boas! agradeço desde já a todos os que me puderem ajudar. pois já pedi um orçamento a um empreiteiro de confiança e como pelo que pude verificar aqui no forum é aconselhável pedir pelo menos três orçamentos, assim ficarei com mais um valor de referência. precisava que se alguém me fizesso o favor, me desse valores finais aproximados e já com iva para a construção de um muro com as seguintes características:
muro tem de perímetro 288metros lineares
- escavação necessária para execução de sapatas e vigas de fundação / compactação do fundo das escavações; - colocação de betão de limpeza com 0,05m de espessura; - betão armado para execução de sapatas e vigas de fundação em todo o perímetro do terreno; -pilares em betão armado com 2,00m de altura, intercalados no muro com intervalos de 5,00m; - muro com altura de 1.20m em blocos de (20x20x50) assente na viga de fundação em todo o perímetro do terreno; - um lintel em betão devidamente armado, de coroamento do muro em todo o seu perímetro; ((o terreno suportará as cargas introduzidas até 0,40 m de profundidade.)) - - em cima dos blocos levará paineis de rede metálica com altura de 0.64m com os respectivos prumos e braçadeiras.