Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Colocado por: marcocarMas diga la o que mudaria ja agora?

Muita coisa... de cima abaixo... estas coisas devem ser feitas sem ser tipo "manta de retalhos", profissionalmente levam tempo e discussão das opções com OS DONOS de obra.

Não tenho tempo...para perder tempo com isso . tem um arqutiecto, pagou, exija.;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcocar
  2.  # 182

Volto a salientar que foi decidido'por mim algumas coisas ficarem para se decidir em obra, mas no geral tudo o que esta ai esta bom para nós. Ha melhor? Sim havera sempre mas nao me incomoda.
    Agradeço todos os comentario positivos e negativos que ja foram aqui dados.
  3.  # 183

Colocado por: marcocarHa melhor?

Não tenha duvidas... não tenho nada contra si. Mas parece não ver o que todos querem lhe dizer.
    Deixe lá isso foi a despachar por causa do prazo para licenciar... ainda vai a tempo de pensar e pagar um projecto de alterações como de deve ser, ponderado. Não faça isso em obra. em obra normalmente faz-se coisas menores, faz parte...
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  4.  # 184

A escolher entre cortizo cor 70 fokha oculta e a serie steel da cortizo qual aconselham?
    A nivel de ensaios o cor 70 tem U de 1 e a steel rpt tem 0,65...
    No papel é melhor.
    A nivel estetico gosto mais da serie steel mas nao sei até que ponto melhor seria que a cor 70.
    O ideal seria a 80 passivhaus visto eu nao ter exposiçao solar de jeito lool
  5.  # 185

para o seu orçamento, mete um PVC de 70mm.
  6.  # 186

Colocado por: Pedro Barradaspara o seu orçamento, mete um PVC de 70mm.

O orçamento para as caixilharias esta ja atribuido, sao a volta de 30mil.
    Tive orçamentos para cor 70 oculto abaixo disso para 240cm de altura.
    E os 2 de 3,20m trabalhados, com parte fixa laterais e batente no meio de 1,60m
  7.  # 187

Então siga pra bingo...
    Boa sorte.
  8.  # 188

Colocado por: Pedro BarradasEntão siga pra bingo...
    Boa sorte.

Obrigado ;)
    •  
      marco1
    • 5 janeiro 2023 editado

# 189

marcocar
    desculpe estou a ver mal ou afinal a suite para a sua filha tem ali aquela wc tunel e depois os outros dois até tem direito a duche e banheira, não é um pouco desequilibrado?
    outra coisa, geralmente evita-se ter a cabeceira da cama no alinhamento da porta do quarto, quer por razões de privacidade quer por causa de possiveis correntes de ar entre outras coisas.
  9.  # 190

Caro marcocar

Um conselho sincero de quem passou por momentos negros: não assuma que decidir em obra e uma boa solução, porque não é. Sem entrar em detalhes, mesmo depois de tudo muito pensado, tivemos de fazer melhorias em obra que noa tiraram muito sono. Depois alterações sérias implica acordo com a fiscalização para que nao se faça asneira. Tempo perdido, mais dores de cabeça e depois ainda tem, e com razão, pessoas a perna a dizer que estar a fazer o mesmo trabalho duas vezes.
  10.  # 191

Colocado por: marco1marcocar
    desculpe estou a ver mal ou afinal a suite para a sua filha tem ali aquela wc tunel e depois os outros dois até tem direito a duche e banheira, não é um pouco desequilibrado?

Ao inicio nao queriamos fazer suite la em cima, era aquilo para os 3, mas poucos dias antes de dar entrada na camara, pensamos nessa hipotese. O arquiteto desenhou aquilo assim a pressa e eu disse que mudaria depois em obra para nao perder mais tempo para dar entrada.
    Aquilo vai ser revisto por completo em obra, alias ja esta resolvido ja ali tenho um desenho de como ficara, muito mais suave e pratico
  11.  # 192

Desculpe a pergunta, mas o que se põe num uarto com 5.30m de comprimento?
  12.  # 193

Mas qual fiscalização , não há orçamento para isso. Ou também há ???
    O orçamento tem que esticar :)
    E bomba de calor , e ar condicionado e painéis solares? Não vai colocar?
  13.  # 194

Colocado por: DR1982Desculpe a pergunta, mas o que se põe num uarto com 5.30m de comprimento?

Escritorio, bilblioteca, um sofa para ela ler, e quando ela crescer troca isso por um aparador para se maquilhar lol

Colocado por: carlota74Mas qual fiscalização , não há orçamento para isso. Ou também há ???
    O orçamento tem que esticar :)
    E bomba de calor , e ar condicionado e painéis solares? Não vai colocar?

Tudo sera feito como manda a lei...
    Nao gosto muito dessas coisas. A unica modernice que quero mesmo é a vmc.
    Agua quente por termoacumulador coplado talvez a recuperador, paineis so se for fotovoltaicos.
  14.  # 195

Colocado por: marcocarEscritorio, bilblioteca, um sofa para ela ler, e quando ela crescer troca isso por um aparador para se maquilhar lol
    eu tenho previsto um de 4.5m de largura por 3.5m e ja acho que me vou perder la dentro, la esta cada um com os seus hábitos:)
  15.  # 196

Colocado por: marcocarTudo sera feito como manda a lei...

Colocado por: marcocarAgua quente por termoacumulador coplado talvez a recuperador, paineis so se for fotovoltaicos.
    vai ter que obrigatoriamente ter qualquer coisa de fonte renovavél para AQS e recuperador não pode ser a fonte principal (não o vai ligar no verão para ter agua quente? certo).

ou "compra" o certificado energético ou não tem, licença de utilização
  16.  # 197

esta a cometer todos os erros tipicos de imigrante que vem de outra realidade e descobre que a construção em Portugal é muito mais barata do que parece,

até ao momento que vai acordar no meio de um pesadelo inóspito, frio, desconfortável e sem qualquer valor para a geração seguinte nem qualquer valor comercial.
    Concordam com este comentário: Djdasa
  17.  # 198

Marcocar não me leve a mal , desejo-lhe o melhor para si e construção. O que disse foi no intuito de alerta.
    Não consigo entender que tenha um valor orientativo final que divulgou mas depois falte somar muitas coisas. Já tem os projetos de especialidades? Não decidiu já com os seus técnicos os equipamentos que quer ou será "obrigado" pela térmica?
    Eu por mim na minha casa colocaria só termoacumulador. Mas não dá. Vou ter q torrar mais uns 4000€ para no fim ter licença. Eu chego a conclusão que o seu valor é apenas levantar e fechar a casa com as caixilharias. Faltará o restante. É isto?
  18.  # 199

Colocado por: carlota74Vou ter q torrar mais uns 4000€ para no fim ter licença
    uma vulgarissima bomba de calor que no máximo custa 2000€ a 3000€ cumpre os requesitos minimos, sendo inclusivé uma solução fiavél, eficiente e funcional
  19.  # 200

Eu não tenho nenhum prurido com a casa ser grande.

Mas se é para ser grande, que seja também confortável.

Já vimos que a exposição solar é péssima. O sistema de aquecimento insuficiente e desequilibrado.

Só falta também dizer que é adepto de chão em mosaico na casa toda (por causa dos cães e da limpeza :))...

0.0524 seg. NEW