Iniciar sessão ou registar-se
    • arccgc
    • 26 janeiro 2010 editado

     # 1

    Tenho um terreno para construção de 2 moradias geminadas. Posso construir cerca de 500m2. Mas não tenho noção de quanto custa um projecto de arquitectura e especialidades. Estava a pensar em contratar um arquitecto que possa fazer este projecto. alguém me pode dizer quando é que costumam levar por este tipo de trabalho?
    • naar
    • 26 janeiro 2010

     # 2

    Colocado por: arccgcTenho um terreno para construção de 2 moradias geminadas. Posso construir cerca de 500m2. Mas não tenho noção de quanto custa um projecto de arquitectura e especialidades. Estava a pensar em contratar um arquitecto que possa fazer este projecto. alguém me pode dizer quando é que costumam levar por este tipo de trabalho?


    Depende do Arquitecto, do projecto e da exigência do Cliente!

    Eu quando penso num projecto para uma moradia "normal", penso em 7,000,00, a partir daí não tem limite.
  1.  # 3

    Depende do arquitecto, varia, pode é pedir é dois ou três orçamentos se tem dúvidas. mas atenção procure pedir sempre orçamentos com os mesmos serviços bem descritos.
  2.  # 4

    depende do arquitecto e da zona. Tanto pode ser normal €4000 em Albufeira e €7000 em Lisboa. Eu proprio costumo cobrar consoante a zona.
  3.  # 5

    Ainda há poucos dias se abordou aqui o assunto da selecção de arquitecto:

    Também tivemosm, faz um ano, uma discussão (aqui) sobre uma proposta de metodologia de escolha de arquitecto.
  4.  # 6

    Colocado por: arq.MarcoCarriçodepende do arquitecto e da zona. Tanto pode ser normal €4000 em Albufeira e €7000 em Lisboa. Eu proprio costumo cobrar consoante a zona.
    Desculpe-me a pergunta.
    É mera curiosidade.
    Não lhe pareceria estranho se um Engenheiro cobrasse um valor diferente para o projecto de estabilidade de um mesmo prédio, conforme ele se situasse na Cova da Moura ou no Restelo?
    (Ou que o custo de um projecto de estabilidade de um palácio de 650m2 na Brandoa ficasse por metade do preço de o de uma modesta moradia de 160m2 no Estoril?)
  5.  # 7

    Não, conforme a sede do eng. e o número de deslocações.
  6.  # 8

    Obrigada pelas respostas.
    Surgiu-me outra duvida. visto tratarem-se de duas habitações iguais no mesmo lote, o arquitecto pode cobrar-me só um projecto e uma repetição? o que isso implica no projecto de licenciamento?
    Este lote situa-se no pinhal novo.
  7.  # 9

    Como são no mesmo lote eu cobro como um unico projecto, mas é como lhe disse, cada caso é um caso e não existem tabelas fixas sómente umas referencias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: arccgc
  8.  # 10

    E depois entrega só um projecto na câmara?
  9.  # 11

    Colocado por: arccgcE depois entrega só um projecto na câmara?


    Como é um unico lote entrego um unico projecto.
  10.  # 12

    isso é perfeito.
 
0.0158 seg. NEW