Iniciar sessão ou registar-se
    • SACS
    • 21 novembro 2024

# 1

Colocado por: pcspinheiroO black plus está outra vez com campanha de adesão de "amigo". Quem quiser aderir e ganhar 30€ + 3% de cashback pode usar o meu: IPIYL

Qual é o cartão?
  1.  # 2

Cetelem black plus
  2.  # 3

Wizink Rewards - extracto emitido a 15-DEZ e hoje (19-DEZ) chegaram os AirPods gen 4. Fiquei surpreendido com a expedição do brinde.

Colocado por: Zé MeirinhoAlguém que tenha tido dificuldade em realizar compras online com o cartão wizink?
    A autenticação 3DS era pedida na app e bugava. Agora nem me é pedida sequer e a transação é logo rejeitada.

O meu palpite é que houve algum update significativo na app para iOS. Alguém consegue confirmar? Mesmo em android, se houve alteração significativa de UI?

Usar MBWay como método de autenticação para mim não é opção de momento.

Já a experiência de utilizador no online ficou muito aquém. Ninguém me conseguiu ajudar no suporte da Wizink e acabei por recorrer ao cartão físico.

Agora é cancelar o cartão. Dúvidas:
    1. O processo de cancelamento costuma ser simples? Já li por aí que via linha telefónica costumam ter uma posição agressiva (comercial) mas que até pode surtir em propostas vantajosas, por exemplo cashback durante X meses. Pela plataforma online (versão pc e não mobile) também dá para escrever uma mensagem, será essa a forma mais simples e sem ter de os ouvir?
    2. Quanto tempo até se poder usufruir novamente doutro brinde? 6 meses a contar desta da data de desactivação da conta?
    • Joseba
    • 24 dezembro 2024 editado

# 4

Para avisar a quem tenha interesse no cartão Unibanco dos cashbacks que geralmente por aqui é falado, o programa de Member Get Member está de volta (novamente) até ao dia 31 de Dezembro!

Gastos mensais entre 100 a 299 euros - Cashback de 5 euros.
    Gastos mensais entre 300 e 499 euros - Cashback de 10 euros.
    Gastos mensais iguais ou acima de 500 euros - Cashback de 20 euros.

Aceitam pagamentos de Entidade/Referencia para esses plafonds (ou seja, pagamentos de telecomunicações, água, luz, gas, etc, etc).

E neste mes de Dezembro estão a dar 40 euros extra quando atingir um gasto acumulado de 50 euros (até 28 de Fevereiro) através da campanha Member Get Member. Se alguém tiver interesse pode usar o meu código MGM116046.
    (https://www.unibanco.pt/convidado-unibanco/?promocode=MGM116046)

Outro ponto interessante, estão a oferecer 1 euro/mês por cada débito directo que esteja ligado ao cartão. Assumindo os clássicos TV, Luz, Gás, e Água, são 4 euros por mês a mais em cashback...

Mantenho a minha opinião de que, a par do Cetelem Black, é dos melhores cartões com cashback do mercado actualmente. Só é pena "durar" apenas 10 meses...
  3.  # 5

Este tópico parece ter perdido a graça. Hoje em dia só serve para alguns virem aqui fazer o farm regular de códigos promocionais. É uma pena...
  4.  # 6

A verdade é que não tem havido novidades, para além das campanhas de novos clientes... Eu estou á espera de fevereiro para ver se peço o Unibanco de novo, já que havia uma inibição de 24 meses desde ter tido o anterior. E ver se a esposa pede o wizink, já lhe ando a lembrar há semanas... 🤬
  5.  # 7

Pois... infelizmente não há muitas novidades...
    • argo
    • 27 dezembro 2024

# 8

Colocado por: JosebaPois... infelizmente não há muitas novidades...

Há 40€ para o fim de ano, usei o seu código.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joseba
  6.  # 9

Boa, obrigado! 👍
  7.  # 10

Retrospectiva dos cashbacks de 2024.
    Cetelem Black: 130,02€
    Unibanco: 175€
    Wizink Rewards: Brinde (AirPods 4)

Adesões em pipeline:
    Bankintercard Gold (Processo simples e rápido aparentemente)
    Banco CTT (dá para aderir online?)

Notas:

i) O Unibanco vale mesmo a pena capitalizar ao máximo. O cashback é por tier de consumo e em alguns meses não fui suficientemente rigoroso e perdi alguns cashbacks.
    ii) Ao nível de segurança o Unibanco pareceu-me ser o mais frágil nesta área.
    iii) Ninguém enriquece com cashbacks (a não ser que andem sempre à caça de referrals /s) mas a meu ver o retorno é suficientemente significativo para se aproveitar.

Para além destes, algum outro cartão que recomendariam? Tive em tempos o Universo mas não achei que me compensasse e como estava parado, cancelei (regra de ouro para mim: Cartão parado é cartão cancelado).

Outros cartões que cheguei a ponderar mas que descartei:
    Plutus (do que tenho lido, há muito que não compensa para novos membros)
    W1tty (terminaram os cashbacks ainda em 2023)
    Curve (não consegui encontrar benefícios para o meu caso, mas é visto como uma boa carteira de cartões para incrementar cashbacks)
    Revolut (cashback só nos planos a pagar e não vi vantagens para mim)
    Bankintercard Porto (não permite liquidação a 100%)
  8.  # 11

Colocado por: Zé MeirinhoRetrospectiva dos cashbacks de 2024.

Adesões em pipeline:
    Bankintercard Gold(Processo simples e rápido aparentemente)
    Banco CTT(dá para aderir online?)

Notas:

i)O Unibanco vale mesmo a pena capitalizar ao máximo. O cashback é por tier de consumo e em alguns meses não fui suficientemente rigoroso e perdi alguns cashbacks.
    ii)Ao nível de segurança o Unibanco pareceu-me ser o mais frágil nesta área.
    iii)Ninguém enriquece com cashbacks (a não ser que andem sempre à caça de referrals /s) mas a meu ver o retorno é suficientemente significativo para se aproveitar.

Para além destes, algum outro cartão que recomendariam? Tive em tempos oUniversomas não achei que me compensasse e como estava parado, cancelei (regra de ouro para mim: Cartão parado é cartão cancelado).

Plutus(do que tenho lido, há muito que não compensa para novos membros)
    W1tty(terminaram os cashbacks ainda em 2023)
    Curve(não consegui encontrar benefícios para o meu caso, mas é visto como uma boa carteira de cartões para incrementar cashbacks)
    Revolut(cashback só nos planos a pagar e não vi vantagens para mim)
    Bankintercard Porto(não permite liquidação a 100%)

Vamos ver como vem o Bleap. Formado por dois tugas ex-revolut. CB de 2%.
  9.  # 12

Colocado por: taunusVamos ver como vem o Bleap. Formado por dois tugas ex-revolut. CB de 2%.

Pelo que li é cashback até 2% (a própria Bleap tem um post na rede X a indicar "up to 2%"). Mas no site indicam "earn 2%". Será bait?
    Também me parece ser mais um produto financeiro ligado ao mundo crypto. Nada contra, mas por norma as regras do jogo são bastante voláteis (stacks, tiers, etc, ...).

Vamos ver.
  10.  # 13

Cartões com cashback são esses que puseste aí: Unibanco, Cetelem Black e o Wizink "Rewards".

De resto gosto muito do Revolut mas nao tem cashbacks....
    • jg231
    • 3 janeiro 2025 editado

# 14

Colocado por: Zé MeirinhoRetrospectiva dos cashbacks de 2024.

Adesões em pipeline:
    Bankintercard Gold(Processo simples e rápido aparentemente)
    Banco CTT(dá para aderir online?)

Notas:

i)O Unibanco vale mesmo a pena capitalizar ao máximo. O cashback é por tier de consumo e em alguns meses não fui suficientemente rigoroso e perdi alguns cashbacks.
    ii)Ao nível de segurança o Unibanco pareceu-me ser o mais frágil nesta área.
    iii)Ninguém enriquece com cashbacks (a não ser que andem sempre à caça de referrals /s) mas a meu ver o retorno é suficientemente significativo para se aproveitar.

Para além destes, algum outro cartão que recomendariam? Tive em tempos oUniversomas não achei que me compensasse e como estava parado, cancelei (regra de ouro para mim: Cartão parado é cartão cancelado).

Plutus(do que tenho lido, há muito que não compensa para novos membros)
    W1tty(terminaram os cashbacks ainda em 2023)
    Curve(não consegui encontrar benefícios para o meu caso, mas é visto como uma boa carteira de cartões para incrementar cashbacks)
    Revolut(cashback só nos planos a pagar e não vi vantagens para mim)
    Bankintercard Porto(não permite liquidação a 100%)

o retorno é muito baixo, não compensa de todo, não me chega a 2% do líquido total para o ano de 2024 e acabo por gastar mais a tentar obter o cashback.
  11.  # 15

é preciso ver que alguns dos cartões não é preciso tentar gastar mais. Basta gastar o que se tem de gastar pagando com este ou aquele cartão
    Concordam com este comentário: eu
    • jg231
    • 3 janeiro 2025 editado

# 16

Colocado por: IronManSousaé preciso ver que alguns dos cartões não é preciso tentar gastar mais. Basta gastar o que se tem de gastar pagando com este ou aquele cartão

mentalmente é diferente pagar com cc ou dinheiro mas sim, costumo usar o cetelem para pagar o gasóleo
  12.  # 17

Já pensei em aderir ao Cetelem Black mas como tenho o CC do Santander que também tem cashback, depois não dá para utilizar os dois. Pelo menos nos gastos que tenho.
  13.  # 18

Colocado por: fpacardosoJá pensei em aderir ao Cetelem Black mas como tenho o CC do Santander que também tem cashback, depois não dá para utilizar os dois. Pelo menos nos gastos que tenho.

pois, eu ainda tenho o cartão refeição, então "só" gasto mais uns 200 ou 300€ em supermercado
  14.  # 19

Colocado por: jg231
    o retorno é muito baixo, não compensa de todo, não me chega a 2% do líquido total para o ano de 2024 e acabo por gastar mais a tentar obter o cashback.

Colocado por: Zé Meirinhoiii) Ninguém enriquece com cashbacks (...)

Em vez de pagar com um cartão de débito, pago com um cartão de crédito que dá cashback. Alguns até se pode configurar no MBWay / Apple Pay / Google Pay e basta pagar com um dispositivo eletrónico e o cartão fica em casa.

É certo que não temos o American Express por estes lados (6% cash back at U.S. supermarkets on up to $6,000 per year in purchases (then 1%)) mas free money é free money.
  15.  # 20

Colocado por: jg231pois, eu ainda tenho o cartão refeição, então "só" gasto mais uns 200 ou 300€ em supermercado

E a conta da água como paga? Luz? Telecomunicações? Outros serviços - dentista, barbeiro, bilhete para ir ver o Quim Barreiros, etc etc?

Este é o grande forte do Unibanco, havendo Visa dá cashback. E ainda costumam ter a campanha de 1€ de Cashback por Débito Directo (por mês).

0.0838 seg. NEW