Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

O marketing do Booking, trivagos e afins é tão grande que nos convencem que vale mesmo a pena reservar através deles. Pode não ser assim sempre, mas deixo o meu exemplo concreto para se perceber como fica mais em conta reservar diretamente no alojamento.

Hotel no algarve, tudo incluído, 6 noites na 2ª quinzena de agosto:
    Booking - 2183 €
    Central reservas do hotel: 2040 €

Curioso é que estava longe de imaginar esta diferença. Por mim estava feita a reserva no booking, não mexia mais e defenderia que tinha pago o melhor preço! Tal é o poder do marketing. A minha mulher é que percebeu que havia umas vantagens para a nossa profissão mas dependiam de se fazer reserva direta no hotel. E só por isso é que liguei. Os 2040 é o preço que o hotel dá a todo a gente, não tem descontos ou promoções.

Por isso, comparem sempre os preços das operadoras com os hotéis. Eu vou fazê-lo sempre a partir de agora.
    Concordam com este comentário: joni
  2.  # 2

Claro e ainda o hotel ganhou mais dinheiro com os 2040 directamente do que os 2183 pela booking..
  3.  # 3

Eu uso primeiro o booking, porque me facilita nas pesquisas.
    Depois vejo quais os hoteis que me interessam e contacto-os directamente (via website, telefone ou email) para comparar preços. Normalmente, têm ofertas que não aparecem no booking (tipo, pague 2 noites, fique 3), e, caso não haja, eles quando percebem que estamos a usar o booking, tentam oferecer os mesmos valores, pois assim, não terão que pagar comissão.
    Concordam com este comentário: Caravelle, Bruno.Alves, Carvai
  4.  # 4

O normal é fazer a pesquisa no Booking, Traventia, Trivago, etc, porque permitem filtrar ofertas. Depois compara-se com a oferta do hotel que se escolhe, claro ;-)

Já me aconteceu de tudo, ser o mesmo preço, mais caro aqui e mais barato ali.
    Há uns anos estava com uns familiares (3 quartos) a passear para o Norte e vimos no Booking um hotel em conta para todos, custava "X". Não reservámos porque estávamos mesmo à porta, decidimos ir logo para lá.
    Entrámos, falámos com a menina e pedimos preço para os 3 quartos, era "muito mais que X". Dissemos à menina "mas olhe que no Booking está a X", ao que ela respondeu que era o preço que podia fazer. Então fomos beber um fino, pegámos no telemóvel, fizemos a reserva no Booking e pagámos "X" ao Booking. Depois voltámos ao hotel.

Mesmo a título profissional fico algumas vezes em hotéis que se marcam via Booking por comodidade, mas normalmente ao chegar dizem-nos para contactar directamente que há melhores condições.
    • NLuz
    • 4 janeiro 2023

# 5

Como já foi dito, o Booking é mais fácil para pesquisar, mas há anos que telefono sempre para o Hotel que selecionei ( pelo Booking)e pergunto sempre qual a tarifa para tal e tal... E tem sido sempre, mas sempre mais barato.
  5.  # 6

No booking é muito mais simples cancelar uma reserva, eles até nos avisam no último dia em que podemos fazer o cancelamento. só por isso se a diferença for uns trocos, não me importo de pagar mais.
  6.  # 7

Colocado por: PickaxeNo booking é muito mais simples cancelar uma reserva, eles até nos avisam no último dia em que podemos fazer o cancelamento. só por isso se a diferença for uns trocos, não me importo de pagar mais.

No caso que descrevi o hotel enviou mail com link direto para cancelar. No booking a data limite é 14 dias antes, no hotel é 48 horas!
    Fica a ideia que até na política de cancelamento o hotel é vantajoso.
    • njs
    • 4 janeiro 2023

# 8

Há certamente diferenças entre o hotel e o Booking em termos de politicas de cancelamento, mas há um factor que geralmente é esquecido e que acontece com frequencia suficiente para ser tomado em conta - atendimento/suporte ao cliente.

No caso da reserva feita directamente no hotel, caso por algum motivo cheguem ao hotel e de repente o hotel não tem como vos alojar, o hotel pede desculpa, devolve o €€ e os hospedes têm que ir procurar por si próprios uma alternativa com malas à porta. Além disso não só por não terem disponibilidade mas também pode ser porque o hotel é muito diferente do que estava previsto p.e.

O atendimento ao cliente no Booking (e outros) aqui é muito importante pois tem a responsabilidade de encontrar uma alternativa e realojar sem custos, mesmo que seja mais caro.

Isto é só um exemplo do serviço acrescentado que essas empresas fornecem, mas é como tudo, grande parte das vezes não é importante até realmente precisarmos, é como um seguro :)
  7.  # 9

.
  8.  # 10

Uso bastante a Logitravel á já alguns anos têm quase sempre o melhor preço e são de confiança.
  9.  # 11

Hoteis é igual a voos para mim confirmo sempre em ambos os lados...
    Já tive surpresas positivas a marcar de ambos os modos.
    Pelo booking a vantagem é se for genius conseguem encontrar boas promoções por vezes
    Concordam com este comentário: Jorge_Gonçalves
  10.  # 12

Já fui algumas vezes para Villas d'Água Beachfront Resort(moradia T2), primeira semana de Agosto e consegui sempre um pouco mais barato diretamente, que no Booking e companhia.
  11.  # 13

Eu devo ter azar, normalmente quando contacto os hotéis os preços ou são iguais aos do booking ou são apenas ligeiramente mais baratos, nesse caso prefiro perder uns euros só pela facilidade em alterar ou cancelar a reserva.
    O Booking é sem dúvida a melhor plataforma para escolher, reservar e gerir reservas.
    A Logitravél é onde ainda consigo um pouco mais barato.
  12.  # 14

Se o preço for o mesmo prefiro reservar via hotel porque geralmente os quartos deles são melhores que os quartos reservados para o booking...
  13.  # 15

Os bookings e afins têm que ganhar a vida.
    Se comprar uma casa directamente ao vendedor sem imobiliária, também a pode comprar mais barata. O vendedor (ou melhor; o comprador) não tem que pagar comissão.
  14.  # 16

A mim já me aconteceu um pouco de tudo:

- ser bastante mais barato no booking.
    - ser o mesmo preço no booking e no hotel.
    - ser mais barato no hotel (regra geral a diferença não é muita).

É escolher o hotel no booking e depois investigar diretamente o preço do hotel.
    Concordam com este comentário: vmontalvao
  15.  # 17

Colocado por: BelhinhoOs bookings e afins têm que ganhar a vida.
    Se comprar uma casa directamente ao vendedor sem imobiliária, também a pode comprar mais barata. O vendedor (ou melhor; o comprador) não tem que pagar comissão.

Mas é no booking que você escolhe os hotéis, ou anda a percorrer os sites dos hoteis?
  16.  # 18

Melhor mesmo é fazer reservas pelo booking através de um site de cashback e receber 5% de volta. O ano passado foram 80€ de volta nas férias grandes este ano é perto de 75€.

E no próximo fim de semana vão ser 7€ .
  17.  # 19

O Bookings tem vantagens fora do preço, que é, acumulação de pontos que eleva o nosso nível, onde depois teremos acesso a mais descontos e ofertas. Eu, por exemplo, já estou num nível que me permite em alguns hóteis, ter pequeno-almoço sem adicionar ao preço , e em alguns casos, até oferecem o upgrade do quarto e em outros um desconto adicional de 10% sobre o preço do Bookings. Também têm cashback, geralmente 100€ para ser usado numa próxima marcação.
    Portanto, se não houver grande diferença para os preços dos hotéis, é sempre bom marcar pelo Bookings para acumular pontos. Não se ganha no presente, para poderá ajudar numa próxima marcação.
  18.  # 20

Colocado por: BelhinhoOs bookings e afins têm que ganhar a vida.

a diferença está apenas no valor de comissão.. 5% no ramo imobiliario...e 18% no ramo turistico...
    todos têm que ganhar dinheiro.. e no final de contas o consumidor final é que paga. :)

0.0226 seg. NEW