Colocado por: PedroNunes24Cá em casa temos o da UNIBANCO e pagamos tudo com ele, até contas de energia/gás/água/impostos. Débito direto do extrato no final do mês, nunca pagamos juros.
Basta gastar mais de 500€ por mês para devolverem 20€. Literalmente 240€ por ano por fazer nada.
https://www.unibanco.pt/cartao-de-credito/
Por aqui a politica é keep it simple. Para nós não vale a pena complicar e ter 5 cartões diferentes para tentar rentabilizar todos os tipos de cashback possível.
Colocado por: mandrongoÉ a ler alguns comentários aqui que me faz ter cada vez mais a certeza que sou pobre...
Para se chegar a 1000€ de poupança, como no comentário anterior, com 3% de cashback, significa que se teve despesas anuais superiores a 33000€!!!
Ora, para se ter este tipo de gastos, ou se tem uma família muito grande e pouco sobra no fim do mês, ou o rendimento é tal (+ de 100000€/anuais), que se pode gastar à vontade, que sobra sempre muito.
Acabo, refletindo que se eu tivesse um salário dessa grandeza, alguma vez perdia o meu tempo a gerir cartões para ter um retorno extra de menos de 1% do meu rendimento?!
Colocado por: TicMic
Mas sim, 100k de rendimento anual é plenamente fazível nos próximos 9-10 anos, e mesmo não te conhecendo, para ti, também é.
Colocado por: AMG1
Bem, se a inflação se mantiver aos niveis actuais, vai haver muitos a chegar lá em 10 anos, sem ser necessario fazer nada.
Mas não creio que seja a isso que se refere, portanto se puder aprofundar esta sua visão certamente que muitos poderão aproveitar, como estou certo que muitos dos participante no forum terão rendimentos abaixo desse valor, logo seria util a muitos se pudesse detalhar a sua visão.
Colocado por: HAL_9000https://eco.sapo.pt/2023/01/09/como-ganhar-ate-8-com-certificados-de-aforro/
Alguém sabe como funciona isto?
Colocado por: TicMicJá tentaste ler?óbvio que li. O que queria saber, é se alguém consegue maximizar esses 200 euros. Mas mesmo assim 200euros, são 200 euros. É o mesmo retorno de 10k em certificados. Neste momento, eu estou muito: grão a grão....
Colocado por: TicMicAbre o linkedin, ve quais são as áreas com empregos remote lá para fora, e forma-te nisso. Aliás, até te digo, em 5 anos é possível.Isso pode ser bom para quem não sabe bem o que fazer do futuro. Quem já está estabelecido, é um caminho algo mais sinuoso, até porque trabalhando tem pouco tempo para reformatar o chip para outra área, depois tem de ter capacidades cognitivas e bases para essa reformatação. Se essas funções estivesse, assim ao alcance de quem quisesse fazer, não eram áreas com grande procura e bem pagas.
Colocado por: HAL_9000óbvio que li. O que queria saber, é se alguém consegue maximizar esses 200 euros. Mas mesmo assim 200euros, são 200 euros. É o mesmo retorno de 10k em certificados. Neste momento, eu estou muito: grão a grão....
Isso pode ser bom para quem não sabe bem o que fazer do futuro. Quem já está estabelecido, é um caminho algo mais sinuoso, até porque trabalhando tem pouco tempo para reformatar o chip para outra área, depois tem de ter capacidades cognitivas e bases para essa reformatação. Se essas funções estivesse, assim ao alcance de quem quisesse fazer, não eram áreas com grande procura e bem pagas.
Contudo é uma estratégia válida, eu próprio ando a fazer formações fora da minha área de formação, como forma de explorar o mercado. Mas a verdade é que apesar de me considerar uma pessoa com boas bases e alguma destreza cognitiva, não vejo tão claro que consiga capacitar essa aprendizagem mudando de área.
Colocado por: AMG1Admito que todos saibam que estes valores devolvidos aos titulares dos cartões resultam das comissoes que as entidades emissoras cobram aos comerciantes. Ou seja, estas verbas contribuem para a formação do preço pedido pelo comerciante a quem o compra.
Claro que quem tem paciência aproveita, mas convém ter em conta que com isso também está a contribuir para elevar o preço do produto.
Colocado por: pcspinheiro@TicMic estive a ler o site do Plutus mas fiquei sem perceber muito bem a coisa. Basicamente parece-me que é um cartão de débito que é preciso carregar e depois gasta-se o saldo, mas para ter mais que 3% de cashback é preciso comprar PLU e fazer staking? Estou queimado de fazer staking de crypto e nisso não me volto a meter. Se percebi mal, quer descomplicar aqui para o pessoal?
Colocado por: Zé MeirinhoPara quem não conhece, aconselho ouvir este excerto de 3min. A propósito dos cartões de crédito.
"Debit Cards Are The Worst Financial Tool Ever Created." - Frank Abagnale