Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pretendo instalar ar condicionado em 2 divisões no meu apartamento contudo estou a ter uma grande dificuldade sobre o que fazer com a água proviniente do condensador do ar condicionado.

    O plano seria ter uma unidade exterior em cada lado do prédio, no lado da fachada principal o aparelho exterior ficaria na varanda, a agua proveniente do condensador muito provavelmente iria sair pelo ralo da varanda e pingar para a rua.
    Com essa agua a cair prevejo que terei problemas com os vizinhos sobre a agua a cair em cima deles na varanda ou na própria rua.

    Do outro lado do prédio, tenho uma marquise com um estendal de roupa exterior, por isso ai também teria complicações se tivesse água a pingar para a roupa ou para os pátios.
    Uma solução possivel seria colocar um tubo exterior que faria uma ligação a entrada do esgoto que existe actualmente dentro da marquise, neste momento só temos uma máquina de lavar a usar essa entrada de esgoto.
    Contudo não sei se seria viavél nem se poderá haver algum problema de refluxo por exemplo.

    Estou aberto a sugestões para uma possivel solução para este problema.

    Obrigado!
    • AMVP
    • 5 janeiro 2023

     # 2

    Colocado por: Novoaqui
    O plano seria ter uma unidade exterior em cada lado do prédio, no lado da fachada principal o aparelho exterior ficaria na varanda, a agua proveniente do condensador muito provavelmente iria sair pelo ralo da varanda e pingar para a rua.
    Com essa agua a cair prevejo que terei problemas com os vizinhos sobre a agua a cair em cima deles na varanda ou na própria rua.

    EU tenho o tubo dentro de um garrafao que despejo quando enche
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Novoaqui
  2.  # 3

    É uma ideia realmente, com que frequência é que despeja o garrafão? Deve depender do tempo de utilização.
    • AMVP
    • 5 janeiro 2023

     # 4

    Colocado por: NovoaquiÉ uma ideia realmente, com que frequência é que despeja o garrafão? Deve depender do tempo de utilização.

    Depende do tempo de utilizacao e das condicoes atmosfericas. Eu nao utilizo em continuo
  3.  # 5

    Se não for pedir muito, podia me mandar uma foto para ter uma ideia melhor?
    • AMVP
    • 6 janeiro 2023

     # 6

    Colocado por: NovoaquiSe não for pedir muito, podia me mandar uma foto para ter uma ideia melhor?

    Quer uma foto de um tubo dentro de um garrafão?
  4.  # 7

    Não do tubo dentro do garrafão hahah mas da unidade exterior.
    • AMVP
    • 6 janeiro 2023

     # 8

    Colocado por: NovoaquiNão do tubo dentro do garrafão hahah mas da unidade exterior.

    Ah, estava a ver. Espere um pouco
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Novoaqui
    • AMVP
    • 6 janeiro 2023

     # 9

    Aqui vai
    • AMVP
    • 6 janeiro 2023

     # 10

    aqui vai
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Novoaqui
      WhatsApp Image 2023-01-06 at 15.31.12.jpeg
      WhatsApp Image 2023-01-06 at 15.29.35.jpeg
  5.  # 11

    Colocado por: AMVPaqui vai
      WhatsApp Image 2023-01-06 at 15.31.12.jpeg
      WhatsApp Image 2023-01-06 at 15.29.35.jpeg


    E lá veio a foto do tubo no garrafão :) ... arranje um daqueles garrafões de vinho
  6.  # 12

    Mas cheio, e há que convidar a malta 😁😁😁😁

    Fora de brincadeiras, solução "limpa" e sem grandes floreados. Boa!
    • AMVP
    • 6 janeiro 2023

     # 13

    Colocado por: taunus

    E lá veio a foto do tubo no garrafão :) ... arranje um daqueles garrafões de vinho

    Não bebo pelo que para mim é mesmo de água. Quanto à foto sempre pode não ver. Seja como for assim não incomodo ninguém que passa na rua, sempre é melhor do que andar no passeio a levar com pingas na água. E antes que pense que a solução foi minha ou do zé da esquina não foi, foi mesmo de quem o instalou que como até foi pago pelo fundo ambiental pelo menos deve acreditar que era acreditada. Às vezes não vale mesmo apena complicar o que é simples.
    Concordam com este comentário: Novoaqui
  7.  # 14

    Colocado por: AMVP
    Não bebo pelo que para mim é mesmo de água. Quanto à foto sempre pode não ver. Seja como for assim não incomodo ninguém que passa na rua, sempre é melhor do que andar no passeio a levar com pingas na água. E antes que pense que a solução foi minha ou do zé da esquina não foi, foi mesmo de quem o instalou que como até foi pago pelo fundo ambiental pelo menos deve acreditar que era acreditada. Às vezes não vale mesmo apena complicar o que é simples.


    Foi mero humor. Não houve qualquer crítica camuflada no meu comentário.
  8.  # 15

    Apenas mais uma pergunta, depois quando é necessário fazer manutenção, é muito dificil aceder á unidade?
  9.  # 16

    Então, e os condensados da unidade interior? Também vão para garrafa?
 
0.0213 seg. NEW