Colocado por: pcspinheiroCá em casa poupamos LARGAS cent€nas/ano simplesmente a fazer as compras e pagamentos do dia-a-dia, entre os meus cartões e os da esposa.O que me mete confusão com esses cartões é omo é que consegue gerir?
Colocado por: HAL_9000O que me mete confusão com esses cartões é omo é que consegue gerir?
Tem de pagar o "crédito" usado até determinada data para não pagar juros, certo?
Colocado por: HAL_9000O que me mete confusão com esses cartões é omo é que consegue gerir?
Tem de pagar o "crédito" usado até determinada data para não pagar juros, certo?
Colocado por: HAL_9000Mas de facto 3-4 euros a cada 100 gastos é dinheiro
Colocado por: pcspinheirora nas adesões específico sempre "pagamento no fim do mês" e cada mês é emitido um extracto que é pago por débito directo na data especificada. Penso que é inclusive possível definir a data do débito directoIsto o débito direto é de facto uma boa solução.
Colocado por: nunes pahperído de free float: período que vai do dia em que compramos algo até ao dia que teremos que pagar essa compra
exemplo:
compra no dia 1 de janeiro que deverá ser paga a 20 de fevereiro. 50 dias de free float: juros 0%
se eu comprar tudo no dia 1 por 500 euros, recebo 3% de volta (Cetelem por ex) e não pago juros se liquidar esses 500 paus no dia 20 de fevereiro
15€ de cash back por mês até ao limite anual da Cetelem que não sei se existe mas são 180 euros por ano por cartão...
Colocado por: HAL_9000Esses cartões, são isentos de qualquer mensalidade?
Colocado por: pcspinheiroHá ainda o da cofidis + por 1€ (por mês), que dá 2% com limite de 200€/ano, mas acabaram com ele. Só para quem já tinha. A vantagem é que o cashback é nas compras todas e ainda dá 1% em pagamento de serviços (É, por exemplo, possível pagar os outro cartões com este e ir buscar 1% extra caso não se use o plafond mensal de outra forma, mas eu esqueço-me sempre porque estão por débito directo). Nas compras em que os outros não dão cashback, uso este.
Colocado por: barbaQuadradaO tempo que se perde é exatamente o mesmo, as coisas têm de ser compradas, apenas utilizas um meio de pagamento que devolve um pequeno retorno.
Colocado por: carlota74Esses cartões também figuram na lista de responsabilidades do BdP?