Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Já li diversas discussões aqui no fórum contudo ainda me restam algumas dúvidas.

    Estou em processo de aquisição de uma moradia (escritura já se encontra marcada) e o que me chamou a atenção aquando das visitas foi esta ter as paredes em reboco pintado ficando está com uma textura areada.

    Visto que está fora de hipótese colocar pladur nas paredes gostaria que me aconselham-se qual o melhor método e produtos a utilizar em todo o processo de alisamento das paredes interiores da moradia. Esta não é primeira habitação e é um projeto para ser feito por mim. Apesar de não ser um expert na matéria sou habilidoso nesse tipo de coisas e um verdadeiro autodidata o que quer dizer que está mesmo fora de questão contratar qualquer tipo de serviço 😃

    Aguardo a melhor atenção que possam dispor.

    Cumprimentos 😁
  2.  # 2

    Colocado por: Ruben1992qual o melhor método e produtos a utilizar em todo o processo de alisamento das paredes interiores da moradia.

    Barramento com massa acrílica para paredes.
    Nas paredes qua dão para o exterior, verifique se não tem pontes térmicas. Como vai fazer obras pode ter vantagem em corrigi-las
  3.  # 3

    porque está fora de hipotese o pladur? (gesso cartonado)
  4.  # 4

    Extraplás laranja da Beissier
  5.  # 5

    Colocado por: fernandoFerreiraporque está fora de hipotese o pladur? (gesso cartonado)


    Por opção minha mesmo.
  6.  # 6

    Colocado por: zedasilva
    Barramento com massa acrílica para paredes.
    Nas paredes qua dão para o exterior, verifique se não tem pontes térmicas. Como vai fazer obras pode ter vantagem em corrigi-las


    Alguma em particular para servir de referência para iniciar a consulta entre as várias marcas?
  7.  # 7

    Colocado por: Vítor MagalhãesExtraplás laranja da Beissier


    Depois será necessário passar massa de acabamento por cima, certo? Essa Extraplás é possível de ser lixada?
  8.  # 8

    Colocado por: Ruben1992Alguma em particular para servir de referência para iniciar a consulta entre as várias marcas?

    Já lhe deram uma marca e acho que todas as marcas de tinta tem massas para isso.
    A Robbialac tem a aguaplast
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruben1992
  9.  # 9

    Colocado por: Vítor MagalhãesExtraplás laranja da Beissier


    Depois será necessário passar massa de acabamento por cima, certo? Essa Extraplás é possível de ser lixada?
  10.  # 10

    O Extraplás faz o acabamento, depois é só lixar e pintar. Aplique com uma talocha de inox 50/60 cm, massa bem coada à parede, um saco (15 Kgs) deve dar para uns 15 m2 (~1kg/m2/mm de espessura), pode aplicar fresco sobre fresco (2 demão antes da primeira secar).

    O aguaplast da Robbialac é exatamente o mesmo produto, produzido no mesmo sitio, embora com um nome ligeiramente diferente.


    Ficha técnica Extraplás Laranja
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruben1992
 
0.0149 seg. NEW