Colocado por: Dias12A minha questão tem a ver com a betonagem dos pilares. Vai confiar só nessas forras para segurar o betão ou vai escorar as forras do pilar com madeira?
Colocado por: marcocar
Vai ser escorado também.
Depois dos pilares betonados e betão curado, irei furar e meter umas buchas de capoto metálica para garantir.
Isto de qualquer maneira já não sai daqui,está tudo cruzado, chumbado com argamassa e cola espuma PU.
Experimentei num sítio, arrancar depois de secar, só com a marreta!!
Colocado por: marcocarBoas pessoal...ja fez as pendentes para o dreno?
Isto lá vai andando aos poucos entre férias e tratar das crianças tem andado um pouco devagar...
Vou aproveitar estes últimos dias de bom tempo para hidrofugar as paredes enterradas da cave/ garagem e repetição drenagem..
Para a drenagem vou usar diâmetro 125 em tubo dupla parede semi perfurado, mas para o chouriço de gravilha não sei que brita costumam usar cá em Portugal??!!
Em frança usava brita 20/40... Aqui qual costumam usar??
Obrigado desde ja
Colocado por: marcocarAproveito a 'sabedoria' e opiniao de alguns aqui do forum.
Ando na dúvida se isole a minha laje..
Tinha previsto 6cm de XPS por cima da placa e betonilha de 5/6cm por cima.
Mas ao ver a minha laje de 30cm,fico a pensar que teria ali uma boa bateria de inércia. E estava a pensar fazer somente uma betonilha de 5/6cm por cima dela para o assentamento do cerâmico.
Por baixo da laje,é uma parte garagem com 2,70m e uma parte desvao de 2m, tudo ficará enterrado e será ventilado com tubos de 100mm no sentido Norte/sul.
Pensei em vez de por cima da laje, forrar a EPs por baixo..
Colocado por: NalotilMarcocar vai utilizar PRH?
Já decidiu como vai fazer?
Estou com um dilema semelhante.
Colocado por: marcocarÉ igual?
Colocado por: marcocardessas modernicesé sempre de desconfiar de coisas com mais de 2000 anos.
Colocado por: jorgealvesé sempre de desconfiar de coisas com mais de 2000 anos.
Colocado por: Pedro Barradas
Perguntar ao eng Electrotécnico do seu projecto. O electricista responsável tb saberá responder.
Colocado por: marcocarSó tive ficha eletrotécnica, e não está lá nada explícito, nem mesmo no projeto ited.
O eletricista também ainda não tenho, ainda estou longe dessa fase, queria é deixar já as chegadas prontas...