Colocado por: marcocarBoa tarde pessoal.
Vou iniciar as divisórias interiores em interbloco R.
De seguida vou rebocar todo o interior.
Estou inclinado para fazer o reboco diretamente em obra usando cal hl5 e areia fina mas talvez usar sacos já preparados tipo fassa KC1 ou MS20 seja melhor para evitar micro fissuras?
Que dizem os mais entendidos?
Colocado por: marcocarA F3+ consigo a 0,98€ e a Tecno a 1,43€,preço já com IVA.
Colocado por: marcocarTem experiência comparado com outro tipo de telha?
Colocado por: ghost12Nas minhas obras, quando não está definido em projeto a marca de telha, orçamento a F3+. O telhado mais antigo que tenho com esta telha tem 12 anos, para já nada de problemas em várias dezenas de obras e por aqui o gelo não perdoa.
Já apliquei Tecno e é mais perfeita em acabamento e parece mais rija.
Colocado por: marcocarEstou indeciso ainda, porque dar 2000€ a mais por telhas que tem as mesmas características, que respeitam as mesmas normas, que apenas tem um acabamento 'melhor' acho dinheiro mal gasto.
Estando bem assentes, respeitando todas as normas exigíveis da CS, uma como outra farão o seu trabalho da melhor maneira
Colocado por: r.v
Marco, sou de perto. em relação e f3+ é uma boa telha sem duvida alguma. tenho moradias com ela desde 2006,alias tenho uma moradia com ela e continua igual, de 3 em 3 anos lavo com a maquina e esta sempre nova. Em relação e tecno tenho varias obras com a natural, m22,e a tal vidrada. Sem duvidas alguma ,é uma telha que não tolera enganos, tem pouco jogo porque e muito perfeita, se for ver um telhado com tecno visto pelo interior quase não consegue ver o dia. Esses 2000€ a mais são bem dados.
mais um pormenor, atenção a colocação de telhas de ventilação, colocar o que o manual recomenda, e na beirada colocar tubos de ventilação.