Gostaria de pedir a vossa ajuda. Queria investir no mercado imobiliário e encontrei um escritório que na minha visão daria um excelente apartamento devido à sua localização.
O imóvel foi inicialmente um apartamento (tinha licença camarária de habitação). Depois foi convertido para escritório nos anos 2000.
A minha experiência na construção é apenas amadora (pintura, instalação eléctrica, instalação de pisos flutuantes, construção cozinhas) mas gostava de ser eu com ajuda de alguns colegas a “renovar” o imóvel.
Quais são os passos a seguir? É possível utilizar o projecto inicial quando o imóvel era um apartamento com licença de habitação?
Em primeiro, aumentar a oferta de imóveis para habitação, das quais destacou que, sem alteração de plano de ordenamento do território ou licença de utilização, terrenos classificados ou imóveis licenciados para comércio ou serviços podem usados para a construção de, ou reconvertidos para habitação.
Tenho um escritório num edifício de habitação e portanto igual aos T2 mas em open space, são dois escritórios por prédio e são 5 prédios iguais, só o meu é que não está a funcionar como habitação ilegalmente.
Muita gente o tentou comprar e nem por 65k o consegui vender, porque tem licença de serviços.