Iniciar sessão ou registar-se
    • ziba
    • 3 janeiro 2023

     # 1

    Bom dia, vivo num apartamento que foi recentemente pintado no interior (verão). Há uns dias, na sala, verifiquei que a tinta começou a estalar e a empolar em volta de uma das janelas (oscilo-batente por dentro e de correr por fora). Não sei se isto será infiltração ou se foi a tinta que não aderiu como deve ser à parede ...

    Sempre ouvi dizer que esta pedra que faz de parapeito é porosa e que absorve alguma água. Posso até compreender que seja por isso motivo que as manchas por baixo estejam a aparecer. A pedra puxa a água para a parede interior e acumula humidade por ali.

    Nas laterais, no cima da janela, é que não estou a perceber. Algures naquela zona é a junção da caixa de estore com a parede, até podia ter entrado água pela caixa de estore, mas agora que tenho a janela por fora a mesma encontra-se protegida.

    O que poderá estar a acontecer por aqui? E soluções?

    Fico grato pela vossa ajuda.
      1672744748930.jpg
      1672744748944.jpg
      1672744748914.jpg
  1.  # 2

    E foto da fachada? Isso é água que anda aí de infiltrações
    • ziba
    • 3 janeiro 2023

     # 3

    Colocado por: RicardoPortoE foto da fachada? Isso é água que anda aí de infiltrações


    grrr... é essa a janela.
      IMG_20230103_121733.jpg
  2.  # 4

    Vou-me colar a este tópico porque me apareceu um problema semelhante...
    • ziba
    • 4 janeiro 2023

     # 5

    Colocado por: VitorMSAproblema


    Nem me diga nada. Mandei pintar a casa e arranjar o chão (substituir parte, afagar e envernizar) a pensar que o problema era outro e que já estava resolvido ... E agora voltou a acontecer e o chão está novamente a levantar :(
  3.  # 6

    A acompanhar, tb tenho o mesmo problema em 2 janelas e numa parede da sala ao longo de todo o rodapé que nem janelas tem.
    Tudo picado, retificado e pintado de novo há 2 anos, e já está na mesma.
  4.  # 7

    Problemas de infiltrações resolvem-se na origem não é com pinturas e outros placebos.
    No caso dos apartamentos em que é necessário obras na fachada nem sempre é fácil de resolver, mas por vezes basta uma bisnaga de silicone para travar a degradação do interior.
    Quando houver dinheiro então resolve-se em definitivo.
    Muitas vezes os DO recorrem ao empreiteiro A ou B para lhe resolver a situação. È lógico que o empreiteiro não vai dizer que o problema se resolve com uma bisnaga de silicone.
    Prescreve logo uns rebocos e umas pinturas que aguentam 2 ou 3 anos e depois o DO que vá contactar outro.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  5.  # 8

    Isso por acaso não é Aveiro?
    • ziba
    • 5 janeiro 2023 editado

     # 9

    Colocado por: zedasilvaProblemas de infiltrações resolvem-se na origem não é com pinturas e outros placebos.
    No caso dos apartamentos em que é necessário obras na fachada nem sempre é fácil de resolver, mas por vezes basta uma bisnaga de silicone para travar a degradação do interior.
    Quando houver dinheiro então resolve-se em definitivo.
    Muitas vezes os DO recorrem ao empreiteiro A ou B para lhe resolver a situação. È lógico que o empreiteiro não vai dizer que o problema se resolve com uma bisnaga de silicone.
    Prescreve logo uns rebocos e umas pinturas que aguentam 2 ou 3 anos e depois o DO que vá contactar outro.


    Claro, mas nem sempre é fácil identificar a origem.

    Quanto aos tacos, da última vez que levantaram, verificou-se que existia uma racha de 3 metros na laje mesmo por baixo. O que aconteceu não sabemos, terá sido uma oscilação do prédio?! A mesma foi reparada, foram colocados novos tacos, afagou-se e envernizou-se tudo. Quanto à tinta, à volta da janela, desconfiámos que fosse água das chuvas que entrasse pela caixa de estore, pois as fissuras e o empolamento tinham inicio na junção da caixa com a parede. Optámos por instalar janelas duplas para evitar que isso acontecesse.

    Agora, pelos vistos, o problema deve ser da fachada. Quem sabe?!
      IMG_20180819_191002.jpg
  6.  # 10

    Isso é uma racha na betonilha, não na laje de betão.
    • ziba
    • 6 janeiro 2023

     # 11

    Colocado por: VarejoteIsso é uma racha na betonilha, não na laje de betão.


    Isso!
 
0.0113 seg. NEW