Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 481

Colocado por: marcocarPara falar de outra coisa, tenho recebido orçamentos para as caixilharias com perfis a imitar a ferro à antiga.
    Estou todos mais ou menos nos mesmos valores, mesmo em marcas diferentes mas com vidros idênticos.
    Anda entre os 20 e 22 mil +IVA, sem porta de entrada nem das garagens
    Mas não percebo, alguns dão preço com valor unitário de cada vão e tenho outros que dão somente um preço total, sem preço de cada vão. Quando pergunto porqué dizem me que se for a unidade que fica mais caro.... 🤔🤔🤔 Então o raio das caixilharias não são as mesmas com preço a unidade? Dizem que contabilizam m2 totais para rentabilizar melhor

Porque dar um orçamento com preço à unidade leva o triplo do tempo a fazer.
    Porque as empresas devem fazer dezenas de orçamentos só para comparar e depois a obra não lhes é adjudicada .
    Há empresas cobrar já por orçamentos.

Etc etc

Se das empresas que lhe deram orçamento pela globalidade e o preço interessa, ligue converse e esclareça o que está ou não está previsto.
  2.  # 482

Colocado por: manelvcColocar um router 4g com um cartão de dados e câmaras WiFi.
    Simples e eficaz

Penso que o Marco referiu que tinha que ser com baterias porque não tem corrente elétrica na obra.

Router com câmaras devem esgotar a bateria rapidamente….
  3.  # 483

A obra está vedada? Se sim, se fosse comigo, eu deixava umas "armadilhas" colocadas estrategicamente para fazer "barulho" 😁
  4.  # 484

A que eu coloquei atras, leva o cartão na própria camara, filma em 4k salvo erro e tem’painel solar.
    Fixada num poste alto e pronto, ah e grava as imagabes durante sete dias, também pode falar através da câmara à distância
  5.  # 485

Colocado por: Vítor MagalhãesA obra está vedada? Se sim, se fosse comigo, eu deixava umas "armadilhas" colocadas estrategicamente para fazer "barulho" 😁
    um barulho de tiros de caçadeira, com faisca e tudo era o ideal:)
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, tiagodiaf
  6.  # 486

Acho que todas as obras sofrem do mesmo: ha sempre coisas a desaparecer.
    O maior problema para mim do Marco não será o que desaparece (são gotas de água), mas sim a sensação de impotência de fazer alguma coisa e a sensação de invasão de privacidade e propriedade. Isso uma câmara não resolve...
    Não quero assustar muito mas nos acabamentos a coisa piora. A sugestão aqui dada anteriormente de contratar uma das empresas habituais de segurança é a mais indicada. Pense que 30 ou 40 euros por mês poupa-lhe muito stress...
    Boa sorte
  7.  # 487

Boa tarde marcocar

Antes de mais parabéns pela coragem que tem. Em que zona de viana do castelo está a construir ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcocar
  8.  # 488

Colocado por: TiagomsilvaBoa tarde marcocar

Antes de mais parabéns pela coragem que tem. Em que zona de viana do castelo está a construir ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marcocar

Obrigado
    Entre Viana e ponte de lima
  9.  # 489

Pode-me dar o seu email para entrarmos em contato ?
  10.  # 490

[email protected]

Colocado por: TiagomsilvaPode-me dar o seu email para entrarmos em contato ?
  11.  # 491

Ora viva...

Isto lá vai andando aos poucos.
    Acabei a colocaçao das vigotas e abobadilhas e estou a finalizar a cofragem e ferro.
    O engenheiro que calculou a estrutura previu uma laje de 30cm (abobadilhas de 25+5cm de camada de compressão. Uma coisa louca, são 40m3 de betão para isto...
    Já falei com outro engenheiro, para me calcular isto para 20cm na próxima placa,ele está de acordo para dizer que está levou um fator caganço enorme 😒

https://i.postimg.cc/KYcS11Sm/IMG-20240628-122405.jpg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Camões, Dias12
  12.  # 492

https://i.postimg.cc/K8NChmKw/IMG-20240628-122411.jpg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Camões, Dias12
  13.  # 493

Voltando as caixilharias, em todos os orçamentos pedi vidro 44.1/16/6, com árgon warmedge, não pedi controlo solar devido a exposiçao oeste/ norte nos maiores vãos.
    Mas todos os orçamentos vem com controlo térmico e solar Guardian sun.
    A diferença de preço para vidro sem isso não é quase nenhuma e dizem me para deixar assim, mas tenho receio de não aproveitar da melhor forma os ganhos solares que terei no inverno.
    Terei razão? Isso do Guardian sun corta mesmo os ganhos solares ou a diferença é mínima?
  14.  # 494

Colocado por: marcocarVoltando as caixilharias, em todos os orçamentos pedi vidro 44.1/16/6, com árgon warmedge, não pedi controlo solar devido a exposiçao oeste/ norte nos maiores vãos.
    A diferença de preço para vidro sem isso não é quase nenhuma e dizem me para deixar assim, mas tenho receio de não aproveitar da melhor forma os ganhos solares que terei no inverno.
    Terei razão? Isso do Guardian sun corta mesmo os ganhos solares ou a diferença é mínima?

Deve primeiro ver o que tem contemplado na térmica e verificar com o projetista as alterações que está a pensar fazer aos vãos envidraçados.

No entanto, se tem vidros com orientação com o quadrante norte, eu preocuparia-me mais em apenas colocar vidros de baixa emissividade e sem controlo solar (permite uma melhor troca de energia exterior para o interior e menor no sentido inverso).

Quanto ao controlo solar nos vidros deve ter em consideração a proteção solar que tem nos vãos envidraçados, se é interior ou exterior, e nunca esquecendo o que está contemplado na térmica.

Não tendo todos esses dados, mas dando uma opinião mais pessoal, colocaria vidros de baixa emissividade e sem controlo solar nos vãos com orientação no quadrante norte e nos restantes colocaria o controlo solar que lhe estão a propor nos orçamentos (Guardian Sun que é equiparado ao Planitherm 4S).

O fator solar do vidro, com a capa solar que lhe propõem, é de 0.43, ou seja, cerca de 43% dos raios solares que incidem sobre os vidros são absorvidos.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  15.  # 495

Colocado por: Mhzn672

Deve primeiro ver o que tem contemplado na térmica e verificar com o projetista as alterações que está a pensar fazer aos vãos envidraçados.

No entanto, se tem vidros com orientação com o quadrante norte, eu preocuparia-me mais em apenas colocar vidros de baixa emissividade e sem controlo solar (permite uma melhor troca de energia exterior para o interior e menor no sentido inverso).

Quanto ao controlo solar nos vidros deve ter em consideração a proteção solar que tem nos vãos envidraçados, se é interior ou exterior, e nunca esquecendo o que está contemplado na térmica.

Não tendo todos esses dados, mas dando uma opinião mais pessoal, colocaria vidros de baixa emissividade e sem controlo solar nos vãos com orientação no quadrante norte e nos restantes colocaria o controlo solar que lhe estão a propor nos orçamentos (Guardian Sun que é equiparado ao Planitherm 4S).

O fator solar do vidro, com a capa solar que lhe propõem, é de 0.43, ou seja, cerca de 43% dos raios solares que incidem sobre os vidros são absorvidos.

Pois, sempre tenho razão entao,neste meu caso não convém por pela exposiçao solar 'fraca'.
    Obrigado
  16.  # 496

Colocado por: marcocarVoltando as caixilharias, em todos os orçamentos pedi vidro 44.1/16/6, com árgon warmedge, não pedi controlo solar devido a exposiçao oeste/ norte nos maiores vãos.

Ainda tem uma diferença, até na luz natural que entra. Eu preferi o normal, Guardian premium II, ou lá o que era para ter a luz mais próximo do natural.

Se pesquisar no Google, aparecem esquemas com as diferenças entre vidros
  17.  # 497

Colocado por: NTORION
    Ainda tem uma diferença, até na luz natural que entra. Eu preferi o normal, Guardian premium II, ou lá o que era para ter a luz mais próximo do natural.

Se pesquisar no Google, aparecem esquemas com as diferenças entre vidros

Vou pedir o normal então, obrigado.
    Vou pesquisar esse seu vidro
  18.  # 498

https://www.guardianglass.com/eu/pt/our-glass/climaguard/climaguard-premium2

Este tipo de vidro seria o equivalente ao seu Ntorion?
    O seu foi descontinuado
  19.  # 499

Tenho de ver na fatura ou no meu tópico, já n me recordo ao certo.
  20.  # 500

Colocado por: marcocarnão pedi controlo solar devido a exposiçao oeste/ norte nos maiores vãos.

Vãos grandes, com exposição a Oeste deveriam de ter controlo solar ou mecanismos de proteção de incidência solar, senão vai passar os dias de verão com os estores (ainda mais) fechados.

Mas nem sabemos se é o quarto, WC, sala, etc. Se for quarto, nem é muito grave, é só fechar os estores nos dias de calor, mas uma sala de estar já se torna mais chato ter um grande vão fechado porque não tem capas nos vidros.

Colocado por: marcocartenho receio de não aproveitar da melhor forma os ganhos solares que terei no inverno.

Se fosse a sul, dava-lhe razão, agora a Oeste, no pico do inverno vai ter ali umas 2 ou 3 horitas com o sol a aquecer alguma coisa. Na pratica pouca diferença lhe vai fazer ter ou não vidro com controlo solar, uma vez que em Dezembro às 15-16h o sol já tem pouca intensidade, que é quando tem a melhor incidência.

0.0983 seg. NEW