Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Sim de facto é esse o valor. Mas não posso ir às compras e instalar eu própria. Não terei que somar instalação ? Se lhe pagar 2500€ fico servida? Quem diz a si diz a QQ outro ... Eu faço as continhas todas e não apenas ao equipamento.
  2.  # 202

Colocado por: carlota74Mas não posso ir às compras e instalar eu própria. Não terei que somar instalação ?
    a instalação "simples" de uma bomba de calor exclusivamente AQS em media custa 150€, podendo até estar incluída no valor da compra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlota74
  3.  # 203

2,60 nas partes privadas e cozinha
    2,80 nas salas
    2,50 no andar

Concordo com a divisão mas alerto que se tiver tubagem VMC e outras especialidades no tectomais isolamento e pladur terá de fazer no bruto pelo menos com 3.2 m.
    Eu tive uma sorte danada pois o meu construtor (praise to him) meteu mais uma fiada de bloco termico sem me dizer nada. Se assim nao fosse andaria nos 2.4 e iria detestar…

Nao falou do orçamento para os tectos. Será falso? Em pladur, no norte, sugiro tudo hidrofugo e o da Knauf no ultimo ano duplicou de preço… tem orçamento para isto? E qye a área não é desprezável.
    • DR1982
    • 6 janeiro 2023 editado

# 204

Colocado por: carlota74Eu por mim na minha casa colocaria só termoacumulador. Mas não dá.
    Eu segundo o projeto termico tenho que gastar em BC AQS (3000€) AC (5000€) e recuperador de calor (1500€) ainda falta somar a isto mão de obra, claro que na prática vamos ver, mas perante a legislação tem razão, é uma parte que temos de ter em conta
    Concordam com este comentário: carlota74
  4.  # 205

Colocado por: DR1982BC AQS (3000€) AC (5000€) e recuperador de calor (1500€)
    +VMC… :p
  5.  # 206

Colocado por: gil.alves+VMC… :p

Aqui para o marcocar sim, 20k para est parte de climatizaçao e ventilação não será exagerado
  6.  # 207

Que tipo de chao vai colocar na casa? Madeira, tijoleira, flutuante?
    Vai ter tecto falso?
    Que tipo de isolamento vai ter nas paredes? parede dupla?
    Ainda nao mostrou as fachadas da casa, quer manter isso privado?
    Pode mostrar as alteracoes que ja fez ao primeiro andar?
  7.  # 208

Bolas... eu nem sei o que dizer... esta planta parece um atentado à sua carteira, independentemente de você ter pedido isto ou aquilo, é um atentado. O espaço preconizado merecia uma planta à altura para não ser grande só por ser, mas ser grandiosa em todos os sentidos. Tem potencial pra ser tanto, mas parece que lhe cortaram as pernas.

Só desejo boa sorte com toda a construção e que desfrutem ao máximo da casa quando estiver pronta, acho que é isso o que resta dizer.
  8.  # 209

Marcocar, se a desofiapedro diz que está mal devia preocupar-se, olhe que tenho a ideia que ela a par com o casa da horta são das pessoas mais fáceis de agradar aqui do fórum :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  9.  # 210

Colocado por: DR1982Marcocar, se a desofiapedro diz que está mal devia preocupar-se, olhe que tenho a ideia que ela a par com o casa da horta são das pessoas mais fáceis de agradar aqui do fórum :)

Pahahaha oh DR fez-me rir xD o marcocar felizmente não tem que me agradar em nada, afinal não só o bolso é dele como é ele que lá vai viver. Mas fico triste pq podia ficar com algo tão melhor usando todo esse espaço... a casa podia ser brutal e não vai estar no seu total potencial pq eu dá-me a impressão que o arquitecto não soube pôr no papel as necessidades da família em condições, daí eles terem precisado de pedir isto aqui isto ali e saiu esta planta :/
  10.  # 211

Colocado por: desofiapedro

Pahahaha oh DR fez-me rir xD o marcocar felizmente não tem que me agradar em nada, afinal não só o bolso é dele como é ele que lá vai viver. Mas fico triste pq podia ficar com algo tão melhor usando todo esse espaço... a casa podia ser brutal e não vai estar no seu total potencial pq eu dá-me a impressão que o arquitecto não soube pôr no papel as necessidades da família em condições, daí eles terem precisado de pedir isto aqui isto ali e saiu esta planta :/
    Eu disse facil de agradar no sentido de ser menos exigente, quem me dera ser assim!

Tambem acho que isto feito por um arquiteto com liberdade ficava bem melhor… eu suspeito que o arquiteto escreveu o ditado do marcocar, sei bem o que isso é, já o fiz e hoje é o dia que digo que a minha melhor decisão foi deixar o arquiteto trabalhar.
    É este o melhor conselho que posso dar da minha experiência, a guitarra quer-se na mão do guitarrista, a preocupação do DO devera ser apenas encontrar um bom guitarrista.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    • sltd
    • 6 janeiro 2023

# 212

Colocado por: jorgealvesa instalação "simples" de uma bomba de calor exclusivamente AQS em media custa 150€, podendo até estar incluída no valor da compra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:carlota74

Sim, sim...
    Eu vejo umaBC a 2000. Falo com o instalador e para a mesma bomba diz-me são 2300. Inclui instalação? Não, são 150. Eu digo mas vi-a a 2000. Então a instalação são 450.
    Artistas destes há muitos.
  11.  # 213

Colocado por: sltdEu digo mas vi-a a 2000
    é o mercado a funcionar, se acha caro procure outra opção, eu até referi expressamente "em média"
  12.  # 214

Colocado por: NielsBohr

Concordo com a divisão mas alerto que se tiver tubagem VMC e outras especialidades no tectomais isolamento e pladur terá de fazer no bruto pelo menos com 3.2 m.
    Eu tive uma sorte danada pois o meu construtor (praise to him) meteu mais uma fiada de bloco termico sem me dizer nada. Se assim nao fosse andaria nos 2.4 e iria detestar…

Nao falou do orçamento para os tectos. Será falso? Em pladur, no norte, sugiro tudo hidrofugo e o da Knauf no ultimo ano duplicou de preço… tem orçamento para isto? E qye a área não é desprezável.

Olá,

Altura de 2,40 m na casa toda alguém tem?
    Qual a sensação?

Cumprimentos
  13.  # 215

Visitei há uns tempos um apartamento com 2.40m de pé direito e com portas até ao teto...aliado às divisões algo pequenas confesso que me senti um pouco claustrofóbico, não sei se por ter as portas até ao teto não tenha ampliado ainda mais essa sensação (mas até que fica bonito).
  14.  # 216

Colocado por: LuisPereiraQue tipo de chao vai colocar na casa? Madeira, tijoleira, flutuante?
    Vai ter tecto falso?
    Que tipo de isolamento vai ter nas paredes? parede dupla?
    Ainda nao mostrou as fachadas da casa, quer manter isso privado?
    Pode mostrar as alteracoes que ja fez ao primeiro andar?

Ladrilho imitaçao madeira ou quadrados simples 60*60nas salas e cozinhas,wc e casas de banho e stratificado flutuante em todo o resto. Tive durante 10anos um da leroy a 20€/m2, e fiquei muito agradado com aquilo, e sofreu muito com 3 fikhos pequenos que até de bicicleta andavam dentro de casa.
    Com ja vos disse e que possa chocar muitos, o meu luxo é ter espaço!
    E o fato de decidir em obra algumas coisas para nos é muito melhor...
    E nao se preocupem do aspeto 'frio' como lhe dizem, nos temos uns gostos muito diferentes de toda a gente. Armarios lisos a brilhar, dektones, peças de azulejo de 2,5m e tudo que todos vocés gostam, a nos nao nos diz nada, e isso sim achamos frio e sem alma.
    Nos gostamos de pedra, madeira, cozinhas molduradas, cores e tons neutros... Até aquela viga de madeira por cima da larreira achamos lindo...
    E nao se esqueçam nao é a nossa primzira casa, sabemos bem onque fazemos, por ja o ter feito e isto apesar do que voces pensam, os volumes sao aquilo que queriamos, o desenho da casa é o que queriamos. Agora exposiçao e etc fizemos com o que se podia no terreno...
  15.  # 217

Ha tanta maneira de poupar milhares de euros numa construçao...
    Paredes enteradas... Em vez de cofragem de madeira, usem blocos de cofragem... 10€/m2
    E sustituto regulamentar da cofragem de madeira para espessura de parede equivalentes. Poupam logo na quantidade de betao e na mao de obra..
    Ou entao como ja fiz dezenas, blocos maciços confinados...
    Em vez de telas soladadas nas paredes enterradas, usem rebocos de cimento com hydofugante de massa, espessur de 2cm, 2 demaos de betuminoso e tela drenante...
    Se funciona nos outros paises para baixar os custos porque nao funcionaria ca?
    Em vez de portas a medida, lacadinhas, com ripinhas a servir de divisoes, etc... Usem blocos portas de tamnanho standar...
    A tanto por onde poupar numa construçao sem por nada em risco.
    Aquela que mais me chateia ca, é nao arranjar uma empresa que me faça uma estrutura de telhado tipo a americana, tudo pré fabricado e chegar e posar com grua, a tais fermettes como lhe chamam em frança. Evita se as lajes de sotao, como no meu caso em que o sotao nao é aproveitado, aquilo pousa nas paredes exteriores e pronto.
    É so por teto falso, redes de vmc e tudo passa ali e isolar com flocos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoseMBOliveira
  16.  # 218

Colocado por: marcocarHa tanta maneira de poupar milhares de euros numa construçao...
    Paredes enteradas... Em vez de cofragem de madeira, usem blocos de cofragem... 10€/m2
    E sustituto regulamentar da cofragem de madeira para espessura de parede equivalentes. Poupam logo na quantidade de betao e na mao de obra..
    Ou entao como ja fiz dezenas, blocos maciços confinados...
    Em vez de telas soladadas nas paredes enterradas, usem rebocos de cimento com hydofugante de massa, espessur de 2cm, 2 demaos de betuminoso e tela drenante...
    Se funciona nos outros paises para baixar os custos porque nao funcionaria ca?
    Em vez de portas a medida, lacadinhas, com ripinhas a servir de divisoes, etc... Usem blocos portas de tamnanho standar...
    A tanto por onde poupar numa construçao sem por nada em risco.
    Aquela que mais me chateia ca, é nao arranjar uma empresa que me faça uma estrutura de telhado tipo a americana, tudo pré fabricado e chegar e posar com grua, a tais fermettes como lhe chamam em frança. Evita se as lajes de sotao, como no meu caso em que o sotao nao é aproveitado, aquilo pousa nas paredes exteriores e pronto.
    É so por teto falso, redes de vmc e tudo passa ali e isolar com flocos...
    você daqui a uns tempos ja nos diz se é tao facil assim… você consegue poupar bastante se fizer muita coisa e se arranjar quem mhe empreste alvará, e arriscar um bocado, tudo como landa a lei, esqueça.
  17.  # 219

Não me lembro de ver um post com 2 dias já com tanta página de comentários :)

Com tanto terreno e fazer uma casa com pisos é muito mal pensado, deveria ser terrea, não vamos para novos;
    Para mim essa planta é um exagero em dimensão, essas casas tornam-se desconfortáveis e não acolhedoras, depois ligar o aquecimento e ver contas de 500€ e no mês seguinte passa-se frio, já estive assim numa de 700m2 e nunca rapei tanto frio!
    O Wc da suite de cima e do R/C são uma loucura, se não ligar o aquecimento no inverno pq as contas vão ser altas devido às áreas, nem um termoventilador o vai safar, vai rapar um frio que nem é bom ao tomar banho, já me aconteceu na tal casa de 700m2 :)
    O formato/dimensões do WC do quarto de 25,95m2 é horrível! Parece um corredor estreito.
  18.  # 220

Como ja disse este tereno apesar de ser grande, tem um desnivel muitp acentuado em socalcos de 3 e 4m de altura, res do chao queriamos nos mas é impossivel neste terreno. Exposiçao para aproveitar a vista é o que da viver no monte
    Desenho e tamanho da casa esta exatamente como queriamos, por isso esta tudo bem, o arquiteto cumpriu e foi de muito bons conselhos.
    Frio... Nao devemos ter os mesmo requisitos de frio... Vivia numa casa sem isolamento, com temperaturas abaixo de 0° 3 meses por ano e gastava 600€ de lenha por ano somente e 120 todos os 2 meses com termiacumulador ligado H24, isto para 160m2...
    Por isso, esta casa da maneira que vai ser construida, isolada da maneira que vai ser, hei de aquece la mais barato e com menos investimento do que muitos por aqui vos garanto eu... 😁

0.0263 seg. NEW