Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    o que fazer a uma lareira de canto aberta, com 1,90 m de largura de boca e 1,20 m de altura , prof. 1,40m para que esta não seja fumosa
  2.  # 2

    Água, Cimento e espátula ajudam...;)
    •  
      Mk Pt
    • 26 janeiro 2010

     # 3

    Colocado por: UgabistaÁgua, Cimento e espátula ajudam...;)


    Ou picareta, um martelo e escopro, ou para poupar trabalho, um martelo pneumático...

    j/k
    Estou a brincar...

    Se não está 'a fumar bem' deve ser [muito] difícil corrigir isso...


    Colocar recuperador de calor evita que o fumo se espalhe um pouco [para além de ser muuuuuuuuito melhor em termos de calor, com lareira aberta o calor foge todo e só aquece à volta da lareira, com recuperador aproveita-se melhor o calor, para além de poupar lenha...], porque mesmo que a lareira fume bem acaba sempre por sair algum fumo, mas se a lareira está a funcionar mal [má saida de fumo] não sei se o recuperador resulta bem - será que o vidro fica todo preto? Só alguém mais entendido no assunto a pode ajudar...
  3.  # 4

    acho que tem de ver 1º porque é que é fumosa, se sempre foi assim ou com o tempo algo está a funcionar mal ( limpeza e até a propria chaminé )
  4.  # 5

    Uma solução muito comum é colocar uma salamandra no seu interior com tubagem até ao topo da chaminé. O espaço superior no interior da chaminé pode então ser isolado para evitar que o calor abale.
    Outra solução como já referido é colocar um recuperador de calor.
  5.  # 6

    Meu amigo voce pode fazer a lareira com uma grande profundidade , mas se o principio da chaminé em que é feito tipo um S se ficar muito aberto sai o fumo e sai muito do calor , por isso muito pouco para dentro se ficar muito fechado é o inverso . diga-me uma coisa o fumo sai quando há uma corrente de ar do tipo abrir uma porta ou janela ?
  6.  # 7

    Os meus pais teem uma lareira de canto feita por quem sabe com 500x400 com 400 de profundidade , e so lhe digo uma coisa aquece uma sala com 40M2 e ainda sobra calor para a cozinha com 20M2 , e só gasta desde as 18h até as 23 24h mais ou menos uns dois rolos de lenha de carvalho com 200 a 250 mm de diametro
 
0.0114 seg. NEW