Colocado por: marcocarPara falar de outra coisa, tenho recebido orçamentos para as caixilharias com perfis a imitar a ferro à antiga.
Estou todos mais ou menos nos mesmos valores, mesmo em marcas diferentes mas com vidros idênticos.
Anda entre os 20 e 22 mil +IVA, sem porta de entrada nem das garagens
Mas não percebo, alguns dão preço com valor unitário de cada vão e tenho outros que dão somente um preço total, sem preço de cada vão. Quando pergunto porqué dizem me que se for a unidade que fica mais caro.... 🤔🤔🤔 Então o raio das caixilharias não são as mesmas com preço a unidade? Dizem que contabilizam m2 totais para rentabilizar melhor
Colocado por: manelvcColocar um router 4g com um cartão de dados e câmaras WiFi.
Simples e eficaz
Colocado por: Vítor MagalhãesA obra está vedada? Se sim, se fosse comigo, eu deixava umas "armadilhas" colocadas estrategicamente para fazer "barulho" 😁um barulho de tiros de caçadeira, com faisca e tudo era o ideal:)
Colocado por: TiagomsilvaBoa tarde marcocar
Antes de mais parabéns pela coragem que tem. Em que zona de viana do castelo está a construir ?
Colocado por: TiagomsilvaPode-me dar o seu email para entrarmos em contato ?
Colocado por: marcocarVoltando as caixilharias, em todos os orçamentos pedi vidro 44.1/16/6, com árgon warmedge, não pedi controlo solar devido a exposiçao oeste/ norte nos maiores vãos.
Mas todos os orçamentos vem com controlo térmico e solar Guardian sun.
A diferença de preço para vidro sem isso não é quase nenhuma e dizem me para deixar assim, mas tenho receio de não aproveitar da melhor forma os ganhos solares que terei no inverno.
Terei razão? Isso do Guardian sun corta mesmo os ganhos solares ou a diferença é mínima?
Colocado por: Mhzn672
Deve primeiro ver o que tem contemplado na térmica e verificar com o projetista as alterações que está a pensar fazer aos vãos envidraçados.
No entanto, se tem vidros com orientação com o quadrante norte, eu preocuparia-me mais em apenas colocar vidros de baixa emissividade e sem controlo solar (permite uma melhor troca de energia exterior para o interior e menor no sentido inverso).
Quanto ao controlo solar nos vidros deve ter em consideração a proteção solar que tem nos vãos envidraçados, se é interior ou exterior, e nunca esquecendo o que está contemplado na térmica.
Não tendo todos esses dados, mas dando uma opinião mais pessoal, colocaria vidros de baixa emissividade e sem controlo solar nos vãos com orientação no quadrante norte e nos restantes colocaria o controlo solar que lhe estão a propor nos orçamentos (Guardian Sun que é equiparado ao Planitherm 4S).
O fator solar do vidro, com a capa solar que lhe propõem, é de 0.43, ou seja, cerca de 43% dos raios solares que incidem sobre os vidros são absorvidos.
Colocado por: marcocarVoltando as caixilharias, em todos os orçamentos pedi vidro 44.1/16/6, com árgon warmedge, não pedi controlo solar devido a exposiçao oeste/ norte nos maiores vãos.
Mas todos os orçamentos vem com controlo térmico e solar Guardian sun.
A diferença de preço para vidro sem isso não é quase nenhuma e dizem me para deixar assim, mas tenho receio de não aproveitar da melhor forma os ganhos solares que terei no inverno.
Terei razão? Isso do Guardian sun corta mesmo os ganhos solares ou a diferença é mínima?
Colocado por: NTORION
Ainda tem uma diferença, até na luz natural que entra. Eu preferi o normal, Guardian premium II, ou lá o que era para ter a luz mais próximo do natural.
Se pesquisar no Google, aparecem esquemas com as diferenças entre vidros
Colocado por: marcocarnão pedi controlo solar devido a exposiçao oeste/ norte nos maiores vãos.
Colocado por: marcocartenho receio de não aproveitar da melhor forma os ganhos solares que terei no inverno.