamento. Quando não há chuva deve dar um cheirinho dos bons nas sarjetas...
  3.  # 3

    Colocado por: franc.scoalguém sabe dizer desde quando é que essa obrigação existe?

    Desde que inventaram as ETARs.
    Acha que as ETARs foram feitas para tratar água das chuvas?
  4.  # 4

    Isso cheira-me a crime ambiental
  5.  # 5

    Creio que não é crime ambiental. Crime ambiental seria por exemplo esgoto a vir para a rua, ou para a linha de pluviais.
    Mas há multa por juntar as águas pluviais para o esgoto
  6.  # 6

    Colocado por: LrLisboaCreio que não é crime ambiental. Crime ambiental seria por exemplo esgoto a vir para a rua, ou para a linha de pluviais.

    Se for muita quantidade de águas pluviais para as ETARs, elas ficam sem capacidade de tratar todos os efluentes, que assim passariam para as linhas de água sem tratamento.
  7.  # 7

    Colocado por: LrLisboaCreio que não é crime ambiental. Crime ambiental seria por exemplo esgoto a vir para a rua, ou para a linha de pluviais.
    Mas há multa por juntar as águas pluviais para o esgoto


    Mas eles mandaram mesmo o esgoto para a linha de pluviais
    Concordam com este comentário: Beto1980
  8.  # 8

    Colocado por: manelvcMas eles mandaram mesmo o esgoto para a linha de pluviais


    Tem razão, não tinha lido bem. É crime ambiental sem dúvida.
 
0.0129 seg. NEW