Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Esqueci-me de acrescentar o Wizink Rewards caso hajam brindes que compensem. Normalmente os bons brindes apenas surgem em campanhas "flash" de poucos dias (24/48h salvo erro).

Já cancelei o meu depois de ter recebido o brinde. Mas para confirmar se ficou mesmo cancelado, julgo que seja apenas pelo mapa de responsabilidades de crédito do banco de Portugal. Outra dica, manter este mapa debaixo de olho para garantir que os cartões foram mesmo desactivados.
  2.  # 2

Colocado por: pcspinheiro
    Certo, até porque o Unibanco são só 12 meses de cashback, mas este pode chegar a 4-5% se bem usado.

5%? Isso é a contar com referrals?
  3.  # 3

Não, sem referrals. Mas gantando 100€ dá 5€ = 5%; gastando 500€ dá 20€ = 4%
    • argo
    • 11 janeiro 2025

# 4

São quantidades de dinheiro relevantes, mas há que admitir que muito do retorno está no próprio gozo em maximizar o ratio gasto/retorno.
  4.  # 5

Quando as taxas de juro eram praticamente zero eu ganhava muito mais retorno com o que gastava (e que era inevitável) do que com o que poupava no banco...
  5.  # 6

Colocado por: pcspinheiroEu vou tentar re-aderir ao Unibanco após 2 anos sem o ter e, se o Cofidis voltar (fingers crossed), vou pedir para a esposa e cancelar os do banco CTT.

Eu ia fazer isso também, mas acabei ficando com o Unibanco mesmo tendo acabado os 20 euros/mes de cashback.
    Agora uso o 1 euro por debito direto mais 1% de cashback do valor dos debitos diretos...
  6.  # 7

Mas o 1€/débito directo não tinha também limite dos 12 primeiros meses?

Apenas uma nota adicional sobre ter que gastar montantes muito elevados para maximizar o cashback: Quem tiver pachorra pode beneficiar de cashback extra sem gastar mais dinheiro porque pode pagar uns cartões com outros ;-) Por exemplo, o Unibanco também contabiliza pagamentos de serviços para efeitos de calcular o cashback; nada impede de pagar, por exemplo, o saldo em dívida do Cofidis com o Unibanco e buscar o cashback sem de facto ter que gastar os 500€ mensais. Na verdade não é muito complicado: recebe o extracto de um e paga logo com o outro, "reciclando" a dívida para o outro cartão e acumulando o cashback adicional.
  7.  # 8

Colocado por: pcspinheiroApenas uma nota adicional sobre ter que gastar montantes muito elevados para maximizar o cashback: Quem tiver pachorra pode beneficiar de cashback extra sem gastar mais dinheiro porque pode pagar uns cartões com outros ;-) Por exemplo, o Unibanco também contabiliza pagamentos de serviços para efeitos de calcular o cashback; nada impede de pagar, por exemplo, o saldo em dívida do Cofidis com o Unibanco e buscar o cashback sem de facto ter que gastar os 500€ mensais. Na verdade não é muito complicado: recebe o extracto de um e paga logo com o outro, "reciclando" a dívida para o outro cartão e acumulando o cashback adicional.

Há uns tempos julgo que era apenas Unicre BP, Unibanco e Wizink (os do bankinter permitem pagamentos por referência mas sem dar cashback nos pagamentos de dívida). Haviam outras operações shady (truques) que também foram desaparecendo. Não sei se este é um deles.

Numa pesquisa por outros lados, encontrei este resumo (atenção que há truques que podem ter sido descontinuados, como o caso dos top-ups no Revolut que são considerados transferências).
    a
  8.  # 9

Para quem tenha interesse no Bleap. É um cartão de CB que está em fase de pré lançamento e que vai dar 3% em cripto. Foi fundado por 2 portugueses ex revolut. Pode ser interessante e alternativa ao Plutus. É aguardar para ver, de qualquer forma não há qualquer mensalidade associada.

Join Bleap 💫 the only self-custody crypto Mastercard 💳 for everyday spend and earn 🤑
    DOWNLOAD: https://link.bleap.finance
    USE INVITE CODE: 3K1SXFFB
  9.  # 10

Colocado por: Zé MeirinhoHaviam outras operações shady (truques) que também foram desaparecendo. Não sei se este é um deles.

Penso que "shady" seria fazer algo ilegal ou contra condições específicas do cartão. Mas se um cartão diz nas condições de cashback que são elegíveis pagamentos com referência multibanco, pagar dívida de outro cartão é um pagamento elegível...
  10.  # 11

"Shady" significa isso mesmo, falta de claridade. Não quer dizer que seja ilegal.
    Os top-in do Revolut são um exemplo de que a massificação levou a que começassem a remover o cashback daí.
  11.  # 12

o pessoal com o wizink rewards confirma que aquilo é como os outros e não tem custos. Depois de receber os vales pode-se anular imediatamente o cartão?
    é que o vale de 120€ dá jeito

https://www.wizink.pt/public/cartoes-de-credito/wizink-rewards
  12.  # 13

Não tem custos. Não sei se pode cancelar de imediato, imagino que sim. A esposa conseguiu recentemente e deu 120€ para coisas do IKEA que estavam a fazer falta. 😁

Eu mantive o meu por uma única razão: o plafond de 4500€, que já deu jeito para um pagamento mais avultado.
  13.  # 14

Colocado por: manelvco pessoal com o wizink rewards confirma que aquilo é como os outros e não tem custos. Depois de receber os vales pode-se anular imediatamente o cartão?
    é que o vale de 120€ dá jeito

https://www.wizink.pt/public/cartoes-de-credito/wizink-rewards

Julgo que têm a campanha dos AirPods 4 a decorrer até hoje.
    Usei a campanha de Nov ou Dez, recebi os AirPods, cancelei e não tive qualquer custo. Posteriormente confirmei o mapa de responsabilidades de crédito do Banco de Portugal e efetivamente não já não aparecia nada da Wizink.

2 notas adicionais:
    i) Cancelar o cartão não é o mesmo que cancelar a conta (login) da Wizink. Não há custos, mas acaba por ser mais uma conta por aí perdida.
    ii) Notei um aumento de chamadas spam para o meu número por volta da mesma altura que me registei na Wizink. Não sei se foi coincidência mas levantou-me questões quanto à segurança dos dados. Para estes temas recomendo cada vez mais usarem um email e número de telefone "spam".
  14.  # 15

Vodafone bakintercard, alguem tem?
    Parece que dá 10% da mensalidade Vodafone até 4€ por mês.
    Aparentemente apenas é preciso fazer 1 utilização por mês para ter o cashback
  15.  # 16

Não tenho. Bankintercard só tenho o gold que dá cashback.
  16.  # 17

O wizink dá para pagamento por APP como o cetelem black? depois de receber a oferta pode-se cancelar o mesmo imediatamente?
  17.  # 18

Sim e sim
  18.  # 19

O Unibanco está com campanha mais agressiva para atrair novos clientes. Podem usar o meu código se quiserem, ambos ganhamos, penso eu, 40€: MGM062162.

Tem como grande vantagem o cashback durante 12 meses com escalões de gastos. Para 500€ dá 20€, ou 4%, e ainda costuma dar para ir buscar 1€ por cada débito directo, até 5/mês durante 12 meses.

0.0846 seg. NEW