Iniciar sessão ou registar-se
    • AMG1
    • 10 janeiro 2023

# 81

Colocado por: pcspinheiroLiguei há pouco para o Unibanco, disse que como já não tinha cashback, nem de compras nem dos débitos directos (deram também nos primeiros 12 meses até 60€/ano; 1€ por cada débito directo/mês que associasse ao IBAN do cartão) que estava a pensar em cancelar para não incorrer em custos com o cartão (se não for usado mais do que 6 meses paga uma comissão qualquer). Nem fizeram tentativa de negociar eu ficar, por isso cancelei. Mas acho que tive azar com quem me atendeu, parecia pessoa nova e muito verde na coisa. Dava explicações sem sentido quando perguntei porque é que a minha última compra de mais de 300€ não foi fraccionada. Enfim, como não me estava a dar vantagem nenhuma é melhor cancelar e pedir de novo daqui a 12 meses e 1 dia ;-)

Pode e acontecer que daqui a 12 meses a UNICRE já tenha angariado os clientes pretendidos e acabado com estas condições.
    No caso do CB com base nos debitos directos nao há contrapartida para o emissor, ou seja o € que lhe devolvem é mesmo um custo efectivo.
  1.  # 82

Não faz mal, não me estava a dar vantagem nenhuma e corria o risco de pagar para o ter. Ter por ter não vale a pena.
  2.  # 83

desculpem mas estive ausente

vi alguém a perguntar onde estão essas taxas acima de 1%

pelo menos no Eurobic; depósito a prazo ao abrigo do FGD e com capital e juro garantido, TANB

pela net o standard é 0,75% mas in loco sei que já estão em +1% com mobilização possível
  3.  # 84

Sim, há vários bancos que já oferecem até 2% de TANB, alguns (muitos?) não permitem mobilização. Eu até coloquei um link num dos posts para uma notícia que tem uma tabela comparativa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunes pah
  4.  # 85

Cartão wizink está a dar vale de 120€ para IKEA, um Samsung Galaxy A13 ou um tablet em novas adesões. É preciso fazer qualquer tipo de pagamento num mínimo de 300€ nos dois primeiros meses para ter a oferta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
  5.  # 86

Colocado por: pcspinheiroCartão wizink está a dar vale de 120€ para IKEA, um Samsung Galaxy A13 ou um tablet em novas adesões. É preciso fazer qualquer tipo de pagamento num mínimo de 300€ nos dois primeiros meses para ter a oferta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:HAL_9000
    Pedir 2 cartões ( esposa e eu) e subscrever certificados de aforro nesse valor será que dá?

O pcspinheiro que está habituado a estes cartões, isso da para pagar o dinheiro usado sem juros, certo? É que se assim for, e contra tudo o que sempre foi a minha crença em relação a esses cartões, sou capaz de aderir.
  6.  # 87

Eu estou precisamente a contar pagar um reforço do aforro com ele e assim usufruir da oferta. Eles dizem "qualquer pagamento". Vou ver se faço a esposa pedir também.

Qualquer destes cartões que mencionei paga sempre zero em comissões de emissão e zero juros DESDE que escolha a modalidade 100% no fim do mês aquando da adesão. Eu uso como se fossem cartões de débito em absolutamente tudo (já nem me lembro de usar o de débito,) a diferença é que o € só sai no fim do mês e acumula cashback que abate ao extrato seguinte. Até o colégio pago com o Cofidis e escuso de pagar o ano todo de uma só vez para ter os 2% de desconto que o colégio dá.
    Fazendo uso normal/regrado é como pagar com o de débito, mas com vantagens.

Olhe também para o Cetelem black, dá 3% em combustível, restaurantes e supermercados e estão com uma campanha de adesão. Deixei o meu código de amigo no primeiro post deste tópico, caso interesse.
  7.  # 88

Colocado por: pcspinheiroDESDE que escolha a modalidade 100% no fim do mês aquando da adesão.
    Antes de mais obrigado. O cartão no fim do mês, paga por débito direto, ou tem de agendar o pagamento do cartão?

Colocado por: pcspinheiro, dá 3% em combustível, restaurantes e supermercados e estão com uma campanha de adesão.
    Qualquer combustível? É que a minha charranca há mais de 12 anos que só bebe marca branca, e não quero habitua-lo agora a outro, pode não gostar.
  8.  # 89

Eu meti tudo por débito directo, mas no geral dá para pagar quando se quiser por ref multibanco. Só ter atenção não o fazer muito próximo do débito direto, senão saí 2x (até 5-6 dias úteis antes). Acho que o do Unibanco não permite pagamentos adiantados.

Sim, qualquer combustível. Eu meto sempre GPL e gasolina na prio. Dantes metia gasóleo no Skoda também. Desde que o comércio esteja identificado como gasolineira. Mas mesmo que seja bomba de supermercado e pague ao supermercado, leva na mesma 3%.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
  9.  # 90

Colocado por: pcspinheiroOlhe também para o Cetelem black, dá 3% em combustível, restaurantes e supermercados e estão com uma campanha de adesão

Já agora, este Cetelem Black cobra comissões de pagamentos internacionais? Nomeadamente compras via PayPal ou pagamentos fora da zona Eur?

Acabei de ter um dissabor com um pagamento via ActivoBank, via paypal, no site europeu de um comerciante, em EUR, mas cujo processamento é feito em HongKong. E levei com uma taxa de serviço internacional de 15Eur. Pimbas!
    Isto sem ter hipotese de saber à priori.
  10.  # 91

Pelo vistos também o faz sobre a forma de percentagem.
      Screenshot 2023-01-13 at 13.21.24.png
  11.  # 92

Isto acontece com a maioria dos cartões, não só com estes. O meu conselho é meterem saldo no paypal com o cartão e depois pagam com o saldo.
    • hangas
    • 13 janeiro 2023 editado

# 93

Colocado por: pcspinheiroIsto acontece com a maioria dos cartões, não só com estes. O meu conselho é meterem saldo no paypal com o cartão e depois pagam com o saldo.

Pois, a questão é saber de antemão que o pagamento pode cair num desses casos - não custava nada ao paypal mostrar essa informação - até porque assim não se pode usar o cartão de credito e contar para o cashback via paypal.

Mas sabendo de antemao, o melhor e usar cartões do Revolut ou N26 nesses casos.

No UK havia este o Curve (https://www.curve.com/) era um cartão com cashback que servia de proxy para todos os outros cartoes. O pagamento era feito com este e depois era cobrado num dos cartoes que o utilizador tivesse registados.
    O mais interessante era podia à posteriori transferir a transação de um cartao para outro. Caso me enganasse ou fosse mais vantajoso ter usado outro cartao.

Edit: Aparementemente já está disponível em Portugal, através de uma representação em França.
    https://www.comparaja.pt/cartao-de-credito/curve
    • smart
    • 17 fevereiro 2023

# 94

pcspinheiro
    "Se decidirem aderir até fim de fevereiro podem ter 25€ adicionais usando um código de amigo. O meu é IPIYL."
    hum
    vou subscrevêr
    pode reencaminhar o e-mail que recebeu com o codigo para [email protected]
    Diz a cetelem que para usufruirmos da campanha, é necessário ir a esse e-mail que recebeu da campanha, e selecionar o link em azul, colocar o seu código e o meu nº contribuinte.
    :-)
  12.  # 95

Sim, vou procurar.
  13.  # 96

14.  # 97

Colocado por: HAL_9000Pedir 2 cartões ( esposa e eu) e subscrever certificados de aforro nesse valor será que dá?

O pcspinheiro que está habituado a estes cartões, isso da para pagar o dinheiro usado sem juros, certo? É que se assim for, e contra tudo o que sempre foi a minha crença em relação a esses cartões, sou capaz de aderir.

Em resposta, SIM, deu! Acabei de receber o vale de 120€ e apenas usei o cartão num único reforço de aforro de 300€. Estava ver se cumpriam o envio nos 15 dias desde a utilização, senão ia usar mais um pouco noutras coisas.

Estou a aderir ao Unibanco para a esposa, será muito útil para pagar mensalidades do colégio, caso aceitem. Não sei se é por ter rendimento inferior ao meu, mas o wizink, por exemplo, foi-lhe recusado...
  15.  # 98

Colocado por: pcspinheiro

Em resposta, SIM, deu! Acabei de receber o vale de 120€ e apenas usei o cartão num único reforço de aforro de 300€. Estava ver se cumpriam o envio nos 15 dias desde a utilização, senão ia usar mais um pouco noutras coisas.

Estou a aderir ao Unibanco para a esposa, será muito útil para pagar mensalidades do colégio, caso aceitem. Não sei se é por ter rendimento inferior ao meu, mas o wizink, por exemplo, foi-lhe recusado...

ainda está em vigor a campanha?

edit: acho que sim
  16.  # 99

Parece-me que sim, até fim deste mês.
  17.  # 100

Colocado por: smartpcspinheiro
    "Se decidirem aderir até fim de fevereiro podem ter 25€ adicionais usando um código de amigo. O meu é IPIYL."
    hum
    vou subscrevêr
    pode reencaminhar o e-mail que recebeu com o codigo para [email protected]
    Diz a cetelem que para usufruirmos da campanha, é necessário ir a esse e-mail que recebeu da campanha, e selecionar o link em azul, colocar o seu código e o meu nº contribuinte.
    :-)

Conseguiu?

0.0418 seg. NEW