Colocado por: carlota74Mas não posso ir às compras e instalar eu própria. Não terei que somar instalação ?a instalação "simples" de uma bomba de calor exclusivamente AQS em media custa 150€, podendo até estar incluída no valor da compra.
2,60 nas partes privadas e cozinha
2,80 nas salas
2,50 no andar
Colocado por: carlota74Eu por mim na minha casa colocaria só termoacumulador. Mas não dá.Eu segundo o projeto termico tenho que gastar em BC AQS (3000€) AC (5000€) e recuperador de calor (1500€) ainda falta somar a isto mão de obra, claro que na prática vamos ver, mas perante a legislação tem razão, é uma parte que temos de ter em conta
Colocado por: DR1982BC AQS (3000€) AC (5000€) e recuperador de calor (1500€)+VMC… :p
Colocado por: gil.alves+VMC… :p
Colocado por: DR1982Marcocar, se a desofiapedro diz que está mal devia preocupar-se, olhe que tenho a ideia que ela a par com o casa da horta são das pessoas mais fáceis de agradar aqui do fórum :)
Colocado por: desofiapedroEu disse facil de agradar no sentido de ser menos exigente, quem me dera ser assim!
Pahahaha oh DR fez-me rir xD o marcocar felizmente não tem que me agradar em nada, afinal não só o bolso é dele como é ele que lá vai viver. Mas fico triste pq podia ficar com algo tão melhor usando todo esse espaço... a casa podia ser brutal e não vai estar no seu total potencial pq eu dá-me a impressão que o arquitecto não soube pôr no papel as necessidades da família em condições, daí eles terem precisado de pedir isto aqui isto ali e saiu esta planta :/
Colocado por: jorgealvesa instalação "simples" de uma bomba de calor exclusivamente AQS em media custa 150€, podendo até estar incluída no valor da compra.
Colocado por: sltdEu digo mas vi-a a 2000é o mercado a funcionar, se acha caro procure outra opção, eu até referi expressamente "em média"
Colocado por: NielsBohr
Concordo com a divisão mas alerto que se tiver tubagem VMC e outras especialidades no tectomais isolamento e pladur terá de fazer no bruto pelo menos com 3.2 m.
Eu tive uma sorte danada pois o meu construtor (praise to him) meteu mais uma fiada de bloco termico sem me dizer nada. Se assim nao fosse andaria nos 2.4 e iria detestar…
Nao falou do orçamento para os tectos. Será falso? Em pladur, no norte, sugiro tudo hidrofugo e o da Knauf no ultimo ano duplicou de preço… tem orçamento para isto? E qye a área não é desprezável.
Colocado por: LuisPereiraQue tipo de chao vai colocar na casa? Madeira, tijoleira, flutuante?
Vai ter tecto falso?
Que tipo de isolamento vai ter nas paredes? parede dupla?
Ainda nao mostrou as fachadas da casa, quer manter isso privado?
Pode mostrar as alteracoes que ja fez ao primeiro andar?
Colocado por: marcocarHa tanta maneira de poupar milhares de euros numa construçao...você daqui a uns tempos ja nos diz se é tao facil assim… você consegue poupar bastante se fizer muita coisa e se arranjar quem mhe empreste alvará, e arriscar um bocado, tudo como landa a lei, esqueça.
Paredes enteradas... Em vez de cofragem de madeira, usem blocos de cofragem... 10€/m2
E sustituto regulamentar da cofragem de madeira para espessura de parede equivalentes. Poupam logo na quantidade de betao e na mao de obra..
Ou entao como ja fiz dezenas, blocos maciços confinados...
Em vez de telas soladadas nas paredes enterradas, usem rebocos de cimento com hydofugante de massa, espessur de 2cm, 2 demaos de betuminoso e tela drenante...
Se funciona nos outros paises para baixar os custos porque nao funcionaria ca?
Em vez de portas a medida, lacadinhas, com ripinhas a servir de divisoes, etc... Usem blocos portas de tamnanho standar...
A tanto por onde poupar numa construçao sem por nada em risco.
Aquela que mais me chateia ca, é nao arranjar uma empresa que me faça uma estrutura de telhado tipo a americana, tudo pré fabricado e chegar e posar com grua, a tais fermettes como lhe chamam em frança. Evita se as lajes de sotao, como no meu caso em que o sotao nao é aproveitado, aquilo pousa nas paredes exteriores e pronto.
É so por teto falso, redes de vmc e tudo passa ali e isolar com flocos...