Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tem de fazer um esforço por passar na obra todos os dias, em horários distintos. Se possível, passe por lá por vezes à noite.
    Devia ter um contentor em obra que pudesse trancar com correntes para guardar o material de maior valor.
  2.  # 2

E tenho um contentor para maquinas de valor,e estou todos os dias na obra,mas na semana passada só passava de manhã e a noite por ter as crianças doentes e pareces que lhes cheirou
  3.  # 3

que chatice. Enquanto não arranja uma solução estas falsas já enganam uns quantos
    link

E também umas placas dissuasoras
    link

Se não tem WiFi, tem que ver quais as redes de telemóvel que funcionam melhor aí e pensar numa solução de câmaras a bateria com 3G/4G e comprar um cartão iot e um plano de dados para conseguir receber os alertas em tempo real.
  4.  # 4

Colocado por: NostradamusEm tempo tive problemas desse género e comprei daquelas câmaras com detector de movimentos, usadas na caça.

Por incrível que pareça meti as câmaras e nunca mais tive invasões no terreno... parece que adivinharam ou o raio.

Por curiosidade, que material lhe levaram?

Onde comprou as suas?

Colocado por: DR1982Eu tmbem procurei o mesmo, e a melhor que encontrei a bom preço foi isto:
    https://www.amazon.fr/Reolink-Go-PT-Ultra-Bidirectionnel/dp/B0C2ZBFYQ9/ref=asc_df_B0C2ZBFYQ9/?tag=googshopfr-21&linkCode=df0&hvadid=648858161185&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=9162985374351831181&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=m&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=9186763&hvtargid=pla-2199069122101&psc=1&mcid=5ac0fa1d859b3da1a83c07548b579942

Mas então a obra está a andar para meter câmaras?? 🤪
  5.  # 5

Colocado por: rguerreiro79que chatice. Enquanto não arranja uma solução estas falsas já enganam uns quantos
    link

E também umas placas dissuasoras
    link

Se não tem WiFi, tem que ver quais as redes de telemóvel que funcionam melhor aí e pensar numa solução de câmaras a bateria com 3G/4G e comprar um cartão iot e um plano de dados para conseguir receber os alertas em tempo real.

Pois é essas que queria ver, se não fosse muito caro era o que punha
  6.  # 6

Colocado por: marcocarMas então a obra está a andar para meter câmaras?? 🤪
    Nada disso, procurei para quando precisar um dia
  7.  # 7

Andei a ver um pouco disto das câmaras mas há de tudo e mais alguma coisa.
    Como não tenho internet e não quero ter de comprar cartão de dados,quero uma com painel mas que grave diretamente num cartão, aqueles que dizem WiFi, também gravam em cartão?
    Alguma loja online portuguesa para comprar?
  8.  # 8

Colocado por: marcocarEssas câmaras de caça é a bateria? Funciona como?

Tem 8 pilhas AA no interior. As câmaras estão sempre desligadas e só disparam quando detectam um movimento ou ruído nas mediações.

Tem um cartão de memoria, no meu caso classe 10 de 32GB.

Havia noites que não filmava nada, outras em que apanhavam os gatos dos vizinhos entre outra bicharada nocturna.

Tem é um inconveniente, ouve-se o rélé de activação que tem um ligeiro TAC, quando se mete a filmar, mas é preciso estar mesmo em cima dela.

Comprei a minha no Ebay por 80-100€, mas já as vi à venda no Lidl (ou Aldi?).

Outro inconveniente da minha, é o alcance as vezes não é muito longo. Entre uns 5-10 metros. Actualmente elas tem muito mais distância e outra conectividade como Wifi e Bluetooth, coisa que eu na altura não encontrei.

Veja vídeos no youtube.
  9.  # 9

Arranje uma sirene daquelas de 120db de 220v, coloque um sensor de presença e um foco potente e está feito, faz a festa por meia dúzia de trocos.

Desvantagem quando você entrar tb vai tocar mas como vai saber onde está o sensor vai lá direto e desliga, pode complicar e arranjar um modulo com comando para desligar os 220v e assim desligar o sensor.

Mas o ruído deverá ser suficiente para desencorajar os bestas.

Coloque tb avisos pela obra que tem alarme.
  10.  # 10

Vê o site lojacctv
    É portuguesa, comprei lá material, é de confiança
  11.  # 11

O problema das Câmaras é que costumam atrasar muito os processos ;-)
  12.  # 12

Colocado por: paulosArranje uma sirene daquelas de 120db de 220v, coloque um sensor de presença e um foco potente e está feito, faz a festa por meia dúzia de trocos.

Os vizinhos vão adorar ter um alarme a disparar à noite de 5 em 5 minutos por causa de toda a bicharada que passa na obra.

Desde ratazanas, ouriços, gatos, corujas etc.
  13.  # 13

Colocado por: snobVê o site lojacctv
    É portuguesa, comprei lá material, é de confiança

Obrigado vou ir ver

A sirene, apesar daquilo não ter vizinhos, não irei por, eles sabem bem que não está lá ninguém perto.
  14.  # 14

Para falar de outra coisa, tenho recebido orçamentos para as caixilharias com perfis a imitar a ferro à antiga.
    Estou todos mais ou menos nos mesmos valores, mesmo em marcas diferentes mas com vidros idênticos.
    Anda entre os 20 e 22 mil +IVA, sem porta de entrada nem das garagens
    Mas não percebo, alguns dão preço com valor unitário de cada vão e tenho outros que dão somente um preço total, sem preço de cada vão. Quando pergunto porqué dizem me que se for a unidade que fica mais caro.... 🤔🤔🤔 Então o raio das caixilharias não são as mesmas com preço a unidade? Dizem que contabilizam m2 totais para rentabilizar melhor
  15.  # 15

Colocado por: marcocarMas não percebo, alguns dão preço com valor unitário de cada vão e tenho outros que dão somente um preço total, sem preço de cada vão. Quando pergunto porqué dizem me que se for a unidade que fica mais caro.... 🤔🤔🤔 Então o raio das caixilharias não são as mesmas com preço a unidade? Dizem que contabilizam m2 totais para rentabilizar melhor

Quem só dá preço total deve ser logo excluído, a não ser que altere o orçamento.
  16.  # 16

Colocado por: marcocar

Obrigado vou ir ver

A sirene, apesar daquilo não ter vizinhos, não irei por, eles sabem bem que não está lá ninguém perto.

Não sabem que tipo de alarme é, pode ser tipo os Ajax que envia alerta para o DO.
    Alguns sensores dão para calibrar a sensibilidade.
  17.  # 17

Vou também opinar a ver se entre tantas ideias alguma se aproveita para ajudar a espantar os larápios…

-Se houvesse condições e o bicho existisse, um cão de guarda poderia eventualmente ser um fator de dissuasão.

-Se vive perto e surpreender os meliantes fosse uma opção, poderia engendrar-se um sistema de aviso com dois rádios PMR (Walkie Talkies), em que um deixado na obra poderia ser acionado de várias formas, (sensores, int. fim de curso, feixe infravermelho, mecanicamente, etc.).

Creio até existirem emissores destes com a função „VOX“, o próprio aparelho entra em modo de „emissão „ ao detetar um nível de ruído pré definido.

Claro que requer um pouco de engenho, mas os custos são muito baixos.
    Uma espécie de „Babyphone“ de longo alcance.😊

Bem sei que há sempre a possibilidade de „falsos alarmes“ devido a vários motivos, mas entre isso e ser vítima de malfeitores, creio que é fácil a escolha…
  18.  # 18

Colocar um router 4g com um cartão de dados e câmaras WiFi.
    Simples e eficaz
  19.  # 19

Colocado por: manelvcColocar um router 4g com um cartão de dados e câmaras WiFi.
    Simples e eficaz

Não percebo nada disso, eu percebo de blocos e cimento e pouco mais 😁
    O router 4g leva um cartão sim é isso??
  20.  # 20

Exatamente. Pode adquirir mesmo na loja da MEO e companhia ou um de outra marca.
    Depois passa a ter WiFi no local.

Algo tipo isto:
    https://www.pcdiga.com/redes-e-comunicacoes/modems-e-gateways/routers-e-hotsposts-4g/router-mercusys-mt110-n150-single-band-wifi-4-4g-lte-mt110-6957939001254

Compra 2 destas https://www.pcdiga.com/powerbank-gembird-pb10-02-10000mah-preta-pb10-02-8716309124324
    Para ir trocando sempre que vai á obra

Para câmara se calhar uma blink outdoor

0.0887 seg. NEW