Iniciar sessão ou registar-se
    • JCN
    • 26 janeiro 2010

# 1

Boa noite, estou a pensar em colocar um Ar Condicionado no meu quarto, mas tenho algumas duvidas em que parede o hei-de colocar.
    a minha questão é a seguinte:
    há algum incoveniente em colocar a unidade exterior no sotão e a unidade interior por cima da porta de entrada do quarto?

Tenho acesso ao sotão por dentro de casa, mas o mesmo não está forrado convenientemente, a uns meses atrás coloquei apenas umas placas de esferovite (daquele azul que se põe no meio das paredes) entre as vigas de cimento para tapar as telhas e desta forma sempre dá para guardar algumas coisas.
    será que é boa ideia colocar aí a unidade exterior, não sei é se por estar num sotão a qualidade do ar é inferior :-S

daí pedir-vos algumas opiniões!
    obrigado
  1.  # 2

A unidade exterior no sótão poderá lhe trazer problemas porque para fazer calor irá lhe arrefecer essa divisão (sótão)
    no verão quando se atingirem temperaturas de 40graus o Ac não irá trabalhar correctamente (pode até nem funcionar) pois para fazer fresco no quarto
    o AC precisa de refrigerar o gas e o sotao não estando fresco pode entrar em erro a maq.de AC
    Por cima da porta é um sitio que nunca irá fazer falta para nada é mesmo o local indicado para o AC
    • JCN
    • 26 janeiro 2010

# 3

Por acaso não tinha pensado nisso, tem todo a lógica!

muito obrigado pela ajuda!

0.0065 seg. NEW