Colocado por: carlota74Esses cartões também figuram na lista de responsabilidades do BdP?
Colocado por: SirruperAté fico parvo com o que leio.
Pagar cartoes com cartoes para ir buscar uns euros.
Acho que há malta que nem vive a tentar descobrir onde se vai buscar uns euros extra.
Era mais fácil arranjarem um part time. O tempo que perdem por umas "centenas" de euros ao ano, ganhavam uns milhares por ano a trabalharem.
Enfim...
Colocado por: ARAS79
A sua estupefacção é que é estranha!
Porventura também vai ao supermercado e não olha a preços, marcas e compra o que lhe faz falta, no que está mais perto ou simplesmente porque há anos que assim faz!
A utilização de cartões com cashback, desde que utilizada similarmente a cartão de débito é exactamente igual: Se fizer contas só as despesas de supermercado, gasolina e restaurante, verá quanto gasta e quanto pode poupar apenas e só por pagar (e depois pagar a 100%) com uma cartão sem custo e que lhe dá dinheiro.
Se lhe disser que em 9 meses, um casal conseguiu poupar/ganhar cerca de 500€... Se isto não é dinheiro para si.
Ahh.. e como deve saber há trablahadores que estão impedidos de exercer outras actividades profissionais... e alguns que têm família e que até estas "aulas de literacia financeira" podem ser um momento de convívio familiar ao invés de colocar os miúdos a frente de tablets só para não chatearem!
Colocado por: carlota74Perguntei pq fico com a sensação que "vários créditos potenciais" também pesam negativamente na hora de contratar crédito. Pela facilidade de se tornarem crédito efetivo. A análise ao cliente que apenas tem um ou dois cartões que não utiliza não será mais favorável do que aquele que tem vários em crédito efetivo? Os valores de crédito efetivo aumentam a taxa de esforço. Logo spreads mais altos Fica a minha opinião baseada num crédito habitação recente.
Colocado por: FFADEsses cashback, até tinha interesse se não tivessem limites. pelo que sei rondam entre os 100 euros e 250 euros anuais...
Colocado por: ruicarlovNo cartão universo não há limite de cashback. Também no cartão da Deco/Unicre dá cashback em todos os terminais com rede Mastercard/Visa ou Multibanco e dá 1% de cashback. Mas só dá cashback em Portugal Continental, não no estrangeiro.
Colocado por: nunes pahas taxas de depósito a prazo a 1 ano estão acima de 1% e sem possibilidade de mobilização antecipada andam nos 2% (TAB)
Colocado por: ARAS79
Há sempre a Conta ordenado do BANKINTER: 5% e 2%, no primeiro e segundo anos, respectivamente, com a obrigação de transferir 2 em cada 3 meses a quantia de 800€. Até ao máximo de €5.000 de saldo. Conta à ordem com cartão de débito sem custos.
Colocado por: pcspinheiro
Rondam os 120-200€ de cashback anual, sim. Mas por cada cartão. Eu tenho 3 que vou usando conforme os locais onde faço compras/pagamentos, a esposa tem 2. A poupança potencial só por pagar os gastos do dia-a-dia é de 640€. Nos meus cartões acumulei quase 450€ de cashback em 2022. Isto equivale, por exemplo, a não pagar o seguro dos dois carros. É dinheiro.
Colocado por: nunes pahas taxas de depósito a prazo a 1 ano estão acima de 1% e sem possibilidade de mobilização antecipada andam nos 2% (TAB)
Colocado por: FFAD onde?
Colocado por: FFADa mim rende mais milhas que ao final do ano os bilhetes ou upgrades valem bem mais que 1k por ano...