Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: PickaxeMas é no booking que você escolhe os hotéis, ou anda a percorrer os sites dos hoteis?
    Ambos. Rickytravel também.
  2.  # 2

Colocado por: Casa da HortaO marketing do Booking, trivagos e afins é tão grande que nos convencem que vale mesmo a pena reservar através deles. Pode não ser assim sempre, mas deixo o meu exemplo concreto para se perceber como fica mais em conta reservar diretamente no alojamento.

Hotel no algarve, tudo incluído, 6 noites na 2ª quinzena de agosto:
    Booking - 2183 €
    Central reservas do hotel: 2040 €

Curioso é que estava longe de imaginar esta diferença. Por mim estava feita a reserva no booking, não mexia mais e defenderia que tinha pago o melhor preço! Tal é o poder do marketing. A minha mulher é que percebeu que havia umas vantagens para a nossa profissão mas dependiam de se fazer reserva direta no hotel. E só por isso é que liguei. Os 2040 é o preço que o hotel dá a todo a gente, não tem descontos ou promoções.

Por isso, comparem sempre os preços das operadoras com os hotéis. Eu vou fazê-lo sempre a partir de agora.
    Concordam com este comentário:joni

Qual o hotel que lhe fez esse preço?
    obrigado
  3.  # 3

Aconteceu o mesmo comigo falei diretamente com o hotel e consegui um preço bem melhor que nos sites habituais.
  4.  # 4

Colocado por: M@rques90

Qual o hotel que lhe fez esse preço?
    obrigado

Vila gale náutico.
  5.  # 5

Colocado por: Casa da Horta
    Vila gale náutico.

Ainda vale a pena gastar 2000€ numa semana no algarve, mais combustivel, portagens em agosto com agua fria e confusão?
  6.  # 6

Colocado por: Sirruper
    Ainda vale a pena gastar 2000€ numa semana no algarve, mais combustivel, portagens em agosto com agua fria e confusão?

Para quem os gasta, claramente que sim
  7.  # 7

Vila gale náutico.

Há 20 dias dormi lá 2 noites, em trabalho.
  8.  # 8

Colocado por: Sirruper

Nunca tinha estado lá em agosto e com receio das filas fizemos com tudo incluído. Daí o preço.
    Costumava fazer a semana em Armação de pêra em julho. Todos os dias ou comprava no barco ou ía à praça buscar peixe, grelhava, fazia salada, arrumava a cozinha. Ia carregado de compras daqui, ía às compras lá. Gastava uns 1500 euros e chegava cá mais cansado do que ía! Se por mais 500 euros puder não mexer uma palha, adjudico...
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio, Bruno.Alves, RUIOLI, vmontalvao, Bondi, pkasa, MiguelSF, Cvera
  9.  # 9

Nunca tinha estado lá em agosto e com receio das filas fizemos com tudo incluído. Daí o preço.
    Costumava fazer a semana em Armação de pêra em julho. Todos os dias ou comprava no barco ou ía à praça buscar peixe, grelhava, fazia salada, arrumava a cozinha. Ia carregado de compras daqui, ía às compras lá. Gastava uns 1500 euros e chegava cá mais cansado do que ía! Se por mais 500 euros puder não mexer uma palha, adjudico...
    Concordam com este comentário:jorgemlflorencio

É isto!
    Havendo possibilidade, quanto mais cedo uma pessoa interiorizar esse pensamento, melhor!
    Para ter trabalho já basta o resto do ano...
  10.  # 10

Colocado por: BelhinhoAmbos. Rickytravel também.

Nos últimos anos tenho aproveitado boas ofertas tudo incluido no Rockytravel, correu sempre bem!
  11.  # 11

Concordo que toda a gente tem de ganhar a vida. Mas como é que se escolhem os intermediários para não pagar demasiado?
  12.  # 12

Colocado por: SirruperAinda vale a pena gastar 2000€ numa semana no algarve, mais combustivel, portagens em agosto com agua fria e confusão?

Gosto muito de fazer férias cá dentro mas quando toca ao sul (Algarve), há muito que troquei por Espanha.
  13.  # 13

Pestana e vila Gale costuma ser mais barato no site deles que no booking.
    Concordam com este comentário: NLuz
  14.  # 14

As reservas junto das unidades hoteleiras sao mais baratas que no booking, pq não teem de dar a comissao ao booking. Desde que me apercebi disto, uso o Booking como "motor de pesquisa", e depois de seleccionado as que quero, trato directamente com a unidade hoteleira.

Até ao momento, a "poupança" maior Booking vs Unidade hoteleira para mim foi na casa dos 150e
  15.  # 15

Já me aconteceu reservar pelo booking e depois da estadia, a empresa gestora de apartamentos enviar vale desconto de 15%. Reservando directamente 10% consegue-se vs. booking

a nivel profissional, o booking nunca passa factura deixando esse pormenor para o estabelecimento. E há estabelecimentos que dizem que deve ser o booking a passar, etc o jogo do empurra
  16.  # 16

Este fim de semana mais uma estadia reservada pelo Booking com cashback de outro site, no fim o dono disse que da próxima o posso contactar diretamente para evitar a taxa do Booking :)

E assim cresce a minha lista de contatos.
  17.  # 17

Colocado por: callinasPestana e vila Gale costuma ser mais barato no site deles que no booking.Ou pode obter um desconto
    Também reparei que os preços são frequentemente mais baixos no sítio Web. Vale sempre a pena verificar
  18.  # 18

O Booking também oferece suporte. Não há muito tempo tinha um hotel marcado pelo booking com alguma antecedência e a 30 dias (!?) antes da viagem recebo mensagem do hotel a informar que iam sofrer obras de restauro nessa altura.

A 30 dias da viagem não encontrava nada com as mesmas características da minha reserva ao mesmo preço. O booking deu-me luz verde para fazer uma nova reserva e cobriam a diferença (acordámos previamente um tecto e cobriam a diferença para esse mesmo tecto).

Não vejo o Booking apenas como um motor de pesquisa ou como um intermediário a comer comissão. Para reservas no estrangeiro, uso sempre o booking pela garantia do suporte.
  19.  # 19

Até o dia.
    • r.v
    • 8 julho 2024

# 20

O booking cobrava os propriatarios dos alojamentos 10€ por dia a 5 anos atraz.

0.0223 seg. NEW