Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos e, desde já, um feliz 2023.

    Construi uma moradia onde, infelizmente, o empreiteiro que iniciou a construção se portou mal e acabou despachado. Cometeu muitos erros e, infelizmente, um deles foi ter colocado o tubo das pluviais partido em vários sítios. Como é óbvio, só notámos o problema com as recentes chuvas intensas.

    Ao chamar o seguro, foi sugerido substituir a prumada por inteiro. Esta é uma obra bastante invasiva visto ter que partir várias parte da casa, pois a prumada vai por dentro das paredes e não por fora da moradia.

    Gostava de saber se existe alguma solução que possa ser colocada por dentro do tubo por forma a revestir o tubo por completo ao criar uma nova camada no mesmo.

    Já vi uns vídeos onde se coloca uma espécie de uma espuma azul, através de uma máquina, que, ao solidificar, transforma-se num tubo "normal. Tentei procurar mas não consigo dar com isso.

    A solução de colocar um tubo mais fino dentro do existente não é possível pois o tubo é de 75mm e não de 90mm (segundo me explicaram).

    Alguma sugestão para não ter que partir a casa toda?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: psyvenonA solução de colocar um tubo mais fino dentro do existente não é possível pois o tubo é de 75mm e não de 90mm (segundo me explicaram).

    tubo corrugado diâmetro exterior de 63 mm, não dá?
  3.  # 3

    Colocado por: zedasilva
    tubo corrugado diâmetro exterior de 63 mm, não dá?


    Tubo corrugado pode ser usado para esse efeito? 63mm já me parece um diâmetro demasiado pequeno para lidar com o caudal de água das pluviais, não?
  4.  # 4

    e anular essa prumada e fazer uma nova por fora da casa?
    Concordam com este comentário: zedasilva
  5.  # 5

    Colocado por: psyvenon63mm já me parece um diâmetro demasiado pequeno para lidar com o caudal de água das pluviais, não?

    Depende do volume de água que tem para escoar.
    Uma solução de tubos no interior é muito linda mas com frequência dá estes resultados.
    O melhor é mesmo pensar numa solução de passar isso para o exterior
  6.  # 6

    Afinal o tubo das pluviais é de 90mm. Efectivamente a solução exterior era a melhor mas ainda estou à espera da vistoria para a licença de habitação. Ao fazer isso teria o problema com a vistoria pois não estaria de acordo com o projecto.

    Para além desse factor, depois também teria que ligar esse mesmo tubo à caixa colectora das pluviais que está no jardim.

    Encontrei o que que falava para reabilitação das tubagens:
    https://www.desentupex.com/reabilitacao.php (ver parte da reabilitação de tubagens)

    https://desentopesgotos.com/canalizadores/reabilitacao-de-tubagens/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio
  7.  # 7

    Sim, creio que também preferiria optar por uma manga flexível pelo interior da tubagem existente... Mas em termos de durabilidade, será que dá as mesmas garantias?
  8.  # 8

    Colocado por: jorgemlflorencioSim, creio que também preferiria optar por uma manga flexível pelo interior da tubagem existente... Mas em termos de durabilidade, será que dá as mesmas garantias?


    É essa a minha dúvida. Será esta uma solução viável?
  9.  # 9

    Colocado por: psyvenonSerá esta uma solução viável?

    É!
    Convém é verificar se o diâmetro dessa manga é suficiente para o volume de água a escoar.
    Convém igualmente verificar com as eventuais curvas que esse tubo deve ter a manga passa
 
0.0139 seg. NEW